Câmara Municipal de Maiquinique já tem novo presidente

Com sete votos e duas abstinências, vereador Chico Batoré é eleito o mais novo presidente da Câmara Municipal...

NOVA PREFEITA DE MAIQUINIQUE, DENUNCIA À IMPRENSA DESMONTE NA ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE

Prefeita Realizou coletiva na Câmara Municipal de Vereadores, onde abriu a "Caixa Preta"das administrações anteriores.

REDESCOBRINDO MAIQUINIQUE

Confiram belíssimas imagens digitalizadas que resgatam a história e retratam o cotidiano de nosso município ao longo de seus quase 51 anos de emancipação. (Clique aqui e confiram!)

Novos Secretário Municipais iniciam seus trabalhos

Confiram a lista dos novos nomes que irão compor as Secretarias Municipais do nosso município.

PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS JÁ APRESENTA PROBLEMAS

Em consequência do desvio de verbas, pavimentação de ruas está sendo refeitas poucos meses após sua inauguração, gerando enormes prejuízos aos cofre públicos municipais

Atenção Concurseiros e Vestibulandos!

Atenção concurseiros e vestibulandos de plantão! Disponibilizamos aqui no blog uma série de links onde vocês poderão encontrar apostilas e vídeo aulas grátis!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

UESB REINICIARÁ AULAS NO DIA 6 DE JULHO

uesb O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), aprovou na manhã desta quarta-feira (29), o reinício das atividades acadêmicas para o dia 6 de julho. A escolha da data se deu em virtude do Processo Seletivo de Vestibular da Instituição, que será realizado dias 3, 4 e 5, nos três campi da Universidade.

Ficou assegurado o retorno ao semestre em curso, com a garantia dos cem dias letivos necessários para a finalização do semestre. O novo calendário acadêmico será divulgado posteriormente pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

quinta-feira, 23 de junho de 2011

DIARREIA MENTAL

Imprensa sensacionalismo_02      Descupem-me a “agressividade” do título desse artigo, mas o fato é que já se tornou rotina nos programas da rádio COMUNITÁRIA Maiquinique FM 104,9, os seus “donos” utilizarem de questões pessoais ou partidárias para denegrirem, humilharem, ou simplesmente jogar toda a opinião pública contra pessoas de bem que não comungam das mesma ideias errôneas e escandalosas da administração atual.
     Todos sabemos, até mesmo porque já se tornou enfadonho repetir aqui, que essa rádio é do povo, e em seu benefício ela deve ser usada. Mas seus dirigentes teimam em querer transformar esse grande meio de comunicação em propriedade privada, utilizando de todos os instrumentos ilegais possíveis para usar a rádio em seus objetivos escusos e obscuros.
     O povo, que são os verdadeiros donos desse meio de comunicação, tem acesso limitado e restrito à rádio.
     Questões culturais, sociais e de entretenimento, que deveriam ser discutidas, debatidas e apresentadas nessa rádio, dão lugar ao sensacionalismo mesquinho, barato e desmedido a qual alguns de seus membros vêm tentando empurrar na mente dos cidadãos de nossa cidade.
     Os mesmos aproveitam-se das desgraças alheias para alcançarem seus objetivos mesquinhos e políticos.
imprensa-sensacionalista Vemos quase que diariamente num programa de caráter ‘policial’ a apresentação de populares pedindo ‘justiça’. O que é justiça para a população sedenta de sangue, e na maioria das vezes levada pela emoção e pela ira? Qual conceito de justiça é proclamado por tal programa? Seria aquele do direito vigente em nosso país ou uma pretensa ‘justiça’ voltada para interesses mesquinhos?
      O que nós, Maiquiniquenses, sabemos é que tal espetacularização da criminalidade cria apenas um clima de tensão, medo e insegurança constante, envolvendo a população num transe direcionado para interesses de grupos políticos sedentos de poder. Devemos convir que o coro daqueles que pedem justiça na verdade acaba sendo desviado para a ideia de vingança, uma vez que não se reconhecem os diretos daqueles que estão sob a tutela da Polícia e da justiça, os presos. Suas imagens são utilizadas para reforçar a apelação sensacionalista do apresentador que brada contra esses presos, de forma a mascarar as reais pretensões de audiência.
     Um dos maiores absurdos deste programa “policial”, na verdade programa de entretenimento, é o horário em que o mesmo é veiculado (meio-dia), onde um locutor de reputação duvidosa, utiliza de todo o sensacionalismo possível para noticiar os crimes ocorridos no município, ou em cidades circunvizinhas. Na verdade o que ele procura é promover um verdadeiro banquete de sangue para as famílias, que escutam curiosas a notícia dos crimes cometidos em seus bairros, num clima de filme de suspense com direito até mesmo a trilha sonora. Nem as crianças são poupadas deste espetáculo sangrento. Tal programa deveria, pelo mínimo de bom senso, ser apresentados depois das 22 horas, pois a banalização da criminalidade e a espetacularização da miséria se tornaram os carros-chefes de tal programa.
etica       Não bastasse os apresentadores serem candidatos a cargos públicos, aproveitando-se da confusão na mente do povo, tentam a todo instante se auto promoverem, levando pessoas em seus programas para pedirem ajuda ao público ouvinte numa forma de mendicância, transformando a necessidade desses cidadãos em status de audiência para seus próprios interesses.
     Será que esta é a verdade que está presente “na boca do povo”. Será que é esse tipo de cultura que queremos que nossos filhos cresçam ouvindo? É com esse sensacionalismo barato e mesquinho que vamos formar nossos conceitos e nossas opiniões?
     A resposta cada um de nós sabemos, mas resta-nos como alternativa ler criticamente este espetáculo, que cada vez mais toma corpo na mídia radiofônica em nossa cidade, e nos conduz a uma histeria coletiva, que ao invés de combater a violência agrava-a mais ainda em sua forma simbólica, numa espécie de sado-masoquismo sensacionalista.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

SENHORAS E SENHORES, COM VOCÊS A PROFESSORA AMANDA GURGEL

Nada mais a declarar meretíssimo!

RESULTADO DA ENQUETE

Enquete Maiquinique ainda pode ser considerada uma cidade pacata?

cats

MAIQUINIQUE 40 GRAUS

arq4dc9341d4c9fb Maiquinique está fervendo. O caos da violência e da insanidade urbana, até pouco tempo atrás vistas apenas em cidades grandes, agora faz parte da nossa rotina e do nosso quotidiano.

Fico triste ao perceber que as promessas e garantias de segurança e políticas sociais de prevenção a violência em nossa cidade, se perderam no sopro do Fórum de segurança pública que fora realizado em nosso município há pouco menos de 15 dias.

Hoje, Maiquinique pôde presenciar mais um dia de violência extrema, a qual nossa cidade vem sendo forçada a se acostumar.

Um jovem, suspeito de tráfico de drogas, ao ser abordado em sua residência pela polícia militar que, arbitrariamente e inconstitucionalmente queria adentrar à mesma e prender a ele e ao irmão, toma duas crianças como escudo humano, no intuito de se proteger da arma que lhe era apontada pelos PMS. Ato revoltante, covarde e irresponsável desse jovem, que ao ver a polícia abrir a guarda, voltou-se para dentro da sua casa, tentando se proteger de uma outra possível investida policial. Os policiais, com toda a inteligência, astúcia e sabedoria que é inerente a nossa polícia mal treinada e mal paga, resolveu invadir a casa dos jovens para capturá-lo. Lembrando que tal ação foi totalmente de contra os princípios constitucionais que garantem ao indivíduo a inviolabilidade do seu lar.

Pois bem, ao entrar na casa, segundo testemunhas que presenciaram o fato, os policiais entraram em luta corporal com um dos jovens, sendo derrubado pelo mesmo, e tendo ainda sua arma tomada pelo acusado. O que em Hipótese alguma poderia acontecer.

O jovem jogou a arma de lado, e após ter derrubado e agredido o policial, empreendeu fuga juntamente com o irmão menor, sendo capturados minutos depois escondido na casa de um tio.

Não quero aqui eximir os jovens de alguma culpa, se possuem. Nem quero aqui desmerecer o trabalho da polícia. Mas convenhamos que a ação de nosso Policiais foi totalmente destrambelhada e trapalhona. Sem falar no abuso de poder e autoridade.

Como a história termina?

Bem, os jovens foram levados ao DPM municipal, onde foram agredidos covardemente, e torturados com choques elétricos, logo após sendo enviados os dois, ou o que restaram deles, para a cadeia pública municipal, que já se encontra superlotada.

humor-violencia2E as políticas públicas e sociais contra a violência que o senhor prefeito prometeu?

Onde estão?

sábado, 18 de junho de 2011

SÃO JOÃO SUPERFATURADO

    cats    MAIQUINIQUE: O prefeito publicou no diário oficial do último dia 17, o extrato de inexigibilidade 030/2011 que dispensa licitação para contratação de bandas para o São João de 23 a 25 de junho. A empresa LE Publicidades receberá absurdos R$ 51.000,00 pela contratação das seguintes atrações: Adelson e Magrão, Fundo de Busão, Alan Jones, Caetano Bonfim, Edgar Mão Branca, Mário Aguiar, Filé com Camarão, Forró Fivelada, Xaveko, e Wesley.

    Também ouve superfaturamento na contratação do serviço de sonorização e toldos que custaram a exorbitante quantia de R$ 26.950,00 (vinte e seis mil, novecentos e cinquenta reais)!

  Mesmo com a dispensa de licitação publicada no Diário Oficial, os vereadores têm a obrigação de fiscalizar, para saber se houve superfaturamento ou não. Como se vê, o mundo artístico está ‘inflacionado’. Se fosse consultada a população onde deveriam ser aplicados esses recursos, talvez a maioria ainda preferisse a festa. Uma inversão de prioridade: divertir dois dias e sofrer o ano todo, com saúde de péssima qualidade, falta de merenda escolar, ruas esburacadas, etc…

   Para acessar a edição completa do diário oficial, CLIQUE AQUI

quinta-feira, 16 de junho de 2011

MAIQUINIQUE GANHA PÁGINA NO FACEBOOK

Digitalizar0013_1405x1000      Maiquinique ganhou uma comunidade na maior rede social do planeta, o Facebook.

     A ideia de criar uma página sobre nossa cidade na rede social de maior acesso do planeta partiu do estudante de direito Nícolas Ferreira.

     Na página os visitantes poderão obter informações sobre eventos sociais e culturais do município, criar fóruns de discussões, encontrar amigos, obter notícias e discutir assuntos diversos sobre Maiquinique e o mundo.

     Quem é Maiquiniquense, ou ama essa cidade com certeza vai curtir essa ideia. Clique aqui e boa viagem pela nossa história.

terça-feira, 14 de junho de 2011

PARA NÃO FICAR SUBENTENDIDO

Imagem1 No último dia 8 do mês corrente aconteceu em nossa cidade o I Fórum Municipal de Segurança Pública.
A população se reuniu em grande número na I Igreja Batista para debater e discutir assuntos relacionados à nossa segurança, e buscar meios alternativos para conter o aumento da violência e da criminalidade em nossa cidade.
Apesar das inúmeras proposições que foram colocadas em pauta nas discussões do Fórum, a população se viu decepcionada quanto as suas expectativas sobre o evento, o que deixa claro o sentimento de desconfiança da população quanto à eficiência e eficácia do Fórum em questão.
Na humilde opinião deste simples mortal que lhes escreve, “achei uma hipocrisia sem precedentes a atitude e a postura de alguns homens públicos, que se intitulam representantes do povo, diante das situações e circunstancias que antecederam a realização do fórum, e também durante a sua realização”.
Muitos estavam ali esperando apenas tirar algum proveito da situação. Alguns, é claro e evidente, “quebraram a cara”, e conseguiram apenas vaias. Outros até que conseguiram alguns aplausos “automáticos” do público presente.
Porém, as tão esperadas e desejadas SOLUÇÕES, foram poucos que propuseram.
Em um discurso da Deputada Estadual pelo Rio de Janeiro, Cidinha Campos, esta declara que existem dois tipos de discursos: O A FAVOR OBRIGATÓRIO, e o CONTRA OBRIGATÓRIO.
O A FAVOR OBRIGATÓRIO é quando a galeria está cheia e todo mundo quer agradar aqueles que foram lhes visitar. E o CONTRA OBRIGATÓRIO muitas vezes vem de reuniões “ocultas”, longe dos olhos da população.
Foi o que aconteceu logo após o término do Fórum, onde algumas “autoridades” se dirigiram para a mansão do prefeito, para as suas reuniõezinhas secretas.
Todos sabemos que existem figurinhas carimbadas da administração pública que não estão nem aí para a segurança de nossa cidade. Eles querem mesmo é ver o circo pegar fogo, pois para eles, quanto pior, melhor.
Essas pessoas não vão ajudar Maiquinique. Quem pode ajudar nossa cidade na solução dessa problemática não são aqueles que nos levam ao aplauso fácil, mas sim aqueles que nos levam a uma mesa de discussão, em busca de alternativas efetivas.
Foi isso o que propôs o Pastor Arnaldo, o Dr. Jesinho, o Dr. Gilmar e o vereador Juliano, ao sugerirem a criação de um Conselho Municipal Autônomo e independente. Talvez estes vocês não aplaudam, mas uma coisa é certa. Esta na hora de vocês amadurecerem.
Por que enquanto uns querem encarar o problema de frente, discutir e procurar soluções, outros querem apenas ficar bem na foto, afinal, ano que vem é ano político, e os índices de rejeição estão altíssimos.
Esse é o único caminho a se seguir, pois o resto caros leitores, É FOLCLORE!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

INTERNET É “ARMA POLÍTICA” PARA 71% DOS JOVENS

kids-on-the-internet Descontentes com as instituições políticas tradicionais, os jovens brasileiros consolidaram a internet como instrumento alternativo para mobilização social, mostra pesquisa feita pelo Datafolha em parceira com a agência de publicidade Box.

Para 71% dos entrevistados, é possível fazer política usando a rede sem intermediários, como os partidos. O dado, segundo especialistas ouvidos pela Folha, revela um esgotamento do modelo tradicional de mobilização e impõe um desafio aos que pretendem assumir a representação dos jovens.

A pesquisa compreendeu uma fase qualitativa, a que se seguiu um painel quantitativo. Neste, foram entrevistados 1.200 jovens com idade entre 18 e 24 anos, em cidades de quatro regiões do país. “Esse jovem pensa a política de forma menos hierárquica e mostra uma descrença em relações às instituições formais, como partidos ou governo”, diz Gabriel Milanez, pesquisador da Box. Leia mais na Folha (para assinantes).

sexta-feira, 10 de junho de 2011

DIA BATISTA DE AÇÃO SOCIAL, UM PROJETO QUE DEU CERTO

DSC01094 Há mais de oito anos, a primeira igreja batista vem desenvolvendo o projeto "dia batista de ação social".

O dia batista de ação social é um programa de apoio e assistência à comunidade carente de Maiquinique, que procura assistir a comunidade menos favorecida em diversas áreas sociais; Do recreativo, com a distribuição de brinquedos e realização de brincadeiras para alegria geral da comunidade, ao clínico, com a presença de médicos para realização de consultas, dentistas e enfermeiros. Na oportunidade do evento a população também pode contar com a distribuição de cestas básicas, leite, pães e sopas, roupas, cobertores, calçados, etc. DSC01096

Esse é um projeto que conta com o empenho dos membros da Igreja, que incansavelmente estão sempre buscando se superar apenas pela motivação de ajudar e levar um pouco de esperança ao próximo.

Esse projeto, com certeza, já ficou marcado na cidade, conquistando o respeito e a admiração de toda a comunidade Maiquiniquense e das cidades circunvizinhas, uma vez que ação tão bela como essa vem se tornando referência para as demais igrejas da região. DSC01127 DSC01101 DSC01105 DSC01106 DSC01108 DSC01109 DSC01111 DSC01113 DSC01114 DSC01116 DSC01117 DSC01119 DSC01120 DSC01122 DSC01123 

REDESCOBRINDO MAIQUINIQUE (PARTE 2)

Novo quadro do Maiquinique Vista, Redescobrindo Maiquinique, trará várias fotos antigas de nossa cidade, no intuíto de resgatar a memória de nossa sociedade quanto a rica história de nosso município.
Digitalizar0045 Praça Lomanto Júnior ( Praça da Prefeitura). Desse lado hoje estão localizados o CRAS e o Laboclin.
Digitalizar0049
Praça Lomanto Júnior ( Praça da Prefeitura). Desse lado hoje está localizados o Bradesco.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

PREFEITURA DEFINE ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO 2011

      Maiquinique: A Prefeitura de Maiquinique divulgou hoje as atrações que participarão das festas juninas de nosso município.

     Para o desânimo do público festeiro maiquiniquense, as bandas que irão fazer o nosso São João esse ano são pouco expressivas. E para aqueles que esperavam pelo menos uma banda de renome nacional, terá que se contentar apenas com a maior atração desse ano que será o forrozeiro Edigar Mão Branca.

     O jeito é cair no forró e procurar se divertir assim mesmo, afinal quem faz a festa somos nós (e quem paga também).

     Vale lembrar também que só dançando muito Forró e se divertindo bastante pra esquecermos um pouco os problemas que passa a nossa cidade…

são joão de maiquinique

I FÓRUM DE DISCUSSÕES DEBATEU ASSUNTOS IMPORTANTES PARA A COMUNIDADE MAIQUINIQUENSE

     Na noite de ontem (08), todos os olhos (e ouvidos) dos cidadãos de Maiquinique estiveram voltados para o I Fórum de discussões sobre a segurança pública de nossa cidade.

    Na oportunidade Estiveram evolvidos nas discussões em torno da problemática, setores da sociedade civil, órgãos e entidades ligadas à segurança, ao judiciário, e ao poder público.

     O objetivo principal dessa iniciativa partiu da necessidade da construção de uma visão de que o combate à violência só é possível através de ações efetivas que precisam ser implantadas no município e também da necessidade da criação de políticas de segurança pública preventiva na área da assistência social, na área da saúde e da educação.

     Para a promotora de justiça, Dr. Suzilene Ribeiro, a questão da violência pública em Maiquinique é uma situação que precisa ser resolvida urgentemente, no entanto, esse é um problema nacional e que não acontece somente no município. De acordo ainda a Promotora, a grande dificuldade que enfrentamos hoje é a ausência de um projeto de segurança pública que “proteja esse jovem, proteja esse adolescente, a ausência de uma política social adequada, a negligência da família, um local apropriado para internação provisória dos adolescentes infratores”, ou seja, um local onde o menor possa ficar até que seja concluído o processo que apura o ato infracional, para que ele seja então encaminhado para uma instituição para cumprimento definitivo dessas medidas, e uma melhor estruturação do conselho Tutelar, que hoje encontra-se trabalhando em condições mínimas por conta do abandono público.

     De acordo ainda a promotora, está em andamento um plano de ação em relação ao poder público da cidade de Maiquinique. Serão feito TACs (Termo de Ajuste de Conduta) com o prefeito com prazos determinados a serem cumpridos, e o não cumprimento desses termos de ajustes de condutas implicará em ações civis públicas contra a prefeitura. A mesma determinou ainda ao prefeito a contratação no prazo de quinze dias de um psicólogo para orientar e ajudar no trabalho do conselho tutelar.

      O vereador Juliano Silveira falou da importância de enquadrarmos as demais secretarias no combate a violência em Maiquinique.

     “Todas as instituições de classe estão presentes nesse evento, para juntos discutirmos esse tema, com toda a boa vontade. Mas eu acredito que, falar de segurança pública sem falar de educação, sem falar de esportes, sem falar de cultura, sem falar de lazer, sem falar de medidas alternativas para que as pessoas possam suas mentes e se ocuparem, eu acredito também que será ineficaz... O interessante é fazer com que em Maiquinique essas discussões sejam mais democráticas...”, declarou o vereador Juliano Silveira.

     O Pastor Arnaldo cobrou medidas efetivas que visem o combate á violência em nosso município. O mesmo frisou que essa problemática é responsabilidade não só dos poderes constituídos, mas também da sociedade. Cobrou também melhores condições de trabalho para o conselho tutelar, para que este possa desempenhar seus trabalhos de forma mais ativa, e pediu garantias de que aquela discussão não iria se perder no vazio do esquecimento ficando na inércia dos nossos poderes constituídos.

     O advogado, Dr. Jesinho Ferreira, debateu o assunto propondo soluções e cobrando dos representantes uma GARANTIA de que soluções seriam adotadas quanto ao combate à violência pública em nosso município. Na oportunidade ele ressaltou a importância de nós, cidadãos e cidadãs cobrarmos dos nosso representantes legais providência e ações para o melhoramento de nossa sociedade.

     Dr. Gilmar Pedroso, também advogado, falou acerca da importância de, além de se discutir o problema buscar soluções para o mesmo. Nesse interím, o mesmo ressaltou a importância de se implantar uma guarda municipal efetiva e atuante, e de se levar um policiamento ao distrito de Pouso Alegre a fim de garantir segurança também aquele povoado.    

      A vereadora Zildete Gama frisou seu discurso na importância de se combater o tráfico e o consumo de drogas, e cobrou mais empenho das famílias na educação de seus filhos.

     Assim, a população espera que essa discussão a respeito da segurança pública em nosso município não fique apenas nas discursões do Fórum, mas que evolua para medidas concretas e eficientes de políticas, projetos e programas que visem levar a uma solução a respeito da problemática discutida.

VASCO SOFRE, MAS É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!

45981_556 Jogadores comemoram o gol com o “trem bala da colina”

O Vasco é campeão da Copa do Brasil 2011. Em partida eletrizante no Couto Pereira nesta quarta-feira, o Coritiba venceu por 3 a 2, mas, como havia perdido por 1 a 0 no Rio de Janeiro, os gols fora de casa falaram mais alto, e o Cruzmaltino levantou o caneco pela primeira vez em sua história. O Coxa foi valente, correu atrás do título durante todo o tempo, mas faltou criatividade ofensiva para furar a boa marcação vascaína.

Após um começo de temporada tenebroso para o time carioca, com a eliminação precoce na Taça Guanabara, a equipe cresceu com a chegada do técnico Ricardo Gomes e conquista o título mais importante do futebol nacional no primeiro semestre. De quebra, ainda garante vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

MAIS UMA VEZ, LEGIÃO….

A Vivo resolveu, em homenagem ao Dia dos Namorados, criar um videoclipe de um clássico da Legião Urbana. O vídeo da canção “Eduardo e Mônica” na voz de Renato Russo acaba de ser lançado e em poucas horas entrou para os “Trending Topics” do Twitter do mundo inteiro.

É absolutamente imperdível. O vídeo é moderno, bem feito, e bem editado.
Veja e se encante com a versão 2011 de “Eduardo e Mônica”:

Reblogado de: http://hipersessao.blogspot.com/

CARTÃO VERMELHO

arbitro_cartao_vermelho Cartão Vermelho para a Prefeitura de Maiquinique que ofereceu uma premiação vergonhosa de apenas R$ 5.000 reais para o maior evento esportivo de nossa cidade, o Campeonato Municipal de Futebol Amador, ao passo que gastou a exorbitante quantia de R$ 14.500,00 (Catorze mil e quinhetos reais) na contratação dos árbitros que apitarão os jogos.

Parece piada, mas é a mais pura verdade; A premiação das equipes que, sem apóio ou patrocínio dão tudo de si para fazerem um campeonato dígno e a altura do nosso bom futebol, será quase 300% menor que o valor pago aos árbitros.

“É pra rir ou pra chorar”?

Duvida? Então clique AQUI

REDESCOBRINDO MAIQUINIQUE

Novo quandro do Maiquinique Vista, Redescobrindo Maiquinique, trará várias fotos antigas de nossa cidade, no intuíto de resgatar a memória de nossa sociedade quanto a rica história de nosso município.

Confiram:

Digitalizar0047 Digitalizar0013  Alguém reconhece esses dois locais? (clique nas imagens para ampliá-las)

Fotos reblogadas de: http://jorgefox.blogspot.com/

MAIQUINIQUE REALIZARÁ HOJE 1º FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA

segurança Maiquinique realizará nesta quarta-feira (08) o I Fórum municipal de Segurança Pública, que acontecerá na 1ª Igreja Batista, a partir das 18h.

De acordo o Vereador Juliano Silveira, a iniciativa de realizar o evento partiu da necessidade de se refletir os dados alarmantes do aumento da violência em nosso município, que revelaram Maiquinique como uma cidade que não tem conseguido diminuir ou responder de forma efetiva ao avanço da violência e do tráfico e consumo de drogas.

Participarão do evento membros dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Polícia Militar e Civil, além de membros de entidades religiosas.

in-seguranca-publica-97755-4 É bom lembrar que essa discussão em torno da problemática está reunindo pela primeira vez setores da sociedade civil e órgãos e entidades ligadas ao governo (Municipal e Estadual) e às Igrejas.

O evento que tem como identidade principal à busca pela construção de uma visão que passa pelo fato de que combater a violência só é possível através da produção de políticas públicas na área da assistência social, na área da saúde e na área da educação, também deverá mostrar a necessidade da criação de políticas de segurança pública preventiva.

Espera-se que nesse Fórum sejam sugeridas ações objetivas para combater a violência em Maiquinique tais como: Desenvolvimento e implementação de projetos voltados para a educação de crianças e jovens, programas de combate ao tráfico e consumo de drogas, instalação de uma Guarda Municipal Institucionalizada, melhor estruturação do conselho tutelar, aumento no efetivo policial, Iluminação pública, além do desenvolvimento de várias outras ações de segurança preventiva que visem à diminuição dos números de violência em nossa cidade.

Vale lembrar aqui que a presença dos representantes da IMPRENSA LIVRE no evento é muito importante, por isso convido aos colegas blogueiros que participem do fórum, pois lá com certeza estará sendo discutido o futuro de nossa cidade.

PRECONCEITO

05_preconceito "Todo preconceito é fruto da burrice, da ignorância, e qualquer atividade cultural contra preconceitos é válida." (Paulo Autran)

Rebloguei em: http://mislandiareis.blogspot.com

sexta-feira, 3 de junho de 2011

CÂMARA APROVOU VESTIBULAR GRATUÍTO PARA ESCOLA PÚBLICA

vestibular-300x224 Uma ótima notícia para os estudantes que pretendem  cursar uma faculdade.

A Câmara Federal aprovou, em caráter conclusivo, a proposta que isenta da taxa de inscrição no vestibular nas instituições federais de ensino superior os candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública e os que tenham recebido bolsa integral em escola particular.

Em ambos os casos, os candidatos devem comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (o equivalente hoje a R$ 817,10). A proposta será encaminhada para o Senado, a menos que haja recurso para que seja analisada pelo Plenário. O texto aprovado é um substitutivo da Comissão de Educação e Cultura ao Projeto de Lei 176/07, do deputado Fábio Souto (DEM-BA).

Uma boa opção também seria a insenção ou desconto da taxa dos vestibulares de instituições estaduais Estaduais.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More