Câmara Municipal de Maiquinique já tem novo presidente

Com sete votos e duas abstinências, vereador Chico Batoré é eleito o mais novo presidente da Câmara Municipal...

NOVA PREFEITA DE MAIQUINIQUE, DENUNCIA À IMPRENSA DESMONTE NA ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE

Prefeita Realizou coletiva na Câmara Municipal de Vereadores, onde abriu a "Caixa Preta"das administrações anteriores.

REDESCOBRINDO MAIQUINIQUE

Confiram belíssimas imagens digitalizadas que resgatam a história e retratam o cotidiano de nosso município ao longo de seus quase 51 anos de emancipação. (Clique aqui e confiram!)

Novos Secretário Municipais iniciam seus trabalhos

Confiram a lista dos novos nomes que irão compor as Secretarias Municipais do nosso município.

PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS JÁ APRESENTA PROBLEMAS

Em consequência do desvio de verbas, pavimentação de ruas está sendo refeitas poucos meses após sua inauguração, gerando enormes prejuízos aos cofre públicos municipais

Atenção Concurseiros e Vestibulandos!

Atenção concurseiros e vestibulandos de plantão! Disponibilizamos aqui no blog uma série de links onde vocês poderão encontrar apostilas e vídeo aulas grátis!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Irregularidades da Prefeitura são denunciadas a justiça!

DENÚNCIAS. UM ATO DEMOCRÁTICO

DISCUSSÃO ( a cultura do eucalipto em Maiquinique)

CRÔNICA DO LEITOR

QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA

MAIS UMA VITÓRIA DA DEMOCRACIA!

Denunciamos aqui na edição passada (8ª edição) o descaso da prefeitura municipal para com os garis e varredores de ruas de nossa cidade. Como fora colocado por esse jornal, através de fatos confirmados pelos próprios trabalhadores, que afirmavam não ser respeitados pela administração pública, que reluta em reconhecer a grande importância que esses profissionais desempenham em nossa sociedade.
Uma das irregularidades com os garis e varredores denunciadas aqui no Gazeta 8, foi no que diz respeito ao fardamento destes, pois, todos os trabalhadores desse setor não possuíam nenhuma farda que os mesmos pudessem usar para se proteger da poeira ou dos perigos de contaminação com o contato constante do lixo urbano e industrial. A farda veio ( calça/shorte, camisa/camiseta) mas pela sua simplicidade não chega nem perto de um fardamento decente, com todos os requisitos básicos preenchidos para a segurança e o conforto desses trabalhadores. O que pelo visto indica que o poder público de Maiquinique ainda está muito longe de reconhecer e respeitar os garis e varredores de nossa cidade como profissionais, pois se isso já tivesse ocorrido, junto com o fardamento mixo que os mesmos demoraram 1 ano e meio para fazerem, viriam também, luvas, botas, bonés, protetores solares, isso só o básico. Sem falar ainda no adicional de insalubridade, que até agora não foi nem cogitado pelo senhor prefeito.
Enquanto isso, vemos funcionários sem necessidade alguma receberem absurdos de ajudas de custo, ao passo que nossos garis continuam a ser oprimidos. Esperamos que a atual gestão reveja essa sua postura e respeite mais esses grandes profissionais. Essa é nossa luta.

FEBEACI 3



Abre espaço que “nois tá chegano”. “É nóis é nóis é nóis de nooovo!” E eles chegam e entram de sola nesse festival de besteiras que assola a cidade nº 3 (FEBEACI 3). Como assim, de quem nós estamos falando? Ora minha senhora, estamos falando das “OTORIDADES PULÍTICAS” de nossa querida e adorável cidade, que sempre dão um jeitinho de sair aqui no FEBEACI. E não por acaso, é cada besteira que agente aqui na nossa humilde inteligência nos sentimos verdadeiros “Einsteins”.
Mas como disse o vereador Carlito Barbosa, leitor assíduo do Gazeta, na sessão do dia 8 de junho na câmara de nossa cidade: “não podemos ter esse “eogoísta”.(????)
Com isso ele quis dizer... É... Humm...Deixa prá lá.
Mas o que realmente importa é o apóio desse vereador ao meio ambiente, onde o mesmo falou uma frase que  com certeza já se transformou em um aforismo; “sem Alga não há vida...”
.... Bom... A “alga” também tem sua importância não é pessoal.
Mas tudo bem. Pensar nunca foi o forte daquela casa legislativa mesmo.
Falando em casa, quem entende muito bem desse assunto mesmo, é o vereador Luciano Oliveira, que na mesma sessão do dia 8 de junho, respondendo as denúncias do MCCM de que o mesmo tem uma casa alugada á prefeitura no valor de 800 reais, ele rebate dizendo: “parece que A CASA MINHA já está condenada, que na realidade não é minha, nunca foi minha, então parece até que estou ganhando dinheiro dentro de MINHA CASA (...) Me desculpe o meu ânimo mas quando se falou da MINHA CASA realmente fiquei chateado..."
   Mas afinal, a casa é ou não é do senhor? Bom, todos sabem a resposta, e isso pode até ser relevante, mas daí o vereador Luciano dizer que “(...) Existem coisas erradas sim, e elas devem ser corrigidas(...)E é normal de qualquer administração que ela tenha erros...”
Mas e quando esses erros custam milhões aos cofres públicos? E quando esses erros representam o mal funcionamento da saúde de uma cidade? Ou o mal funcionamento de serviços básicos e de assistência social, da segurança e da educação?
Tudo bem caro edil, suas desculpas serão analisadas pelo povo, e ele perdoará, se conveniente, essa sua afirmação.
Mas resposta danada mesmo as denúncias do MCCM, quem deu foi a vereadora Zildete Oliveira Gama, que recebe um salário de R$ 1.915,00 reais, sem trabalhar!
Palavras da edil daquela casa;eu “tô” tranqüila..., eu “tô” perfeitamente tranqüila, pois eu sou uma serva do senhor, e eu sou conhecedora da palavra  eu sei o que é certo eu sei o que é errado... Eu tenho consciência”.
De qual Deus ela está falando mesmo? Do nosso Deus que não é! Afinal de contas, o meu Deus é justo e é ético, e receber um salário de 1915,00 reais por mês indevidamente às custas do povo não é nada justo e nem tão pouco ético.
E assim o festival de besteiras que assola a cidade vai se estendendo cada vez mais. E o “circo dos animaizinhos” vai dando sua contribuição para a destruição da democracia de uma cidade maltratada e humilhada por indivíduos que têm como único compromisso, o enriquecimento próprio.


Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More