CĂąmara Municipal de Maiquinique jĂĄ tem novo presidente

Com sete votos e duas abstinĂȘncias, vereador Chico BatorĂ© Ă© eleito o mais novo presidente da CĂąmara Municipal...

NOVA PREFEITA DE MAIQUINIQUE, DENUNCIA À IMPRENSA DESMONTE NA ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE

Prefeita Realizou coletiva na Cùmara Municipal de Vereadores, onde abriu a "Caixa Preta"das administraçÔes anteriores.

REDESCOBRINDO MAIQUINIQUE

Confiram belíssimas imagens digitalizadas que resgatam a história e retratam o cotidiano de nosso município ao longo de seus quase 51 anos de emancipação. (Clique aqui e confiram!)

Novos SecretĂĄrio Municipais iniciam seus trabalhos

Confiram a lista dos novos nomes que irĂŁo compor as Secretarias Municipais do nosso municĂ­pio.

PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS JÁ APRESENTA PROBLEMAS

Em consequĂȘncia do desvio de verbas, pavimentação de ruas estĂĄ sendo refeitas poucos meses apĂłs sua inauguração, gerando enormes prejuĂ­zos aos cofre pĂșblicos municipais

Atenção Concurseiros e Vestibulandos!

Atenção concurseiros e vestibulandos de plantĂŁo! Disponibilizamos aqui no blog uma sĂ©rie de links onde vocĂȘs poderĂŁo encontrar apostilas e vĂ­deo aulas grĂĄtis!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O CARRASCO

Carrasco-California     Mais de trinta mĂŁes de alunos do colĂ©gio Nelson JosĂ© Oliveira, fizeram uma manifestação nesta segunda (28/02) pela manhĂŁ em frente a secretaria de educação, no intuito de que fosse restituido ĂĄquele colĂ©gio o ex-diretor (exonerado do cargo em janeiro) Wesley Bleza e a professora LeonĂ©ia VerĂ­cio ( trocada de turrma). As mĂŁes, que organizaram ainda um abaixo assinado pedindo o retorno destes profissionais ao colĂ©gio Nelson, justificaram os protestos dizendo que querem a volta desses dois educadores por  estes serem “excelentes profissionais, saberem lidar com as crianças e serem verdaeiros parceiros no difĂ­cil trabalho de educar seus filhos”.

    ManifestaçÔes como esta, ao que tudo indica, vĂŁo se tornar cada vez mais fequentes em nosso municĂ­pio, uma vez que a secretaria de educação tem demonstrado cada vez menos respeito pelos professores, profissionais da educação e pais de alunos de nossa cidade, sendo o secretĂĄrio AndrĂ© Silva conhecido no meio docente de nossa cidade como um “sujeitinho arrogante, prepotente e autoritĂĄrio”, o que lhe valeu a alcunha de “CARRASCO”.

     Pra nĂŁo falar da merenda escolar de nossas crianças que ano passado foi uma vergonha, faltando em mais de um terço das aulas do ano letivo, e que jĂĄ começa esse ano em falta. Quem a vir por aĂ­ avisa a ela que as aulas jĂĄ começaram, pra ela dar as caras nem que seja sĂł com chimango seco ou sonho puro, como ano passado.

Eita SecretĂĄrio arretado sĂŽ, de perseguido a perseguidor…

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mais do mesmo

CRAS

Saindo hoje do trabalho me deparei com um carro de som, com uma voz familiar num volume altĂ­ssimo anunciando algo que mais parecia uma festa.

Parei para prestar atenção e pude ouvi aquela voz renitente do nosso locutor tabacudo “Louro JosĂ©”, que gralhava no alto falante algo referente ao CRAS.

Este chamava toda a população para a “grande”, segundo ele, inauguração do CRAS (centro de referĂȘncia da assistĂȘncia social). Ou seja, o que antigamente era somente AssistĂȘncia Social, agora Ă© CRAS.

Enquanto a AssistĂȘncia Social se resumia apenas a trabalhos como: distribuição de leite, sopinhas, pĂŁezinhos, marcação de exames por preço fixo dando a intenção de que era mais barato, dentre outras besteirinhas mais, o CRAS serĂĄ muito mais abrangente nos seus serviços, desenvolvendo trabalhos como distribuição de leite, sopinhas, pĂŁezinhos, marcação de exames por preço fixo dando a intenção de que era mais barato, dentre outras coisinhas mais.

Por isso a necessidade de se fazer a “grande” inauguração do CRAS, que alĂ­as foi grande mesmo. O povo, que estĂĄ em lua de mel com o prefeito Jesulino Porto apĂłs o concurso lotou a Praça Lomanto Junior, estima-se que mais de 20 pessoas prestigiaram a “grande” inauguração. Foi um foguetĂłrio sĂł.

“Eita prefeitĂŁo arretado sĂŽ” 

GAZETA SAIU!!!

Jå estå no Prelo a edição 11 do Gazeta Maiquiniquense.

Tudo indica que até terça feira jå tenha terminado a impressão.

Obrigado e aguardem!!

Logo Template - Logo_22

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MÚSICO DE “MINHA MULHER NÃO DEIXA NÃO” MORRE DE ACIDENTE

busu capotado vou nĂŁo

Um dos mĂșsicos do grupo “Reginho e Banda Surpresa”, banda que ganhou projeção devido Ă  mĂșsica “Minha mulher nĂŁo deixa nĂŁo”, morreu em um acidente de trĂąnsito Ă  1h desta quinta-feira (24), na BR-110, prĂłximo a Jeremoabo, no norte do estado. Segundo informaçÔes da PolĂ­cia RodoviĂĄria Federal (PRF), Lenine Castro dos Santos nĂŁo resistiu aos ferimentos e morreu – seu corpo continua preso Ă s ferragens. De acordo com o repĂłrter Marcio Lima, da RĂĄdio Jeremoabo FM, membro da Rede Tudo FM102,5, uma dançarina de prenome Marcia ficou gravemente ferida, e estĂĄ internada em hospital no municĂ­pio de Paulo Afonso. As outras 25 pessoas que estavam dentro do ĂŽnibus tiveram ferimentos leves ou saĂ­ram ilesos. O motorista do veĂ­culo teria perdido o controle do ĂŽnibus que acabou saindo da pista. BN

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ATUALIZAÇÕES

gazeta maiquiniqunse (1) CAROS AMIGOS LEITORES,

DEVIDO AO TEMPO DISPENSADO POR MIM Á EDIÇÃO DO JORNAL GAZETA MAIQUINIQUENSE, O BLOG ANDA MEIO DESATUALIZADO. MAS O JORNAL JÁ ESTÁ EM FASE  DE REVISÃO, E É POSSÍVEL QUE ATÉ QUINTA JÁ TENHAMOS NOVAS POSTAGENS AQUI NO MAIQUINIQUE VISTA.

OBRIGADO PELA COMPREENSÃO E AQUELES QUE QUISEREM TER ACESSO EXCLUSIVO POR E-MAIL DA 11Âș EDIÇÃO DO GAZETA MAIQUINIQUENSE, ENTRE EM CONTATO PELO MEU E-MAIL>>RAFAELRAFA.NET@HOTMAIL.COM

ln

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

GAZETA MAIQUINIQUENSE 2011!



sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O POLÊMICO CONCURSO DA PREFEITURA DE MAIQUINIQUE

fraude em concurso     Confirmado os temores das pessoas que participaram do Concurso PĂșblico da Prefeitura Municipal de Maiquinique.
Boa parte dos quase mil e trezentos concorrentes, nĂŁo ficaram satisfeitos com os resultados divulgados no Ășltimo dia 10 desse mĂȘs de fevereiro.
     E as reclamaçÔes sĂŁo muitas por parte da população, e de todas as ordens. Imagine que tem candidatos e candidatas que fizeram o ponto de corte estabelecido pela empresa responsĂĄvel e nĂŁo foram  aprovados, enquanto outros que alardearam nĂŁo ter feito a pontuação necessĂĄria para aprovação, figuram na lista divulgada como, aprovados! E pasmem, numa excelente colocação!!!fraude
     Atitudes como essas, onde o aprendizado e o esforço pessoal de cada estudante (seja ele jovem, adulto, mĂŁe ou pai de famĂ­lia) sĂŁo deixadas de lado em função da bandeira partidĂĄria ou laço sanguĂ­neo com algum polĂ­tico local, vem causando grande revolta entre os participantes do referido concurso. E isso em toda regiĂŁo de Maiquinique, jĂĄ que estudantes de muitas cidades circunvizinhas participaram e acreditaram na lisura do concurso. JĂĄ fui informado de que uns poucos corajosos irĂŁo procurar MinistĂ©rio PĂșblico da Comarca de MacaranĂ­, onde buscarĂŁo atravĂ©s daquele ĂłrgĂŁo respostas para o problema.
     É lamentĂĄvel que a exemplo de outras cidades onde a Empresa Conpevem atuou como responsĂĄvel por concursos, o problema vivido por cidades como Jaguaquara, Lauro de Freitas, Correntina, entre outras, venha tambĂ©m acontecer em nossa cidade, tirando o sagrado direito de pessoas honestas que pagaram suas inscriçÔes, estudaram por dias e noites, comparecendo honestamente ao concurso em data e horĂĄrio prĂ©-estabelecido.
     A grande dĂșvida que nĂŁo cala sobre a população Ă© a seguinte: Por que essa empresa foi escolhida, se antes jĂĄ se sabia da mĂĄ fama que a mesma possui ? É lĂłgico que por alguma razĂŁo …
      Com certeza as autoridades tomarĂŁo as devidas providĂȘncias. E que a Justiça prevaleça dando direito a quem tem direito!!!reaja[7][6]


RESULTADO DO CONCURSO PÚBLICO DE MAIQUINIQUE GERA POLÊMICA

blog21CONCURSO PÚBLICO E AGORA, QUEM PODERÁ ME DEFENDER?

    Isso Ă© o que pergunta JoĂŁo Povo, nosso personagem, pobre excluĂ­do, pai de famĂ­lia e desempregado. HĂĄ anos luta, corre atrĂĄs, faz o supletivo e sonha com o concurso pĂșblico para ser aprovado e se tornar um legĂ­timo funcionĂĄrio efetivado da cidade que ama. Mas nĂŁo contava JoĂŁo com o poder instituĂ­do que estĂĄ nas mĂŁos do opressor e cobre o sonho do povo com as asas da injustiça. JoĂŁo Povo incentiva seu filho a estudar e ser uma pessoa digna, acreditando na justiça. Mas o menino nĂŁo entende porque o pai tirou Ăłtima nota na prova do concurso e foi colocado abaixo de quem tirou nota ruim. E agora? Como explicar para o filho que a justiça nĂŁo Ă© justa e que quem tirou nota ruim, abaixo do pai, Ă© amigo e da turma dos p oderosos (?) portanto Ă© beneficiado pela justiça.

    Como  evitar uma descrença e uma desilusĂŁo na cabeça de uma criança que vĂȘ o pai sendo excluĂ­do em benefĂ­cio de outros que mesmo sem concurso pĂșblico jĂĄ tem seu lugar garantido (?) E para decepcionar ainda mais o filho do JoĂŁo Povo, quem deveria fiscalizar e denunciar essa injustiça com seu pai batalhador, come na mĂŁo do “Grande AlĂ­ BabĂĄ”. Ora revoltado, JoĂŁozinho questiona: “e o meu pai, tambĂ©m nĂŁo Ă© um pai de famĂ­lia? Acaso ele nĂŁo tem tanto direito a ter um emprego efetivo quanto os amigos e parentes do prefeito? Quem sĂŁo os legĂ­timos funcionĂĄrios: os que tem a verdadeira convicção de que foram aprovados no concurso ou os que, foram mal e no entanto vĂŁo assumir o lugar dos que foram bem? JoĂŁozinho, as respostas todos sabemos mas... quem poderĂĄ nos defender(?)reaja[7][6]

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

DIVULGADO RESULTADO DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE MAIQUINIQUE

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA CONSULTA OS RESULTADOS DO PROCESSO SELETIVO DA PREFEITURA DE MAIQUINIQUE. CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VEJA A LISTA DOS CLASSIFICADOS.concurso1

O BOM SAMARITANO

          Analisando os DiĂĄrios Oficiais da prefeitura de Maiquinique, nĂŁo pude deixar de notar uma ação caridosa praticada pelo ex-prefeito NemĂ©sio Meira, que, acredito eu, num momento de profunda sensibilidade filantrĂłpica, resolve sair doando o patrimĂŽnio pĂșblico a seus apadrinhados polĂ­ticos sem o menor escrĂșpulo ou respeito a esse municĂ­pio. A lista Ă© absurdamente revoltante, uma vez que as doaçÔes feita por esse ex-gestor sĂŁo para pessoas de condição financeira muito superior aos padrĂ”es de nossa cidade. Sendo ainda que, esses imĂłveis foram doados com a conivĂȘncia da cĂąmara de vereadores. O vereador Juliano Silveira, ao tomar conhecimento dessa farra com o nosso patrimĂŽnio, denunciou juntamente com o Jornal Gazeta Maiquiniquense esses atos absurdos e inconstitucionais praticados pela ex-gestĂŁo de nossa cidade. Clique na imagem abaixo e confira.Imagem1

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

HISTÓRICO DO CONCURSO DE MAIQUINIQUE. UMA MARACUTÁIA ANUNCIADA

Maracutaia          PolĂȘmico desde o inĂ­cio, o concurso pĂșblico realizado pela Prefeitura Municipal de Maiquinique atĂ© o presente momento nĂŁo divulgou os resultados das provas que, segundo consta no edital, estavam previstos para sair desde o dia 28 do mĂȘs passado. Esse fato jĂĄ gera revolta e indignação na população e nos inscritos, que jĂĄ cogitam atĂ© a possibilidade de entrar com uma ação contra a prefeitura de Maiquinique se os resultados nĂŁo forem publicados com urgĂȘncia. O atual prefeito Jesulino Porto, apĂłs arrombar os cofres da prefeitura contratando mais pessoal do que a lei permite, teve que assinar um termo de ajuste de conduta com MinistĂ©rio PĂșblico do Trabalho, na data de 04/02/2010, atravĂ©s da Procuradoria Regional do Trabalho em VitĂłria da Conquista, Bahia, onde o mesmo era obrigado a realizar concurso pĂșblico para provimento dessas vagas provisĂłrias no prazo mĂĄximo de 90 dias. Com uma manobra na lei, o nosso “AlĂ­ BabĂĄ” conseguiu estagnar e adiar o concurso por mais de 9 meses, afim de garantir uma votação decente para seus candidatos na Ășltima polĂ­tica. E assim foi, ele humilhou, puxou as rĂ©deas dos contratados, obrigou (de forma indireta) os mesmos a saĂ­rem para as ruas e pedir votos para seus candidatos debaixo de um sol de mais de 37Âș. O concurso sĂł saiu mesmo quando o mesmo foi multado em mais de R$ 36,000,000 (trinta e seis mil reais) pelo MinistĂ©rio PĂșblico Estadual do Trabalho. No edital lançado no dia 10 de dezembro de 2010 uma surpresa; O nĂșmero de vagas disponĂ­vel Ă© bem inferior ao nĂșmero de contratados da prefeitura, e os salĂĄrios irrisoriamente vergonhoso para os cargos ofertados. Mas a surpresa maior mesmo foi a contratação de uma empresa conhecida na regiĂŁo pelos inĂșmeros processos que envolvem prefeituras que realizaram concursos pĂșblicos atravĂ©s dela. Com um site “AMADOR” espĂ©cie de blog grĂĄtis, onde nĂŁo tem nenhum tipo de respaldo jurĂ­dico empresarial, e que parece ter sido CRIADO APENAS PARA ESTE E MAIS DOIS OUTROS CONCURSOS, a CONPEVEM nĂŁo conseguiu conquistar a simpatia dos concursandos. ApĂłs toda essa odissĂ©ia PolĂ­tico-burocrĂĄtica e antiĂ©tica, o concurso foi realizado no dia 16 de Janeiro de 2011, ficando seu resultado previsto para ser publicado dia 28 do mesmo mĂȘs, mas atĂ© agora a empresa CONPEVEM nĂŁo o divulgou, nem tampouco esclareceu o motivo do atraso jĂĄ absurdo, deixando apenas uma nota no seu endereço eletrĂŽnico dizendo que a culpa Ă© das chuvas no Rio de Janeiro.

         O prefeito Jesulino Porto, e sua acessoria de imprensa, na pessoa de Diram, atĂ© o presente momento nĂŁo se manifestou a respeito dos fatos, ficando sua defesa apenas a cargo dos “puxa sacos” que ainda teimam em  negar qualquer culpabilidade do prefeito nessa “maracutĂĄia anunciada”.

      Mas liga nĂŁo “excelentĂ­ssimo”, desconfio de que isso tudo nĂŁo passe de “coisinhas que logo logo cairĂĄ no esquecimento”, considerando o ambiente podre que se encontra a polĂ­tica local.

     Ao povo fica a dica: Cobrem dos vereadores uma providĂȘncia, mas cobrem mesmo, exijam que esqueçam por um instante sĂł a polĂ­tica do rabo preso, a qual estĂŁo refĂ©ns por decisĂŁo prĂłpria, e tomem uma atitude sĂ©ria a respeito dessa vergonha, pois a nossa moral e a nossa honra maiquiniquense foi jogada na lama e temos o dever de resgatĂĄ-la.

A REDAÇÃO.

reaja[7]

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

COM VOCÊS, A DEPUTADA CIDINHA CAMPOS!

        Dizem que polĂ­tico Ă© tudo igual, tudo corrupto. NĂŁo concordo com essa afirmativa. Aqui mesmo em Maiquinique temos alguns exemplos (poucos Ă© verdade) de polĂ­ticos que se preocupam com o bem estar do povo e da cidade, e veĂȘm a polĂ­tica como uma forma de ajudar e melhorar o nosso municĂ­pio, e nĂŁo como ferramenta de enriquecimento ou poder sobre os outros.

       Mas no Rio de Janeiro temos um exemplo, que apresento no vĂ­deo abaixo, que com certeza farĂĄ cair por terra a opniĂŁo daqueles que ainda pensam que polĂ­tico sĂŁo todos iguais.

        O vĂ­deo abaixo retrata um dos momentos em que a deputada estadual Cidinha Campos (PDT Rio de Janeiro), denuncia a corrupção e o desmazelo daquele Estado. Vale a pena assitir atĂ© o fim. Notem que quando ela começa a discursar, os deputados riem dela, mas a partir dos 30 segundos de discurso o silĂȘncio Ă© total no plenĂĄrio.

OLHA O CARANGUEJO!

caranguejo-mangue     Apelido de ‘Caranguejo’ pode ser adotado pelo grupo do prefeito

    Os grupos polĂ­ticos mais tradicionais de Maiquinique, sempre foram apelidados por seus adversĂĄrios e acabaram assimilando esses apelidos e utilizando-os nas campanhas polĂ­ticas, a seu favor. No ano de 2004 existiam 2 grupos: os ‘Sopa rala’ do atual prefeito Jesulino Porto e os “Panelas Furada” do grupo liderado pelo ex prefeito NemĂ©sio Meira JĂșnior (Meira). Mais recentemente, dois grupos tambĂ©m receberam seus apelidos: os ‘Lambaris’ do lĂ­der Adilson Martins e os ‘TubarĂ”es’, do prefeito Jesulino Porto.

      Hoje, ainda persistem os ‘Lambaris’ e os ‘Panela Furada’, mas falta um apelido de peso para o grupo do prefeito Jesulino Porto, pois o que foi dado, ‘TubarĂŁo e sopa rala’, nĂŁo pegou. Ouvindo as bases e os principais adversĂĄrios do prefeito, alguĂ©m me sugeriu um bom apelido:CARANGUEJO, pois sĂł anda para trĂĄs, vive enterrado na lama e adora cavar buracos.

Excelente sugestĂŁo !

Da Redação

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More