Câmara Municipal de Maiquinique já tem novo presidente

Com sete votos e duas abstinências, vereador Chico Batoré é eleito o mais novo presidente da Câmara Municipal...

NOVA PREFEITA DE MAIQUINIQUE, DENUNCIA À IMPRENSA DESMONTE NA ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE

Prefeita Realizou coletiva na Câmara Municipal de Vereadores, onde abriu a "Caixa Preta"das administrações anteriores.

REDESCOBRINDO MAIQUINIQUE

Confiram belíssimas imagens digitalizadas que resgatam a história e retratam o cotidiano de nosso município ao longo de seus quase 51 anos de emancipação. (Clique aqui e confiram!)

Novos Secretário Municipais iniciam seus trabalhos

Confiram a lista dos novos nomes que irão compor as Secretarias Municipais do nosso município.

PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS JÁ APRESENTA PROBLEMAS

Em consequência do desvio de verbas, pavimentação de ruas está sendo refeitas poucos meses após sua inauguração, gerando enormes prejuízos aos cofre públicos municipais

Atenção Concurseiros e Vestibulandos!

Atenção concurseiros e vestibulandos de plantão! Disponibilizamos aqui no blog uma série de links onde vocês poderão encontrar apostilas e vídeo aulas grátis!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

EDUCAÇÃO DE MAIQUINIQUE TEVE BAIXO DESEMPENHO NO IDEB

Imagem2Educação de Maiquinique teve desempenho fraco no IDEB (Índice de  desenvolvimento da educação básica) de 2011.

Os resultados estão disponíveis no site da Veja, onde através de uma ferramenta de busca é possível acompanhar as notas do Ideb das escolas de 5.550 cidades do Brasil.

Maiquinique obteve média de 3,7 pontos, ficando muito aquém da média 6,0, que indica um ensino de qualidade.

No município a maior nota ficou com a Escola Nelson José de Oliveira, que obteve média de 3,9 pontos. A pior escola foi o Centro Educacional Mun. Nataniel S. Silveira, que obteve vergonhosos 2,6 pontos.

Segundo especialistas no assunto, para que uma escola alcance um bom índice no IDEB, e possa fazer parte da média dos países desenvolvidos, é necessário o apoio e interesse dos pais e de todos os profissionais envolvidos na educação da escola, bem como a disponibilidade de instalações impecáveis, capacitação dos professores e da gestão, merenda escolar de qualidade e programas que incentive e desperte o interesse do aluno pelo aprendizado.

Mas pelo visto, tanto o nosso sábio secretário quanto nossos políticos faltaram a mais essa aula.

Para acessar os resultado CLIQUE AQUI

A EXPRESSÃO DA REALIDADE

Esse vídeo foi publicado a dois anos nesse blog, por ocasião da comemoração de um ano de circulação do primeiro jornal impresso de Maiquinique, o Gazeta Maiquiniquense, único meio de comunicação de nossa cidade verdadeiramente independente e imparcial. Assim como o jornal, o blog do Gazeta também tem mantido essa mesma linha democrática independente, ou seja apesar das dificuldades estamos firmes e fortes na luta diária de combate a corrupção e as atrocidades cometidas pelo poder público em nossa cidade. Fazemos hoje, através das informações prestadas no blog e do jornal, um trabalho pioneiro e revolucionário, uma vez que dentre as dezenas de sites e blogs em nossa cidade, SOMOS OS ÚNICOS que se mantém na linha crítica e transparente de noticiar os fatos de nossa cidade como eles realmente os são, sem sujarmos a nossa imagem com elogios desmedidos e propagandas abusivas sobre o prefeito ou determinados políticos de nossa cidade. E esse trabalho tem sido reconhecido pelos leitores e cidadãos dessa cidade, uma vez que na rua, em meu trabalho ou até mesmo na faculdade tenho recebido inúmeros elogios e mensagens de apoio sobre esse trabalho desenvolvido hoje por nós da redação e por nossos colaboradores. Quero deixar aqui o meu muito obrigado a todos que tem acompanhado o blog do Gazeta

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

QUEM SÃO OS FICHA SUJAS

jandir-ficha-suja A lei da ficha limpa, aprovada recentemente pelo STF, que pune com a inelegibilidade por oito anos o político que tiver condenação em primeira instância por corrupção, caiu como uma bomba no colo de vários políticos fichas sujas que sonhavam em reeleição, ou em pleitear novamente algum cargo público nas várias cidade de nossa região.

A aprovação da lei deve ser sentida mais ainda pelos fichas sujas de plantão, no desenrolar desse ano eleitoral.

Na lista aparecem nomes de vários políticos conhecidos na região. Dentre esses nomes podemos destacar o do ex-prefeito e vice de Macaraní, ARMANDO DE SOUZA PORTO e PAULO FERNANDES LACERDA. A lei jogou lama nos planos do ficha suja Armando Porto, que pleiteava uma nova candidatura à prefeitura de Macaraní. Bom para a cidade de Macaraní, e pior para nós, Maiquiniquenses, pois, uma vez impedido de “Armar” os seus esquemas naquela cidade, Armando Porto irá direcionar toda a sua atenção para o nosso município, onde mantém o poder, através do seu irmão, o prefeito Jesulino Porto.

Só nos resta saber se a nossa cidade suportará mais 4 anos de exploração e roubalheira.

Outros nomes conhecidos que aparece na lista do TER é o nome do Médico, Dr. José Roberto Menezes, vereador na cidade de Itapetinga, Virgínia Hagge, ex-vereadora e deputada, também de Itapetinga, e o ex-prefeito de Itarantim, Ricardo Souto.

Em Maiquinique o ex-prefeito NIVALDO SOUZA GUIMARAES também foi considerado inelegível, e vários outros políticos estão na mira do TCM.

É importante que o eleitor fique atento. A lei é sem dúvida um avanço e deve funcionar como instrumento de “seleção” política, mas é preciso abrir os olhos para os mal-intencionados, gente que investe na mentira para ludibriar o eleitor. Até porque muitos desses boateiros, se ainda não são fichas sujas, é mais por falta de oportunidade. Quando a tiverem, danou-se!

Para acessar a lista completa CLIQUE AQUI!!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ATENÇÃO CIDADÃOS QUE PRESTARAM O CONCURSO DA PREFEITURA DE MAIQUINIQUE

Imagem3 Os candidatos que prestaram o último concurso da Prefeitura de Maiquinique e obtiveram nota igual ou superior a 50%, devem ficar atentos às convocações para o preenchimento das respectivas vagas.

A prefeitura publicou nessa sexta feira, (24), um decreto convocando candidatos que alcançaram a pontuação mínima na prova de professor nível I, para o preenchimento de 3 vagas, atendendo a necessidade da secretaria de educação.

Um alerta para aqueles que prestaram esse concurso e estão dentro da lista classificatória, é que fiquem de olho bem aberto, procurando sempre se informar sobre o preenchimento das vagas de cada secretaria da prefeitura, pois sabe-se que além de ter fraudado o concurso público, o prefeito e o secretário de administração tem passado por cima dessa lista, em total desrespeito a constituição, contratando pessoas para assumirem cargos na prefeitura, sem que essas tenham alcançado a pontuação mínima nas provas, ou até mesmo nomeando para as vagas da administração cabos eleitorais que obtiveram notas bem inferiores a de outros cidadãos.

Se alguém perceber que outra pessoa foi chamada para assumir a vaga que por direito de lei é sua, procure a promotoria e denuncie!

Para ver os nomes dos convocados para assumirem as vagas de professor, clique aqui.

Para ver o resultado do concurso fraudado, clique aqui.

Obs: É muito importante que após ler essa matéria você deixe seu comentário, pode ser uma crítica ou sugestão. O seu comentário vai nos ajudar a melhorar cada dia mais o nosso Blog, proporcionando aos visitantes um conteúdo mais bem elaborado e organizado.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CINCO PESSOAS PRESAS EM MAIQUINIQUE NESSA QUARTA FEIRA ACUSADAS DE TRÁFICO DE DROGAS

Drogas 2 boa As primeiras prisões aconteceram por volta das 10:30hrs, após operação realizada pela polícia militar, que através de denúncias anônimas foram informados de que pessoas estariam portando drogas, numa residência localizada na Rua 22 de Agosto, no bairro Alto da Colina. Após empreender diligência ao local, a polícia encontrou 3 buchas de maconha, 1 cápsula de cocaína, 16 pinos de cracks, uma toca ninja de cor preta, uma corrente de pescoço prata, 2 facas e um punhal, vários sacos plásticos usados para embalar drogas, 3 aparelhos celulares e 3 reais e 10 centavos em dinheiro. Segundo a Pm haviam 6 indivíduos na residência no momento da operação, porém 4 evadiram-se do local, ficando somente duas mulheres, a menor M.S.S de 15 anos e Noadia da Silva Santos, 18 anos. As duas foram encaminhadas a delegacia de polícia onde prestarão depoimentos ao delegado.

MULHER É PRESA COM DROGAS ESCONDIDAS EM SUA CALCINHA.

FOTO TRAFICO 437 Por volta das 12:30hrs desta quarta-feira, uma nova diligência da Polícia Militar apreendeu mais 2 tijolos de crack, 4 buchas de maconha, diversos sacos plásticos, 2 celulares e 75 reais em dinheiro, as drogas encontravam-se em posse de Eva Ferreira Souza, 29 anos, que as escondiam em sua calcinha. Outros dois adolescentes foram detidos juntos com Eva, o menor E.O.S, de 17 anos e A.F.J, de 16 anos, ambos da cidade de Itapetinga. Os menores diziam ser trabalhadores do assentamento do MST na fazenda Alegria e negam ser os donos das drogas apreendidas. No entanto a maior, Eva Ferreira Souza, afirma que as drogas pertencem aos menores. Todos foram detidos e encaminhados a delegacia de polícia para prestar depoimentos.

FOTO TRAFICO 440

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

A polícia militar apreendeu na tarde de quarta-feira um revolver cal. 32. A arma foi abandonada por um indivíduo não identificado, que após perceber a aproximação da polícia, evadiu-se do local, deixando a mesma para trás.Revólver bom

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

LIVRO DA SEMANA

padre O livro "O outro sob a ótica do amor" é uma obra de teologia com base na Bíblia, escrita pelo Padre José Mozart, e que faz uma reflexão sobre a alteridade, com uma proposta de elaboração de uma mística que usa o reconhecimento da face de Cristo na face de cada ser humano. Nesse contexto, o evangelho contido no livro trata da “necessidade que a sociedade tem se relacionar com o outro através do amor contido na Bíblia”.

A biblioteca do Gazeta recebeu essa semana dois exemplares desse maravilhoso livro, que foram gentilmente doados pelo Padre José Mozart. Esses exemplares encontram-se a disposição de toda a comunidade, que queira conhecer um pouco mais sobre o incondicional amor de Cristo pelo próximo, e poder assim se espelhar em seus atos.

Biblioteca Gazeta Maiquiniquense (AMAM,  Amigos Associados de Maiquinique)

Praça Manoel Novais (Praça da feira)

Nº 18, Centro-Maiquinique-BA

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

IMPRENSA LIVRE É IMPRENSA CRÍTICA

Imagem1 Vez ou outra aparece algum “puxa saco” reclamando da postura crítica do Gazeta, dizendo que nós não fazemos ‘elogios’ a ninguém. Já disse antes e vou repetir: imprensa livre é imprensa crítica. Imprensa que só faz elogios é imprensa comprada e não merece credibilidade. Tanto o blog quanto o jornal foram criados com esta finalidade, pois entendemos que criticando e denunciando os erros, equívocos e mazelas do poder, cumprimos um papel muito mais importante na nossa sociedade do que aqueles que encostam no poder para mamarem as custas do povo. Além do mais, deixamos o papel de defender a atual administração nas mãos dos “donos” da rádio COMUNITÁRIA (?), os quais já são muito bem pagos para isso.  Se desagradamos ou incomodamos é porque falamos a verdade e batemos direto nas ‘feridas’. Quem tiver alguma coisa a esconder, que passe bem longe de nós, pois não guardamos certos tipos de ‘segredos’. Denunciar e combater a malversação de dinheiro público é dever de toda a sociedade. Por isto não agradamos a certos tipos de gente. Fazer o quê?

NOVO CÓDIGO AMBIENTAL DE MAIQUINIQUE PROPÕE UM GENOCÍDIO A FAUNA E A FLORA DE NOSSA CIDADE!!!

CHARGE CODIGO FLORESTAL CORDA BAMBAsdf Há vários anos, associações que promovem a proteção e a conservação dos recursos naturais em nossa cidade e nossa região, vem cobrando do poder público municipal a criação de um conjunto de leis que “EFETIVASSE” a luta contra a degradação, o desmatamento e a poluição da nossa Fauna e da Flora.

Diante dessas cobranças, o poder público municipal, na pessoa do então prefeito Jesulino Porto contratou um assessoria para a elaboração do “Código Municipal em Defesa do Meio Ambiente”

Esperava-se que, com a criação e aprovação dessa lei, os recursos naturais, o nosso rio, as nossas poucas matas, e a vida selvagem de nosso município estariam amparados de agora em diante por uma legislação municipal que os protegeriam da ação destruidora do homem, ou da ganância de empresas multinacionais. Porém ao termos acesso “exclusivo e antecipado” a esse projeto de lei, tamanho não foi o nosso espanto ao ver que os interesses dispostos nos artigos e parágrafos desse código promove um verdadeiro GENOCÍDIO de nossas matas, do nosso rio e de nossos animais.

O código parece ter sido feito sob encomenda, deixando diversas brechas para a entrada de empresas poluidoras, como por exemplo a Veracel Celulose, e ainda trata a degradação, a destruição e a poluição ambiental como algo banal por quem o praticar!

A sociedade maiquiniquense não pode permitir tal ABSURDO, uma vez que é nosso dever e obrigação zelar por nossos recursos naturais, bem como é nosso dever também garantir a nossos filhos, e aos filhos dos nossos filhos, um futuro decente, onde haja AR PARA RESPIRAR E ÁGUA PARA BEBER!

Deixamos aqui com exclusividade o Código Ambiental Municipal de Maiquinique, que está prestes a ser aprovado por nossos vereadores, e desde já chamo toda a população lutar contra essa prática criminosa, essa agressão ao nosso Meio Ambiente, na certeza de que juntos somos invencíveis!

CAIXA ECONOMICA ABRE CONCURSO PARA NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR

Concurso-CEF-2012 A Caixa Econômica Federal abriu concursos para cadastro de reserva para os cargos de técnico bancário novo, advogado, arquiteto e engenheiro agrônomo, civil, elétrico e mecânico. Os concursos são para todo o país. Os editais foram publicados entre as páginas 120 e 132 da Seção 3 do “Diário Oficial da União”.

Nível médio

O salário para técnico bancário novo é de R$ 1.744 para jornada de trabalho de 6 horas diárias, caracterizando 30 horas semanais. O candidato deve ter nível médio. As inscrições devem ser feitas de 27 de fevereiro a 13 de março pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 37.

Nível superior
O salário para advogado, arquiteto e engenheiro agrônomo, civil, elétrico e mecânico, que exigem nível superior nas áreas, é de R$ 7.734,00 para 8 horas diárias e 40 horas semanais. A taxa de inscrição é de R$ 73.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

EM TERRA DE "PEIXE PEQUENO" QUALQUER TRAÍRA É REI!!!






Meu deus do céu o qué que há com Maiquinique
Eu não entendo me responda por favor
Seu dotô pra que roubar pra que bobeira
Desde o tempo de Meira Maiquinique desandou

Já entrou Zé ,entrou Nivaldo entrou Wilha
Com Jesulino foi que tudo piorou
Por aqui tanta tranqueira já passou
De bom só ,Nataniel ,"Nelsu" José e "Claudionô"

A turma "róba" e povo sofre o desmantelo
Fechou a cesta o açougue se quebrou
Sem emprego o povo anda muito mal
Até  semana cultural  há muito tempo acabou

O povo sofre na miséria e passa fome
Merenda escolar tem carne que estragou
Pra andar de carro zero e ter  mansão
Só o nosso prefeitão e  "ús seu" bajulador

O que eu quero é saúde educação,
Cultura paz morada boa e  muito amor
Com esmola compra até vereador
Com tanta corrupção minha cidade se acabou

O povo agora  tá esperto e eu não me engano
Pela cidade todos tem um grande amor
Para mudar pra  melhorar ir proutro plano
Vamos juntos caminhando é Maiquinique meu amor

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SUPREMO APROVA LEI DA FICHA LIMPA, QUE PASSA A VALER A PARTIR DESSE ANO

20120215145158 Por 7 votos a 4, STF decide que ‘ficha suja’ não disputa eleição este ano

A Lei da Ficha Limpa, que proíbe políticos condenados pela justiça de se candidatarem, alcançou a maioria dos votos dos ministros e foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na noite dessa quinta (16). Por 7 votos a favor e 4 contra, a lei foi considerada constitucional e vale para o pleito desse ano.

Agora validada, a Lei da Ficha Limpa vai tirar muita gente das eleições municipais. O texto determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação.

Prefeitos ou presidentes de câmaras que tiveram as contas reprovadas pelo TCM, e pretendem se candidatar esse ano, podem ser barrados pela nova lei.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

COMÍCIO DE BECO ESTREITO (JESSIÉ QUIRINO)

jessier

Pra se fazer um comício
Em tempo de eleição
Não carece de arrodei
Nem dinheiro muito não
Basta um F-4000
Ou qualquer mei caminhão
Entalado em beco estreito
E um bandeirado má feito
Cruzando em dez posição.

Um locutor tabacudo
De converseiro comprido
Uns alto-falante rouco
Que espalhe o alarido
Microfone com a flanela
Ou vermelha ou amarela
Conforme a cor do partido.

Uma gambiarra véia
Banguela no acender
Quatro faixa de bramante
Escrito qualquer dizer
Dois pistom e um tarol
Pode até ficar melhor
Uma torcida pra torcer.

Aí é subir pra riba
Meia dúzia de corruto
Quatro babão cinco puta
Uns oito capanga bruto
E acunhar na promessa
E a pisadinha é essa:
Três promessas por minuto.

Anunciar a chegança
Do corruto ganhador
Pedir o “V” da vitória
Dos dedos dos eleitor
E mandar que os vira-lata
Do bojo da passeata
Traga o home no andor.

Protegendo o monossílabo
De dedada e beliscão
A cavalo na cacunda
Chega o dono da eleição
Faz boca de fechecler
E nesse qué-ré-qué-qué
Vez por outra um foguetão.

Com voz de vento encanado
Com o VIVA dos babão
É só dizer que é mentira
Sua fama de ladrão
Falar do roubo dos home
Prometer o fim da fome
E tá ganha a eleição.

E terminada a campanha
Faturada a votação
Foda-se povo, pistom
Foda-se caminhão
Promessa, meta, programa…
É só mergulhar na brahma
E curtir a posição.

Sendo um cabra despachudo
De politiquice quente
Batedorzão de carteira
Vigaristão competente
É só mandar pros otário
A foto num calendário
Bem família, bem decente:

Ele, um diabo sério e honrado
Ela, uma diaba influente
Bem vestido e bem posado
Até parecendo gente
Carregando a tiracolo
Sem pose, sem protocolo
Um diabozinho inocente

CÂMARA DE ITORORÓ ABRE CONCURSO

concurso1 A Câmara Municipal de Itororó, resolve publicar edital de concurso público para vários cargos em seu quadro de pessoal. Há oportunidades para as funções de: Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista, Agente de Segurança, Auxiliar Administrativo e Operador de Microcomputador.

Os vencimentos básicos variam conforme o nível de escolaridade e a natureza da atividade exercida, ficando de R$ 622,00 a R$ 772,18, para uma carga horária de 40h semanais.

Os interessados poderão se inscrever somente até o dia 26 de fevereiro, diretamente pelo site da Seleta Seleção e Consultoria . As taxas custam R$ 50 para nível médio e R$ 40 para cargos de nível fundamental.

A seleção dos candidatos será composta por prova escrita (com questões objetivas) e prova de títulos.

Este certame será válido por 2 anos, podendo sofrer prorrogação pelo mesmo período, caso haja necessidade por parte da Administração da Câmara.

Clique aqui  para ler o edital completo.

Para maiores informações acessem o site da Câmara Municipal de Itororó

www.camara.itororo.ba.io.org.br .

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ATENÇÃO ESTUDANTES!

1312805302_237386932_1-Aulas-de-Lingua-Portuguesa-e-Redacao-para-Concursos-e-Vestibulares-Floresta Atenção concurseiros e vestibulandos de plantão! Disponibilizamos aqui no blog uma série de links onde vocês poderão encontrar apostilas e vídeo aulas grátis para lhes ajudar a passar nos mais variados concursos ou vestibulares. Acessem a aba EDUCAÇÃO e tenha acesso a esse conteúdo exclusivo!!! Não percam tempo, comece a estudar já!!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

RUMORES DE TIROTEIO NESSA MADRUGADA ASSUSTA MORADORES DE MAIQUINIQUE

charge_violencia_controle Rumores de tiroteio na madrugada de segunda pra terça-feira deixam moradores de Maiquinique assustados.

Vários moradores afirmam ter ouvido disparos de arma de fogo, por volta da meia noite, vindos do Bairro Tiradentes.

O incidente foi amplamente divulgado nas principais redes sociais pelos cidadãos locais, onde muitos moradores afirmaram ter ouvido entre quatro e seis disparos.

A polícia foi notificada do ocorrido comparecendo logo depois ao local, porém não foi encontrado nenhum ferido, e nem o autor dos disparos.

Fatos como esse levanta várias discussões quanto a nossa péssima segurança pública.

Maiquinique que há menos de 1 ano realizou um fórum de segurança pública, onde várias promessas foram feita por nossas autoridades, tanto políticas quanto judiciária, vive hoje o drama das grandes cidades. A violência está cada vez mais presente no nosso dia á dia.

Assistimos nossos amigos, filhos, pais, mães, serem brutalmente assassinados, e nenhuma solução ou resposta nos é dada pelas nossas autoridades.

Quero aqui deixar claro que, apesar de nossas “otoridades pulíticas” serem terminantemente contra a implantação da guarda municipal em nossa cidade, eu acredito que uma guarda municipal bem estruturada e institucionalizada como vemos em Itapetinga, Itarantim, Potiraguá e demais cidades circunvizinhas, seria de grande importância para o mantimento de nossa segurança, para a segurança de nossas casa e do patrimônio público.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ORELHÕES QUEBRADOS PREJUDICA POPULAÇÃO DE MAIQUINIQUE E POUSO ALEGRE

dsc07545qs É uma vergonha a situação em que se encontra os telefones públicos (orelhões) de Maiquinique e Pouso Alegre. Com o advento do sinal de telefonia celular para a sede do município, o uso dos orelhões diminuíram bastante, porém, o fato de a maioria da população possuir celular não tira a importância de se ter na cidade um sistema decente de telefonia pública, que funcione sempre que precisarmos dele, afinal pagamos impostos para isso.

Esse problema com os orelhões em Maiquinique já vem desde muito antes de a cidade implantar o sinal de telefonia celular. Um problema constante, e que sempre gerou muitas reclamações da população à empresa responsável pela manutenção desses aparelhos. Porém, essas reclamações, por algum motivo nunca foram atendidas.

Em Pouso alegre, (Clique aqui), Distrito de nossa cidade a situação vivida pelos moradores que depende quase que exclusivamente desse tipo de serviço é caótica. Sem sinal de telefonia celular, e com o sinal do telefone fixo apresentando péssima qualidade, a população daquela comunidade vive o drama de poder ficar ilhada sem comunicação com a sede, se esse problema não for resolvido logo.

A Anatel determina que a manutenção dos orelhões é de responsabilidade da empresa que explora o serviço de telefonia, no caso, a Oi. Entre as obrigações, a empresa deve disponibilizar nos telefones públicos informações claras sobre o uso dos aparelhos, além de manter o bom funcionamento deles. Em caso de defeito, os orelhões devem ter um número visível para o consumidor, onde ele pode entrar em contato e solicitar o reparo. Qualquer problema deve ser resolvido em menos de 24 horas.

O que falta então para que a empresa cumpra com suas responsabilidades e mantenha esses telefones funcionando?

Não sabemos, mas estaremos levando esses fatos mais uma vez ao conhecimento da empresa, e desta vez esperamos que ela tenha um pouco mais de respeito pelos seus clientes (cidadãos), caso ela continue negligenciando os seus serviços, formalizaremos uma denúncia junto ao ministério público e cobraremos providências de nossas autoridades.

PROMETA O QUE QUISER, CUMPRA SE PUDER!

charge_promessa_politica É tão fácil o prometer, e tão difícil o cumprir, que há bem poucas pessoas que cumpram as suas promessas. (Marquês de Maricá)

E, nos recantos desse imenso país chamado Brasil, o compromisso com a verdade, com a ética, com a coerência do que se promete, tornou-se tão avacalhado que pouco importa o que se vai dizer em cima de um palanque durante um comício político. O que realmente importa pra determinados políticos mesmo, é a consequência imediata de suas promessas, que poderão lhes render muitos votos, ou o necessário para se ganhar uma eleição.

Prometer tornou-se um ato tão trivial e costumeiro em época de eleição, que criou-se uma máxima no meio político que diz: “prometa o que quiser, cumpra se puder”.

Maiquinique vive essa “boa safra” de promessas feitas e não cumpridas.

Hoje em dia promete-se de tudo em época de eleições na nossa cidade.

Promessas como um Raio-X para o Hospital, ou uma máquina de ultrassom, uma república para estudantes em cidades circunvizinhas, casas populares ou reformas de casas em programas do governo, foram feita aos montes nas últimas eleições municipais, porém, aposto que ninguém mais se lembra delas, nem mesmo aqueles que as fizeram...

O pior mesmo, acredito eu, é quando mesmo sabendo que não conseguirão cumprir com suas promessas, esses políticos caras de pau ainda alimentam esperanças no cidadão.

Recentemente um funcionário da prefeitura, secretário do meio ambiente, mas que também é fotógrafo freelance da prefeitura nas horas vagas (ou seja, o tempo todo) saiu pela cidade fotografando moradores de baixa renda e suas casas, dizendo ele que seria para o Programa Minha Casa minha vida, do Governo Federal.

Isso encheu de esperanças os corações cansados dessas famílias, que sempre alimentaram o sonho de ter sua casa própria, ou uma moradia digna para viver e criar seus filhos.

Isso já faz 2 anos, e até agora essas famílias não viram nem um tijolo dessas casas, ou das reformas.

Chegou-se até a fazer uma planilha com a relação dos beneficiados e o valor das reformas, porém nada saiu do papel...pelo menos não para essas pessoas.

Através de denúncia anônima, nossa redação teve acesso a cópia da planilha, onde constam essas relações, e anexamos abaixo para que nossos leitores vejam e reflitam um pouco mais sobre essa vergonhosa prática do “prometa o que quiser, cumpra se puder”. (clique na imagem para ampliar)

Se alguém tiver materiais, ou denúncias a fazer, entre em contato conosco através do blog. Lembre-se, combater a corrupção e roubo de dinheiro público de sua cidade é responsabilidade de todos os cidadãos!Imagem1

SEJA UM COLUNISTA GAZETA!

images Quer se tornar um colunista do Blog Gazeta Maiquiniquense?

Sim? Então tudo o que precisa fazer é clicar aqui e preencher o formulário com seu nome e e-mail, e enviar para a nossa redação.

Você poderá escrever sobre assuntos diversos tais como; religião, negócios, família, política, saúde, esportes, etc. Seus textos serão publicados em uma página exclusiva!

Seja criativo, deixe o pensamento fluir e boa sorte!

Atenção! Não haverá nenhum tipo de vínculo empregatício para com os escolhidos. Os candidatos selecionados serão apenas voluntários, podendo ter a sua participação no blog interrompida ou finalizada por tempo indeterminado a qualquer momento, sem motivo por ambas às partes.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

FIM DA GREVE DA PM NA BAHIA!

833_greve-pm-ba2_1 ACABOU!

SALVADOR: Depois de 11 dias de paralisação, o comando de greve do grupo de policiais e bombeiros militares baianos, paralisados desde a noite do último dia 31 de janeiro, retomarão as atividades a partir deste sábado (11). A decisão foi tomada durante assembleia realizada nesta sexta-feira (10)

Além da revogação dos processos administrativos de PMs que participaram da greve e da anulação das prisões dos líderes da greve, o Governo aceitou o pagamento imediato da GAP IV (Gratificação de Atividade de Policial) e o pagamento da GAP V para março de 2013.

Com o acordo firmado, os policiais encerram a campanha salarial referente ao ano de 2012. Os policiais também terão reajuste de 6,5% retroativos à janeiro deste ano. Segundo os órgãos do governo estadual, nos últimos anos, a categoria teve ganho real – isto é, descontando a inflação- de mais de 30%.

Em contrapartida, os militares abriram mão da revogação do decreto de prisão dos policiais e bombeiros envolvidos nas ações grevista. De acordo com a categoria, a via judicial será o caminho direto para tentar negociar a liberação dos PM’s presos. Além disso, os policias militares garantiram que farão o policiamento ostensivo durante os dias de Carnaval.

Na manhã da última quinta-feira (09), policiais ligados a ASPRA (Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia) desocupou o prédio da Assembleia da Assembleia Legislativa do Estado (ALBA), no Centro Administrativo (CAB).

Correio

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A FARRA DAS LICITAÇÕES

FARRA DAS LICITAÇÕES A proliferação das fraudes em licitações certamente mostra-se como um dos maiores problemas enfrentados pela administração pública brasileira. Condutas fraudulentas articuladas em tais certames são identificadas em todos os níveis federativos, agravando-se mais nos municípios, onde a fiscalização e a devida repressão, muitas vezes, são insuficientes.

Em Maiquinique esse tipo de fraude não é novidade, uma vez que já se tornou algo rotineiro denunciarmos aqui nesse blog a ausência de lisura nos processos licitatórios realizados pela prefeitura de Maiquinique, e os desmandos praticados pelo prefeito Jesulino Porto e seus comandos.

É espantosa a forma como são conduzidos os pregões e processos administrativo para a escolha de empresas que irá contratar com o município, uma vez que tais processos ocorrem com ás devidas “cartas marcadas” em favorecimentos de determinadas empresas, pois sempre as mesmas vencem as licitações, com um jeitinho dado pela Comissão. Outro fato escabroso é que os comerciantes da linha licitada que entram na disputa sempre são desclassificados, e as empresas que saem vencedoras, é claro, na sua quase totalidade são de amigos, laranjas ou simplesmente “apadrinhados” do prefeito Jesulino Porto.

Sempre criticamos as licitações, pelo fato de serem feitas a portas fechadas, sem transparência e com valores exorbitantes.

Acredito mesmo que, tais licitações não passam de lavagem de dinheiro e a tentativa de justificar a farra que o Prefeito, seus parentes e seus secretários fizeram com as verbas públicas.

As eleições se aproximam e já estão “Armando” os esquemas...

Qualquer criança em Maiquinique faz chacota dos patrimônios (mansões, carros, fazendas, terrenos, empresas, etc) do prefeito Jesulino Porto, seus parentes e secretários. Eles sabem que seus patrimônios não são compatíveis com o que ganham e agora estão correndo da sala para cozinha querendo justificar os rombos nos cofres públicos.

Isso tudo que publicamos nesse blog tem valor judicial, uma vez que  apresentamos provas (gravações, filmagens, documentos) mais que concretas provando tais atos ilícitos.

São denúncias sérias que o Ministério Público irá fiscalizar. E quando comprovadas, que os culpados sejam punidos.

E para os corruptos acomodados de plantão que acham que isso tudo que digo ficará somente restrito a esse blog ou a internet estão redondamente enganados. Aguardem, pois breve toda a podridão de seus atos serão trazidos a luz da justiça, e essa pode até tardar, mas dessa vez não falhará!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

“ONDE TENHA SOL, É PRA LÁ QUE EU VOU…"

Imagem7 “Onde tenha sol, é pra lá que eu vou...”

Esse é o título da matéria publicada na edição 117 da revista Moto Adventure, que traz o relato de dois amigos, filhos de nossa terra, que a bordo de suas motos percorreram mais de 3.500 km em busca das mais belas praias do Nordeste Brasileiro.

Para registrar e contar os acontecidos dessa e de várias outras viagens, eles criaram um blog, onde postam fotos, vídeos e artigos sobre cada percurso que realizaram.

Um verdadeiro guia turístico/rodoviário para aqueles que gostam de pegar a estrada, seja a passeio ou a negócios, que com certeza vale a pena conferirmos.

Para acessar o blog clique aqui

Para acessar a matéria da revista Moto Adventure clique aqui

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

GRAVAÇÕES REVELAM QUE PMs GREVISTAS TERIAM PLANEJADO VANDALISMO

david-e-prisco-6 O Jornal Nacional teve acesso a gravações feitas com autorização da Justiça de conversas de líderes dos movimentos grevistas da Bahia e do Rio de Janeiro. Nas conversas gravadas entre os chefes dos PMs grevistas na Bahia mostram acertos para realização de ações de vandalismo na cidade. As gravações mostram também articulações para que a paralisação se estenda ao Rio de Janeiro, a São Paulo e outros estados. Os PMs envolvidos negam participação em ações violentas.

No primeiro trecho, o presidente de uma associação que reúne bombeiros e policiais baianos, Marco Prisco, combina uma ação de vandalismo com um de seus liderados. Prisco nega ter participado de atos de violência.

Leia abaixo um dos trechos de conversa:

- Prisco: Alô, oi. Desce toda a tropa pra cá meu amigo. Caesg e você. Desce todo mundo para Salvador, meu irmão… Tou lhe pedindo pelo Amor de Deus, desce todo mundo para cá…
- David Salomão: Agora?
- Prisco: Agora, agora. Embarque…
-
David Salomão
: Eu vou queimar viatura… Eu vou queimar duas carretas agora na Rio/Bahia que não vai dar tempo…
- Prisco: fecha a BR aí meu irmão. Fecha a BR.

Em outra gravação, quem aparece falando é o cabo bombeiro do Rio de Janeiro, Benevuto Daciolo. Ele já foi candidato a deputado estadual no Rio e foi um dos líderes do movimento grevista da corporação no ano passado.

Daciolo conversa com um homem a quem ele classifica de “importantíssimo” a respeito de uma possível votação da PEC 300, a emenda constitucional que garantiria um piso salarial único para bombeiros e policiais de todo o Brasil. Nesta conversa fica claro que o objetivo é estender a greve de policiais e bombeiros a Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados com o objetivo de prejudicar o carnaval.

Dacilolo: Pergunta ao senhor que é pessoa importantantissima a respeito da nossa PEC…pergunto: qual é a verdadeira possibilidade de nós conseguirmos passarmos em segundo turno na semana que vem? Não sei se o senhor sabe. Eu estou com uma assembleia Geral amanhã no Rio de Janeiro, com a abertura de uma greve geral no Rio também, com probabilidade de não ter carnaval nem na Bahia nem no Rio esse ano. E São Paulo acho que está para dar uma resposta agora e os outros estados também. Nós acreditamos que, se tivesse uma resposta do governo, assinalando numa possibilidade de votação no segundo turno da PEC, acalmaria muito, muito o que está acontecendo na Federação.

Em outro trecho, o cabo Daciolo, que estava em Salvador, ouve de uma mulher uma recomendação para que tente influenciar o movimento dos grevistas baianos a não fechar um acordo com o governo. Segundo esta mulher, isto enfraqueceria uma possível greve no Rio.

Mulher: Daciolo, Daciolo, presta atenção. Está errado fechar a negociação antes da greve do Rio…
Daciolo: Tudo bem, tudo bem… sabe o que vou fazer agora??? Ligue para ele que eu vou embora daqui, não vou ficar mais aqui.
Mulher: Eles não querendo que você avalize um acordo antes da greve do Rio. Depois da greve do Rio, muda tudo. Sabe como você vai ajudar eles? Voltando para o Rio, garantindo aqui. O governo vai fazer uma propostinha rebaixada para vocês, vai melhorar um pouquinho esse negócio que eles colocaram. E acho…se vocês garantirem a greve aqui, a mobilização aqui, vocês vão ajudar eles a liberar o Prisco, a ter uma negociação…

Outro lado
Ouvido pela equipe do Jornal Nacional por telefone, o cabo Daciolo disse não se recordar da conversa gravada e alegou estar participando de um movimento pacífico na Bahia.

TENTATIVA DE ACORDO ENTRE GOVERNO E PMs GREVISTAS FRACASSA

greve-pm-salvador-20120205-02-size-598PMs grevistas cantam “ô, ô, ô, o carnaval acabou”

     Depois de mais de sete horas seguidas de negociações, terminou agora há pouco sem qualquer avanço a reunião entre o governo do Estado e os grevistas da PM que discutia a solução para o impasse do movimento, que já dura oito dias. Os líderes do movimento continuam exigindo anistia para os grevistas, todos com prisão decretada, o que os representantes do governo não aceitam.

CARNAVAL

      Após o anúncio de que a reunião realizada no período da tarde não teria determinado um acordo entre o governo e a categoria, PMs e pessoas que apóiam o movimento cantavam “Ô, ô, ô, o carnaval acabou”, em referência à festa momesca prevista para começar na próxima semana, ou ainda “Ô, ô, ô, ô, a PM parou”’, reafirmando a continuidade da greve que já está em seu oitavo dia. O governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, disse nesta terça-feira que garante a continuidade do carnaval, que já está com o planejamento pronto, e que a partir da próxima semana, dia 14, 20 mil policiais serão mobilizados para o evento. (Informações do G1)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CLIMA DE INSEGURANÇA EM VITÓRIA DA CONQUISTA, COMÉRCIO FECHA AS PORTAS

    Durante toda a manhã de hoje (segunda-feira) o clima foi de medo nas ruas do centro de Vitória da Conquista.

    Recebemos informações de que vários assaltos, e até mesmo um tiroteio foram registrados. Devido a isso, os estabelecimentos decidiram fechar as portas por causa da insegurança que tem tomado conta da zona comercial da cidade.

    A estudante de Administração Dayane Dias, que reside naquela cidade nos enviou um vídeo do momento de pânico e insegurança que vive o centro comercial.

    A greve dos policiais militares continua sem previsão de término.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

OS SETE PECADOS DE UM PREFEITO CORRUPTO

sete pecados do prefeito 1-SINAIS EXTERIORES DE RIQUEZA:

Quando o eleito, amigos e parentes exibem bens de alto valor, adquiridos de uma hora para outra, como pick-ups, imóveis de luxo, jóias. Desconfie também quando o padrão de consumo não for compatível com a renda, como grandes viagens, festas ou despesas em bares e restaurantes.

2. RESISTÊNCIA A PRESTAR CONTAS:

Se o prefeito dificulta o acesso à informação, especialmente sobre os gastos da Prefeitura, desconfie. Por lei, todo cidadão tem direito a esse tipo de informação. O município deve deixar à disposição da população, no serviço de contabilidade, uma cópia da prestação de contas do exercício anterior.

3. FALTA CRÔNICA DE VERBA:

O orçamento da Prefeitura é calculado para cobrir os serviços básicos da cidade. Sinais de abandono ou negligência podem ser indicadores de má administração ou desvio de recurso público.

4. PARENTES E AMIGOS EMPREGADOS:

Uma dos artifícios mais utilizados para o pagamento de favores de campanha é a contratação de correligionários, amigos e parentes no serviço público sem necessidade real.

5. NÃO DIVULGAÇÃO DOS GASTOS PÚBLICOS (falta de transparência):

A Lei obriga o prefeito a divulgar o todos os gastos com o dinheiro público. Ele também deve tornar público as prestações de contas da prefeitura

6. TRANSPARÊNCIA DE VERBAS ORÇAMENTÁRIAS:

Remanejamentos de grandes somas são suspeitos. Desconfie de transferências de verbas acima de 5%. O prefeito pode subverter todas as prioridades originais com grandes transferências entre as rubricas. Isso pode em algumas situações ser feito para atender necessidades emergenciais, mas na maioria das vezes é feita para atender interesses eleitorais e pessoais dos prefeitos.

É preciso uma análise cuidadosa das transferências, e elas deveriam ser analisadas pela Câmara Municipal. Mas será que isso acontece?

7. PERSEGUIÇÃO A DENUNCIANTES: Os corruptos tentam eliminar qualquer obstáculo ao seu esquema de enriquecimento ilícito. Um sinal de que há corrupção é quando há perseguição a administradores honestos. Se o seu prefeito comete pelo menos um desses "pecados" fique de olho, reúna provas e denuncie.

Vamos lá cidadãos. Preste atenção aos sinais que os prefeitos corruptos emitem.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

GREVE DA PM COMEÇA A REFLETIR EM MAIQUINIQUE

PM-EM-GREVE A greve dos policiais militares da Bahia, que já está completando 5 dias, começa a refletir na rotina de nossa cidade.
Na última noite de sexta feira, o número de jovens e adultos fazendo uso de drogas em plena vias públicas era altíssimo. A maioria desses usuários não demonstrava preocupação alguma por estarem fazendo uso de substâncias ilícitas ás claras.
O temor da população agora é que a onda de violência e arrastões que estão acontecendo nas outras cidades, também possa acontecer aqui em Maiquinique.
Só nos resta torcer para que nossas autoridades resolvam logo esse impasse, e que a polícia possa voltar a fazer o seu trabalho.
Afinal, pagamos nossos altos impostos em dia, e situações como essa, em um País que se intitula “em desenvolvimento”, é totalmente inaceitável.

CALÇAMENTOS RECÉM INAUGURADOS PELA PREFEITURA DE MAIQUINIQUE JÁ APRESENTA PROBLEMAS!

DSC01659Poucos meses após ser inaugurado, calçamento já está sendo totalmente refeito!
     Quem anda pelas ruas e avenidas da cidade que recentemente foram pavimentadas, tem presenciado um fato bastante curioso e espantoso. É que todos esses calçamentos que foram realizados a pouco menos de 1 ano estão sendo refeitos, gerando transtornos aos cidadãos e um enorme prejuízo aos cofres municipais. DSC01660    Já noticiamos aqui nesse blog que a pavimentação com os bloquetes sextavados, segundo as normas da ABNT, nas NBR 9780 e NBR 9781, deveriam durar em média 10 ANOS, porém, esses calçamentos já se esfarelaram quase que por completo em pouco menos de 1 ano!
      A razão para as obras de reposição dos calçamentos estarem acontecendo em tempo tão curto ao que determina as Normas Brasileira Regulamentares (NBR), é a prova latente de que essas obras foram mais um alvo da quadrilha de corruptos que vem desviando verbas da prefeitura municipal de Maiquinique a quase 4 anos. 
clip_image002[4] Devido a péssima qualidade do material utilizado na obra, os bloquetes de cimento estão se dissolvendo!
     Alertamos também a população para os futuros prejuízos que teríamos com esses calçamentos, uma vez que o mesmo faz parte de um grande esquema de corrupção montado pelo Deputado Cláudio Cajado, pelo prefeito de Maiquinique e por sua trupe de secretários e puxa-sacos, que desviando mais de 70% da verba original dessas obras, colocaram bloquetes que se dissolvem com o vento nas ruas.
DSC02041[23] Os também recém inaugurados calçamentos do Distrito de Pouso Alegre apresentam os mesmos problemas 
Resultado disso tudo é que, apenas alguns meses depois de terminado os calçamentos, a prefeitura está tendo que gastar mais de R$ 285 mil para refazer o que já deveria está feito!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PREFEITO DE MAIQUINIQUE FRAUDA LICITAÇÕES!

Imagem1     Administração não é para qualquer um. E a administração pública não é exceção, uma vez que para dirigir um País, um Estado ou uma cidade é necessário ter o máximo de conhecimento.

    Porém, quando este fato não ocorre e uma administração está pautada na obscuridade o mínimo que podemos esperar é atos lesivos ao patrimônio público, ou seja, lesivo ao nosso “bolso’.

        E a Administração pública de Maiquinique é “craque” em cometer atos ilícitos, fato este que leva a administração a divulgar o mínimo de informações possíveis no portal eletrônico do Município, para com isso não ficar latente a forma absurda que “cuidam” da cidade e do dinheiro do povo.

      Neste ato apresentamos uma fraude à licitação, cometida pela administração municipal, bem documentada e totalmente contra o que determina a Lei n° 8.666/93. Teremos o prazer de ao longo deste texto apresentar aos caros leitores desse Blog que a corrupção da administração pública de nossa cidade já extrapolou todos os limites possíveis.

       Foi publicado no diário oficial do município, em sua 496ª edição, no dia 26 de Janeiro de 2012, quinta-feira, Uma carta convite para processo licitatório que visa a contratação de empresa especializada NO RAMO DE ENGENHARIA, OBJETIVANDO A CONSTRUÇÃO DE 01 (UM) BANHEIRO, UMA SALA PARA O ARMAZENAMENTO DE MERENDA ESCOLAR, E UMA SALA  PARA SERVIR DE DEPÓSITO/ALMOXARIFADO, NO CENTRO EDUCACIONAL MUNICIPAL NATANAEL SOUZA SILVEIRA, BEM COMO OBJETIVANDO A CONSTRUÇÃO DE UMA SALA PARA SERVIR DE INFOCENTRO NA ESCOLA MUNICIPAL NELSON JOSÉ DE OLIVEIRA. O recebimento das propostas, de acordo o próprio diário oficial da prefeitura, deveria acontecer até o dia 03/02/2012, sexta feira, até as 08:00 horas.

     Porém, através de denúncias de leitores desse blog e de cidadãos, as obras citadas acima, e que constam no processo licitatório já haviam sido iniciadas a mais de quinze dias, muito antes mesmo da publicação do edital de convocação!

     Nossa reportagem resolveu ir a campo e com uma câmera nas mãos nos dirigimos às duas escolas do município onde estão acontecendo as obras para constatar e registrar a autenticidade das denúncias. O vídeo abaixo deixa claro a veracidade das denúncias, uma vez que realizamos a filmagem no dia 03/02/2012, sexta feira, dia em que deveria estar acontecendo ainda a abertura das propostas das empresas que supostamente realizariam as obras. Realizamos entrevistas com pessoas que trabalham nas obras (todos eles funcionários da prefeitura), e estes disseram a nossa reportagem que essas obras já se iniciaram a mais de 20 dias! Isso deixa claro que o intuito da administração Municipal era realizar uma “gambiarra” para incluir uma empresa de fachada na realização das obras e com isto de forma ilícita desviar o dinheiro público.

     Outro fato agravante nesta FRAUDE é que, além de as obras já estarem em fase final de acabamento sem ter sido concluído o devido processo licitatório, a realização da obra está sendo desempenhada pela prefeitura!

     A empresa que supostamente ganharia a licitação ficaria encarregada de passar apenas as NOTAS FRIAS, e o dinheiro que deveria ser usado na construção dessas obras seriam embolsado pelo prefeito e pelo representante da firma “fantasma”.

Vídeo deixa claro que houve fraude no processo licitatório.

     E o mais absurdo é que tudo isso é feito ás claras, mostrando eles que não estão nem um pouco preocupados com o que pode ocorrer.

Más nós cidadãos estamos de olho.

A reação é minha, mas a ação é sua!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More