Câmara Municipal de Maiquinique já tem novo presidente

Com sete votos e duas abstinências, vereador Chico Batoré é eleito o mais novo presidente da Câmara Municipal...

NOVA PREFEITA DE MAIQUINIQUE, DENUNCIA À IMPRENSA DESMONTE NA ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE

Prefeita Realizou coletiva na Câmara Municipal de Vereadores, onde abriu a "Caixa Preta"das administrações anteriores.

REDESCOBRINDO MAIQUINIQUE

Confiram belíssimas imagens digitalizadas que resgatam a história e retratam o cotidiano de nosso município ao longo de seus quase 51 anos de emancipação. (Clique aqui e confiram!)

Novos Secretário Municipais iniciam seus trabalhos

Confiram a lista dos novos nomes que irão compor as Secretarias Municipais do nosso município.

PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS JÁ APRESENTA PROBLEMAS

Em consequência do desvio de verbas, pavimentação de ruas está sendo refeitas poucos meses após sua inauguração, gerando enormes prejuízos aos cofre públicos municipais

Atenção Concurseiros e Vestibulandos!

Atenção concurseiros e vestibulandos de plantão! Disponibilizamos aqui no blog uma série de links onde vocês poderão encontrar apostilas e vídeo aulas grátis!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Escola Castro Souza realiza desfile cívico

DSC09973    A Escola Castro e Souza, (Escolinha de Tia Vandeca) Realizou ontem, Terça-feira (6), um desfile cívico com os estudantes da unidade de ensino para a comunidade. O evento começou por volta das 9:00 hrs, saindo de frente do Colégio, percorrendo diversas ruas, praças e avenidas do município, e terminou ás 11:00hrs .DSC09942    Os alunos abraçaram o projeto, e participaram do desfile portando cartazes, faixas e panfletos informativos sobre a independência e sobre temas como educação e alfabetização. DSC09947DSC09946    Vale salientar aqui que esse tipo de ação tem o objetivo de socializar a unidade de ensino com a comunidade em geral, intensificando a integração e fortalecimento das ações educativas e pedagógicas de forma compartilhada e participativa. Nesse sentido seria interessante que a secretaria de cultura e a secretaria de educação revessem seus conceitos, e introduzisse de maneira cultural os tradicionais desfiles de 7 de setembro no currículo de nossas escolas, a fim de que nos anos que virão pudéssemos presenciar eventos tão belos quanto esse do Colégio Castro e Souza.

    Parabéns a direção, aos professores e a todos os colaboradores do Colégio Castro e Souza, que provou ser possível despertar ainda o sentimento cívico na população, fazendo muito, com tão pouco.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More