Câmara Municipal de Maiquinique já tem novo presidente

Com sete votos e duas abstinências, vereador Chico Batoré é eleito o mais novo presidente da Câmara Municipal...

NOVA PREFEITA DE MAIQUINIQUE, DENUNCIA À IMPRENSA DESMONTE NA ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE

Prefeita Realizou coletiva na Câmara Municipal de Vereadores, onde abriu a "Caixa Preta"das administrações anteriores.

REDESCOBRINDO MAIQUINIQUE

Confiram belíssimas imagens digitalizadas que resgatam a história e retratam o cotidiano de nosso município ao longo de seus quase 51 anos de emancipação. (Clique aqui e confiram!)

Novos Secretário Municipais iniciam seus trabalhos

Confiram a lista dos novos nomes que irão compor as Secretarias Municipais do nosso município.

PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS JÁ APRESENTA PROBLEMAS

Em consequência do desvio de verbas, pavimentação de ruas está sendo refeitas poucos meses após sua inauguração, gerando enormes prejuízos aos cofre públicos municipais

Atenção Concurseiros e Vestibulandos!

Atenção concurseiros e vestibulandos de plantão! Disponibilizamos aqui no blog uma série de links onde vocês poderão encontrar apostilas e vídeo aulas grátis!

quarta-feira, 28 de março de 2012

UM TEXTO, UMA CARTA, UM MANIFESTO DE REPÚDIO À HIPOCRISIA, AO PRAGMATISMO POLÍTICO, À CORRUPÇÃO SUJA QUE ASSOLA MAIQUINIQUE.

colunista Ítalo Carta à população.

Afinal o que está acontecendo com esta cidade?

Após diversos mandatos que estagnaram o município em diversos setores, passamos por um período tenebroso de regressão. Os acontecimentos são os piores possíveis: tráfico de drogas, assaltos, vandalismo, assassinatos além da já conhecida corrupção que assola a prefeitura e a câmara municipal há muito tempo.

A população assiste a tudo sem ter a quem pedir socorro, já que os responsáveis por fiscalizar o prefeito também fazem parte da quadrilha.

Hoje a câmara municipal é composta em quase sua totalidade por incompetentes que não merecem um centavo do salário que recebem, pois além de não desempenharem seus ofícios são cúmplices das falcatruas da turma do prefeito.

O município esta num total abandono, as tradições foram esquecidas, o passado apagado, a educação deixada de lado e o valores e virtudes trocadas por vícios e más condutas.

Tentam encobrir os desvios de verbas, os favorecimentos, as falhas administrativas e todas as outras artimanhas usadas para subtrair dos cofres públicos o dinheiro destinado a obras e melhorias dos serviços a população.

Gabam-se pelo título de autoridade, chamo-os de escória, pois usam seus cargos para empregar parentes, alugar veículos e imóveis para a prefeitura a preços exorbitantes, catar as migalhas das fraudes e receberem as esmolas pela conivência omissão e silêncio, miseráveis corruptos sem decência nem moral, resumindo são imprestáveis à sociedade.

Com auxílio do governo federal e do estado o município se arrasta há décadas sem poder caminhar com pernas próprias, não há emprego, a educação é precária a saúde passa por dificuldades, a população convive com o ócio e as barreiras são cada vez mais altas para os jovens que não vêem uma luz no fim do túnel, sem horizonte em suas vidas.

Enquanto o progresso é nítido em toda região a nossa cidade parou no tempo, os eventos sócio-culturais e esportivos são realizados não mais com o intuito de entreter e sim para facilitar e mascarar o crime cometido com notas superfaturadas e acordos feitos a portas fechadas, o comércio vive um constante pesadelo, o dinheiro não circula e até a tradicional feira dos sábados hoje é apenas um sussurro do que já foi antes.

As secretarias trabalham sem auxílio e na maioria das vezes é chefiada por pessoas que sequer tem capacidade e competência para administrar suas próprias vidas, os cargos são presentes a capachos que são peritos na arte de bajular, famosos baba-ovos ou bobos da corte.

Enfim cabe a nós bradar por respeito, lutar por justiça, em outubro de 2012 daremos um fim a toda essa situação ridícula imposta à população ao longo desses anos em que pessoas de má índole ocupam os cargos destinados a homens e mulheres de honra.

Reação já!!

VERGONHA, ATÉ QUANDO O DESCASO COM A MERENDA ESCOLAR?!

    

Os dois cenários que abrem essa postagem estão longe de serem classificados como casos isolados. Praticamente todos os Centros Municipais de Educação Infantil de Maiquinique, enfrentam dificuldades no início desse ano letivo. E não apenas na questão estrutural, com obras demoradas e mal feitas, mas também no descaso com a merenda escolar.

       Mais de 2.000 (dois mil) alunos da rede municipal de ensino de nossa cidade estão há mais de dois meses ingerindo apenas biscoitos, sonhos e broas de milho como merenda escolar. As denúncias são feita pelos próprios pais dos alunos e pelas crianças que, estão revoltados com a situação vergonhosa e desumana com que o prefeito vem tratando do assunto.

      A preocupação por parte dos pais é muito grande, levando em consideração que eles, em sua maioria significativa, são pobres.

      Sabe-se que esse “problema” com a merenda escolar em Maiquinique não é de hoje. Isso já se arrasta a mais de 3 anos, tendo inclusive sido alvo de constantes denúncias, pelo Jornal Gazeta Maiquiniquense e por esse blog.

Em Maiquinique já fora distribuída até mesmo carne estragada e suco vencido, como merenda para os alunos da rede pública de ensino!

Um absurdo que parece passar despercebido aos olhos de nossas autoridades.

     A verba para merenda escolar é repassada pelo Governo Federal e distribuída pela Secretaria Estadual de Educação. Os valores são calculados pelo número de alunos da escola. A transferência dos recursos é dividida em 10 parcelas iguais, de fevereiro a novembro de cada ano, correspondentes á 20 dias letivos por mês para os alunos da pré-escola e do ensino fundamental e médio. O repasse é feito entre o dia 20 e o último dia útil de cada mês.

    No vídeo acima nós indicamos um dos caminhos pelo qual é possível ter acesso a informações sobre a merenda escolar de seu município, quando foi liberada, o valor liberado, dentre outras informações bastante úteis e necessárias ao cidadão que queira fiscalizar as verbas do seu município. Lembrando que além dos recursos do PNAE, também são utilizados na compra da merenda escolar, recursos do FUNDEB.

Que esse vídeo possa servir de alerta aos cidadãos de nossa cidade, quanto a importância de fiscalizar esses recursos, que ao que tudo indica, estão sendo indiscriminadamente desviados de seus fins.

terça-feira, 27 de março de 2012

VEREADORES DE SAPEAÇU SAEM NA MÃO DURANTE SESSÃO

SAPEAÇU: Dois vereadores de Sapeaçu, no nordeste baiano, se desentenderam na manhã desta terça-feira (27), durante uma sessão na Câmara Municipal, e chegaram às vias de fato. O clima teria esquentado após o edil Durval Lago (PP) fazer duras críticas à atual administração e chamar de “ditador” o atual prefeito George Vieira Gois (PP). Na defesa, o vereador da base aliada, Zelino Nascimento Ribeiro (PP), teria criticado a postura do colega e citado o seu pai. “O senhor diz hoje que o prefeito é ditador. Ontem, ele dizia que seu pai era o maior prefeito do mundo”, disse Ribeiro. Lago não teria gostado da citação feita ao seu pai, que já é falecido, e reagiu. “Me respeite seu satanás. Meu pai já morreu, tu não honras teu pai, eu, honro o meu”. Ele levanta ainda e dá um tapa no colega de partido e ameaça em seguida arremessar o pedestal de microfone. Os brigões são contidos pelos outros vereadores do Legislativo sapeçuense.

sábado, 24 de março de 2012

VIOLÊNCIA CONTRA BLOGUEIRO EM POTIRAGUÁ

DSC_0199_[Largura_Mx_640_Altura_Mx_480] Nesta quinta-feira (22), o fotógrafo, Sadraque Santos, que também é o blogueiro responsável pelo Portal Potiraguaemfoco, foi surpreendido por um indivíduo que o ofendeu, dando murros na orelha, nas costas, um forte chute na cocha e ainda arrancou a sua Câmera do ombro e jogou ao chão.

O homem com idade aproximadamente de 28 anos, trata-se do senhor Luiz Antônio, comumente conhecido como (Bironga), tentou irritar o fotógrafo/blogueiro em frente à Câmara de Vereadores, quando este chegava para prestar um serviço ao vereador Dr. Fernando Azevedo. Mas como ele foi fracassado pelo silêncio da vítima, partiu pra cima e começou a espancá-lo.

As testemunhas, bem como o agredido, até o momento, não entendem o porquê daquele momento de fúria do senhor Luiz.

O resultado foi de uma lente da marca Sigma 70-300 ml estragada, Câmera digital marca Nikon D-3000 arranhada e criação de hematomas.

O agredido procurou imediatamente encaminhar um Boletim de Ocorrência junto ao Complexo Policial e, pelo qual, espera as devidas providências contra o agressor.

Fonte: Potiraguá em Foco.

sexta-feira, 23 de março de 2012

CONVITE

Imagem2 Pessoal, a concessão pelo Inema da Licença Prévia de licenciamento ambiental do Projeto de Expansão da Veracel Celulose, mais uma vez, exige dos Movimentos, Entidades e militantes populares um esforço de articulação para definir os próximos passos da luta conjunta e unificada contra o projeto do grande capital e do estado para o campo baiano.

Esse é o sentido do convite que segue anexo.

GOVERNO BAIANO AUTORIZA A EXPANSÃO DE FÁBRICAS DA VERACEL

BAHIA LIBERA EXPANSÃO DA VERACEL CELULOSE NO SUL E SUDOESTE DO ESTADO. Ato oficial, porém deixa implícito que pode ser necessária a Licença federal e até mesmo a licença municipal. (Equipe Rural do Centro de Estudos e Ação Social – Ceas)

veracel        O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) publicou no Diário Oficial da Bahia, do dia 14.03.2012, a portaria nº 2253 liberando a Licença Prévia (LP) do processo de ampliação da Veracel Celulose S.A. Esta é a 1ª fase do processo de expansão do empreendimento. A concessão da LP permitirá que os acionistas avaliem e decidam a oportunidade da ampliação da Veracel. Porém, nos termos em que a Licença Prévia foi concedida fica clara a limitação legal do estado da Bahia para licenciar essa expansão.

Análise do Ato

      A finalidade básica da Licença Prévia é definir os requisitos essenciais a serem atendidos nas fases seguintes do projeto, após análise dos possíveis impactos ao ambiente. A LP estabelece as condições para a viabilidade ambiental do empreendimento, permitindo, que o local escolhido tenha seus estudos e projetos detalhados. Estes embasarão as medidas que serão adotadas para o controle e mitigação dos riscos ambientais (Resolução do CONAMA nº 237/97).

      Contudo, a Portaria do Inema, embora faça referência às "condicionantes" socioambientais da exploração, não as enumera, nem dá publicidade às mesmas. Cria-se, portanto uma situação, no mínimo, preocupante, em função do desconhecimento das precondições que a Veracel terá que cumprir para ter direito a Licença seguinte, que é a de Instalação (LI). Ainda mais por que a expansão dos eucaliptos da Veracel ocorrerá em região de Mata Atlântica e agropastoril. Ou seja, com presença de grande biodiversidade (nas áreas preservadas), e forte produção de alimentos (nas áreas de ocupação já consolidadas).

       A novidade no Ato oficial é que há um recuo do Instituto em relação às licenças municipais. Agora elas são mencionadas, o que significa que os municípios que se organizarem, criando leis especificas e um sistema ambiental próprio, poderão estabelecer critérios mais rígidos em caso de instalação da Veracel. Anteriormente, pretendia-se que a Licença do Inema fosse suficiente para a implantação do Projeto de Expansão.

       Outro recuo é que, agora, o INEMA, subliminarmente, admite a necessidade de licença federal e até de licença municipal. Como sabemos a Justiça Federal ainda vai julgar o mérito de uma ação proposta pela Procuradoria da República, onde se exige que o Licenciamento Ambiental desse projeto seja realizado pela União, através do Ibama. Isso devido ao fato do projeto da Veracel atingir a dois estados (BA e MG), sendo essa, aliás, uma imposição de natureza constitucional. Por essa razão, inclusive, a Vara Federal de Eunápolis concedeu uma liminar suspendendo o Licenciamento conduzido pelo órgão ambiental da Bahia, mas que depois foi derrogada, permitindo o prosseguimento do processo. Enfim, parece que o Inema quis fazer a sua parte, concedendo a LP estadual, mas deixando a decisão de seguir em frente com a expansão, sem a Licença federal, cuja exigência pode ser decretada a qualquer momento, para os acionistas da Veracel.

Integra da Portaria Nº 2253 DE 13 DE MARÇO DE 2012.

       O Diretor Geral do INSTITUTO DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS - INEMA, no exercício da competência que lhe foi delegada pela Lei Estadual n° 12.212/11 e Lei Estadual n° 10.431/06, regulamentada pelo Decreto Estadual n° 11.235/08 e, tendo em vista o que consta do Processo nº 2007-008437/TEC/LL-0084, RESOLVE:

       Art. 1.º - Conceder LICENÇA PRÉVIA, válida pelo prazo de 4 (quatro) anos, à VERACEL CELULOSE S/A, inscrita no CNPJ sob nº 40.551.996/0001-48, com sede na Rodovia BA 275, km 24 - Caixa Postal 21, Fazenda Brasilândia, no município de Eunápolis, para ampliação da unidade fabril de celulose branqueada de eucalipto com capacidade nominal de produção de 1.500.000tsa/ano na Fazenda Brasilândia e uma base florestal com efetivo plantio de 93.000 hectares distribuída nos municípios Belmonte, Canavieiras, Encruzilhada, Guaratinga, Itabela, Itapetinga, Itagimirim, Itarantim, Itapebi, Maiquinique, Macarani, Mascote, Porto Seguro, Potiraguá, mediante o cumprimento da legislação vigente e dos condicionantes constantes da íntegra da Portaria que se encontra no referido Processo.

       Art. 2º - Esta licença ficará automaticamente prorrogada até manifestação do INEMA, se requerida a sua renovação com antecedência mínima de 120 (cento e vinte) dias da expiração de seu prazo de validade, conforme Art. 181, §2º do Regulamento da Lei n° 10.431/06 aprovado pelo Decreto n° 11.235/08.

      Art. 3º - Esta Licença refere-se a análise de viabilidade ambiental de competência do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - INEMA, cabendo ao interessado obter a Anuência e/ou Autorização das outras instâncias no âmbito Federal, Estadual ou Municipal, quando couber, para que a mesma alcance seus efeitos legais.

      Art. 4º - Estabelecer que esta Licença, bem como cópias dos documentos relativos ao cumprimento dos condicionantes, sejam mantidos disponíveis à fiscalização do INEMA e aos demais órgãos do Sistema Estadual de Meio Ambiente – SISEMA.

      Art. 5º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação. JÚLIO CÉSAR ROCHA MOTA – Diretor Geral

(http://www.egba.ba.gov.br/diario/DO14/DO_frm0.html)

terça-feira, 20 de março de 2012

UM ALERTA A POPULAÇÃO

irmaosmetralha1 Pessoal, com a grande onda de arrombamentos e furtos que vem ocorrendo em nossa cidade, é preciso que à população fique alerta e não compre objetos sem nota fiscal ou sem conhecer a procedência do produto, uma vez que vocês podem está comprando objetos roubados e cometendo o crime de receptação.

O crime de receptação é previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CBP), que consiste em adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito de si ou de outros, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, sem saber, a adquira, receba ou oculte.

A pessoa que compra um produto oriundo de prática de furto ou de roubo, ou de qualquer ilícito penal pode vir a responder por crime de receptação, que é uma conduta totalmente ilícita. Quase todas as condutas ilícitas têm ramificação com o tráfico de drogas. Como o furto e o roubo têm ligação com o tráfico de entorpecentes, certamente terá vinculo com a receptação.

Por isso quem compra objetos roubados está apoiando o tráfico e o consumo de drogas.

No crime de receptação, além das pessoas que roubam e compram os objetos, podem ser punidos também aqueles que, mesmo sem saber compram os objetos roubados, não pedem nota fiscal e repassam para outras pessoas, que por sua vez repassam para terceiros. Numa investigação, se forem identificadas dez pessoas que compraram os objetos roubados e repassaram, todas elas vão responder por crime de receptação, neste caso, receptação culposa. Por isso o nosso alerta.

Fica a dica.

JOVEM DE 18 ANOS É PRESO COM 16 PINOS DE CRACK EM MAIQUINIQUE

GEDC8140 MAIQUINIQUE: Mais um jovem traficante foi preso nesta segunda feira (19) em Maiquinique.

De acordo informações da polícia Militar, por volta das 15:50 a guarnição recebeu um telefonema anônimo dando conta de que o adolescente Lucas Silva Santos de 18 anos encontrava-se traficando em frente ao colégio Nataniel Souza Silveira. Os Pms se dirigiram ao local, mas o jovem já havia deixado o mesmo. A guarnição efetuou ronda pela cidade, e no cruzamento entre a rua 2 de Julho e a Humberto de Campos encontraram o jovem. Na abordagem os policiais encontraram 16 pinos de crack, um celular e a quantia de R$ 50,00 reais em poder de Lucas. GEDC8142 (1)

O jovem foi levado para a delegacia de polícia, onde será ouvido pelo delegado.

VÍDEO DE ZÉ E SEU BÚFALO ADESTRADO VIRA SENSAÇÃO NA INTERNET

O vídeo do carroceiro Zé e o seu Búfalo adestrado que faz tudo que o seu dono ordena virou a sensação da internet nos últimos dias.
O vídeo que mostra Zé dizendo alguns comandos, e o búfalo obedecendo como se fosse um cão bem treinado, chamou a atenção dos produtores do programa do Sílvio Santos no SBT, que neste último domingo, (18) exibiu as façanhas que esse humilde carroceiro consegue realizar ditando apenas alguns comandos de voz para o seu inseparável companheiro, o búfalo “Mineiro”.

O vídeo foi postado por Ênio Leite, diretor do blog, pousoalegreba.com, e já soma mais de 140 mil acessos, se transformando na nova sensação da cidade.

Veja abaixo a versão original do vídeo.

segunda-feira, 19 de março de 2012

FANTÁSTICO DENUNCIA ESQUEMA DE FRAUDES EM LICITAÇÕES PÚBLICAS

Licitações com cartas marcadas, negociatas, combinações indecorosas de suborno, propinas, truques para escapar da fiscalização. O programa Fantástico, da TV Globo, flagrou (e exibiu no domingo, 18) a corrupção dentro de um hospital público do Rio de Janeiro. E do jeito mais deslavado.
Durante dois meses um repórter do Fantástico trabalhou no hospital Pediátrico da Universidade do Rio de Janeiro, como se fosse o comprador. O que ele viu – e gravou – é um escândalo!
Um retrato de como algumas empresas agem em órgãos do governo para ganhar dinheiro. Muito dinheiro. O nosso dinheiro.
Entre quatro paredes, o que a gente paga em impostos e que deveria ser destinado à saúde, à educação e outros serviços vai parar no bolso de empresários inescrupulosos e funcionários públicos corruptos. Como se fosse tudo normal.

Qualquer semelhança com Maiquinique, não é mera coincidência.

domingo, 18 de março de 2012

MAIQUINIQUE À BEIRA DA FALÊNCIA!

    Pelo menos 90% dos municípios baianos não sabem administrar seus recursos financeiros. É o que aponta o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado ontem, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Baseada em dados de 2006 a 2010, a pesquisa afirma que 82 das 374 cidades baianas investigadas estão entre as 500 piores do país – um quinto das prefeituras.

Maiquinique figura entre as piores da Bahia e do Brasil (ver tabela abaixo).

Para acessar o Índice completo clique aqui10116_0318

sábado, 17 de março de 2012

ITAPETINGA: AVIÃO MONOMOTOR FAZ POUSO FORÇADO NA BA-263

clip_image003[8]ITAPETINGA: Por volta das 20h desta sexta-feira, um avião monomotor modelo Cessna, de prefixo PT- XRT, que ia de Belo Horizonte para a cidade de Almenara, no norte de Minas, foi obrigado a fazer um pouso forçado na BA-263, no perímetro urbano de Itapetinga, nas proximidades do bairro Primavera e a cerca de 200 metros do Parque da Lagoa.clip_image003[6]Piloto (de camisa branca) perdeu o rumo mas conseguiu pousar a aeronave na rodovia, no meio de intenso tráfego de automóveis e caminhões, durante a noite.

A notícia da ‘queda’ do avião caiu feito uma bomba em Itapetinga, atraindo centenas de curiosos que deslocaram para o local. Felizmente, tudo não passou de um grande susto, com o piloto e a aeronave saindo intactos.clip_image003Por volta das 9:30h da noite, o avião foi retirado das margens da rodovia, sendo escoltado por viaturas da PM e Polícia Rodoviária, até o aeroporto. A aeronave se deslocou normalmente por cerca de 4 quilômetros na BR-263, sem precisar ser rebocado, o que comprova que não houve pane no motor.

Segundo alguns observadores e informações da Polícia Militar, a causa pode ter sido um erro do próprio piloto que errou a rota do voou e veio parar em Itapetinga, onde teve que fazer um pouso forçado na rodovia, por não ter visualizado a pista do aeroporto local, no meio da noite. O aeroporto de Itapetinga possui iluminação noturna, mas está abandonado pelo Derba e interditado pela Anac, há anos.

Confira fotos:GEDC0913 GEDC0940 GEDC0947 GEDC0948

FONTE: SUDOESTE HOJE

Fotos: DAVI FERRAZ

sexta-feira, 16 de março de 2012

MAIS UM ARROMBAMENTO EM MAIQUINIQUE EM MENOS DE 24 HORAS

loja 5 Onda de arrombamentos volta a assustar moradores em Maiquinique. Na madrugada de quinta para sexta-feira (16) ladrões invadiram a loja de artigos importados, GG Comercial, localizada na praça Manoel Novais (Praça da feira), no centro da cidade. loja 1 Os ladrões entraram na loja pelo telhado, arrombaram o forro e levaram uma caixa de som portátil, uma câmera digital, diversas peças de roupas, vários pares de sapatos, 15 celulares, materiais eletrônicos e a quantia de 70 reais que estava no caixa.

Vizinhos da loja ainda disseram ter ouvido barulhos estranhos vindo do estabelecimento, por volta das 2 horas, porém o proprietário só descobriu que havia sido roubado ás 6 horas, quando populares perceberam a porta aberta e o avisou do ocorrido. loja 2 A polícia ainda investiga o caso e até o momento nenhum suspeito foi preso.

FOTOS: JOTA NETO

PADRE É SUCESSO NO YOUTUBE COM 10 CONSELHOS PARA ARRUMAR NAMORADO

O padre Chrystian Shankar, de Divinópolis (MG), é o mais novo fenômeno do YouTube ao aparecer em vídeo em que dá conselhos ao rebanho sobre a melhor forma de arrumar namorado. As 10 dicas estão no vídeo 10 conselhos para quem deseja arrumar alguém. O vídeo tem mais de 580 mil visualizações.

     Dentre os conselhos, o padre aconselha a não procurar namorado em qualquer lugar (“o lugar que você frequenta determina aquilo que você deseja”); ter foco; evitar sair só com pessoas encalhadas; quem fica com todo mundo, acaba ficando sem ninguém; valorizar-se e ter cuidado ao vestir (“o jeito que você veste diz aos homens o que você é, o que você quer”).

E completa: “Hoje em dia a mulher só não está pelada porque é atentado ao pudor. Nem pede ela já está dando. Meu irmão, a coisa está assim”. O vídeo é hilário e o padre usa termos como “piriguetes”, “bijuteria das brabas”, “tomara que caia já caiu” e “malhado”. As dicas fazem parte do DVD Relacionamento Amoroso, como começar.

FONTE: http://www.sudoestehoje.com.br

quinta-feira, 15 de março de 2012

CARRO É ARROMBADO NA MADRUGADA DE QUARTA EM MAIQUINIQUE

Carro 1 peqMAIQUINIQUE:  Na noite desta quarta-feira (14), um carro foi arrombado e teve o som roubado juntamente com todos os pertences que estavam no interior do veículo.Carro 3 peqAna Pereira, proprietária do carro, marca uno, disse que estacionou o veículo por volta das 20:30 horas, na casa da sua sogra, na rua Itambé, Bairro Tiradentes em Maiquinique. Quando acordou nesta quinta-feira pela manhã, percebeu que o carro estava com a porta aberta, foi então que descobriu que havia sido roubada.
Foi levado o som no valor de aproximadamente dois mil reais, os pertences que estavam no carro, uma bolsa de ferramentas, o macaco a as chaves de rodas e um porta CDs.

FONTE: Blog do Jota Neto.

PREFEITO DE MAIQUINIQUE DÁ INÍCIO A TEMPORADA DE CAÇA ÁS BRUXAS

boca         Creio que ninguém, de sã consciência, queira o fracasso da administração municipal, independente de quem seja o prefeito. O que se critica, e deve ser criticado mesmo, são os atos falhos da administração, na esperança de que sejam corrigidos. Cabe ao prefeito, se for homem de visão, analisar as críticas e denúncias e tentar corrigir os problemas, ao invés de se ofender e sair contestando tudo, na base da porrada. Só um ignorante e irresponsável da marca do atual prefeito, prefere ser arruinado pelos elogios dos seus puxa-sacos, a ser salvo pelas críticas daqueles que são “livres” e sensatos, e portanto tem uma visão melhor do que vem acontecendo em nossa cidade.

        O trabalho desenvolvido pelo gazeta maiquiniquense, e pelos cidadãos que colaboram e apoiam de alguma forma essa luta, têm incomodado e muito a atual gestão. Fato que tem provocado uma enxurrada chantagens por parte do prefeito aos parentes desses apoiadores. Não conseguindo comprar esses cidadãos, o atual prefeito partiu para o desespero, e sem nenhum escrúpulo inerente a sua personalidade, começou a ameaçar os parentes desses cidadãos, prometendo retaliação total caso estes não calassem a boca de seus filhos, irmãos, primos, etc...

        Isso prova que estamos no caminho certo, pois, à medida que as denúncias vão se acumulando e as provas surgem, os administradores desonestos de Maiquinique e seu grupo lançam mão de diversos métodos de reação, procurando impressionar a população e silenciar os denunciantes. Apelam para declarações teatrais e assumem o papel de vítimas de perseguição política. Também partem para o constrangimento, tentando desqualificar os cidadãos acusadores, espalhando boatos e tentando criar fatos que os desqualifiquem, por meio de ameaças e mesmo pelo uso de violência física.

        É importante termos em mente que, corruptos e fraudadores do erário público são pessoas sem qualquer escrúpulo, capazes de qualquer coisa, como forjar e destruir documentos e provas, subornar ou ameaçar testemunhas, intimidar os oponentes, atacar a integridade dos acusadores e até mesmo atear fogo na prefeitura, se julgarem necessário.

       Deles pode esperar-se todo tipo de bandidagem. Não baixaremos a guarda e nem recuaremos do nosso trabalho, pois é isso o que eles esperam que façamos.

        Àqueles que tem nos apoiado e contribuído para o nosso trabalho, meu muito obrigado!

terça-feira, 13 de março de 2012

CARTÃO VERMELHO!

arbitro_cartao_vermelho[3] Pessoal, como é mesmo aquela máxima? Se cobrir com lona, vira circo, se trancar a porta, vira hospício!

Então, vamos montar o circo?

Maiquinique será o grande palco desta festa circense.

O picadeiro será a Prefeitura, o mágico será o nosso querido prefeitão, que tem um talento incrível pra fazer o dinheiro de verbas desaparecer.

O leão será o secretário de finanças, engole tudo, não deixando nada pra ninguém.

O contorcionista será o secretário de administração que de risadinha em risadinha se contorce todo pra enrolar um e outro cidadão.

Os equilibristas serão alguns secretários “semquefazer”, que só andam na corda bamba, se equilibrando pra não cair.

Mas um dos pontos altos do grande show do circo Maiquinique são os palhaços…e adivinha quem são eles??!!

Se está difícil pra vocês adivinharem deixa eu dar uma ajudinha.

Foi publicado no diário oficial da prefeitura nessa segunda (12), um contrato de no valor de R$ 16.500,00 (dezesseis mil e quinhentos reais) com a Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Itapetinga – AAFCI, a qual disponibilizará árbitros para apitarem os jogos da edição 2012 do campeonato municipal de futebol Maiquinique, iniciado dia 11/03/2012, com término para13/05/2012.

Apesar de o campeonato já ter sido iniciado, até agora a sua premiação não foi divulgada oficialmente pela prefeitura, mas de acordo comentário de alguns dirigentes e jogadores, a premiação desse ano vai ser tão ruim quanto a do ano passado. Alguns jogadores até fizeram troça quando informamos a eles o valor que será pago aos árbitros das partidas. Um deles disse até que “seria mais vantagem apitar o jogo” do que ficar correndo 90 minutos atrás da bola!

A IMPORTÂNCIA DE SE VOTAR CONSCIENTE

COLUNISTA NÍCOLAS Alô galera de Maiquinique, eleitores de Maiquinique, vamos ficar ligados nas próximas eleições quanto às opções de candidatos que teremos.
Quanto aos candidatos a uma cadeira na câmara, é importante elegermos pessoas de caráter, inteligente e que no mínimo saibam a função básica de um vereador que é fiscalizar o poder executivo, coisa esta que não vem sendo feito com a mínima importância pela maioria do nosso atual poder legislativo.

425616_258546664229589_110873555663568_566608_1517599947_n

  É uma pena e também preocupante quando nos deparamos com tais vereadores que abusam da confiança do povo para se eleger e quando eleitos se vendem e passam quatro anos aprovando os mais bárbaros crimes cometidos pela administração da nossa cidade. Vivemos em uma democracia, em um país que temos liberdade de expressão e claro cada um de nós temos preferências, mais uma coisa que venho todos os dias lendo nos tópicos que discute a administração da nossa cidade são pessoas, inclusive jovens esclarecidos defendendo o atual prefeito e utilizando do argumento mais fútil que existe, quando fazem a seguinte referencia "ta roubando mais ta fazendo", é lamentável ler comentários como estes, mais paciência né, cada um sabe a dor que sente. No mínimo estes estão pouco se importando se o dinheiro destinado a educação, merenda, saúde, está realmente sendo aplicado onde deveria ou se está sendo desviado para fins alheios (enriquecimento próprio e daqueles mais próximos, ex: cunhado, tio, primo, irmão, a filha da empregada, o amigo) essa galera que marca ponto com o "prefeitão" todo dia. Mais de que importa isso, se quem apóia este tipo de administração são aqueles que estão preocupados somente se na festa do vaqueiro este ano Trio da Huana toca de novo "rsrs", até quando se diz respeito à festa nossos queridos conterrâneos se contentam com pouco, e olhe que esse pouco sai "caaaaro" que você nem imagina, ou imagina mais está pouco se lixando, (seu filho está estudando em escola particular mesmo). Então é isso fica a dica para todos nós, e vamos quem sabe este ano dar um novo rumo a nossa cidade e nunca desistir, porque eles querem isso!!!
#ficaadica

https://www.facebook.com/pages/Maiquinique-BA/110873555663568?ref=ts

segunda-feira, 12 de março de 2012

JOVEM DE 19 ANOS É PRESO COM DROGAS EM MAIQUINIQUE

SAM_4151 Policiais Militares apreenderam na noite desse domingo (11), 8 buchas de maconha, 11 pinos de crack, 8 papelotes de cocaína, 4 celulares e a quantia de 37 reais em dinheiro.
SAM_4156 Maciel Da Silva Rocha, 19 anos, morador da Rua Beco da Olaria, Bairro Preto, encontrava-se  traficando na rua  Tibúrcio do Prado, bairro Alto da Colina. Os policiais militares receberam denúncia anônima informando as ações do traficante, e se dirigiram ao local. O suspeito tentou dispensar a droga, mas foi flagrado pela guarnição que o deteve, Maciel, mais conhecido pelo apelido de “Monge” foi conduzido até sua residência, onde lá foram encontradas mais drogas pelos policiais.

Maciel foi encaminhado à delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante e passa a responder por tráfico.

domingo, 11 de março de 2012

DOCUMENTÁRIO IRÁ RETRATAR O CONSUMO E A VENDA DE DROGAS EM MAIQUINIQUE

img_1_26052010041100 O documentário "Drogas, por que negar?" (Título ainda sob análise) abordará a questão do uso de drogas por crianças, jovens e adultos em Maiquinique, através de um viés incomum e pouco provável: uma abordagem direta e um olhar crítico sobre o problema do uso de drogas na cidade de Maiquinique.
O documentário buscará também retratar o descontrole e a invasão das drogas em Maiquinique, tendo como gancho os depoimentos de pessoas, em sua maioria jovens, que, fazendo parte de uma triste estatística, tornam-se reféns desse mal que está cada vez mais presente em nosso meio social.
Tomando depoimentos reais, de usuários, ex-usuários e autoridades locais e regionais, buscar-se-á provocar uma reflexão crítica sobre o assunto das drogas em nosso município, levantando diversas questões para discussões. Buscaremos focar nos fatores/riscos que influenciam o consumo de drogas em nossa cidade, as ações preventivas e repreensivas das autoridades Municipais e Estaduais, para que deste modo, o processo concreto focalizado nos permita lançar um olhar renovado sobre o tema (este talvez desgastado, mas ainda premente): o consumo e a venda de drogas em Maiquinique.

O projeto segue ainda em planejamento, mas tudo indica que até o fim desse mês comece a sua produção.

sábado, 10 de março de 2012

DEMORA NA CONSTRUÇÃO DA CRECHE IRRITA POPULAÇÃO

DSC01768 MAIQUINIQUE: A população de Maiquinique está revoltada com a demora na conclusão das obras da creche-escola. O convênio com o Governo Federal foi assinado em 2011 e de lá para cá a construção já foi interrompida e reiniciada por várias vezes. Hoje, quase um ano depois, a obra está praticamente parada e não tem data para ser entregue. DSC01774  O projeto que está custando 572.955,78 aos cofres públicos, é executado com recursos do Governo Federal e contrapartida do município. De acordo o contrato firmado entre a prefeitura de Maiquinique e a empreiteira RDR CONSTRUÇÕES LTDA, a obra da creche que se iniciou no dia 12 de maio de 2011, deveria ficar pronta até o dia 12 de fevereiro desse ano. O dinheiro está garantido, mas até agora a obra não foi concluída e segue em ritmo de tartaruga.PLACASuspeita-se ainda que, tanto a prefeitura quanto a empreiteira estejam envolvidas em um esquema de notas frias para desviar a verba destinada à construção da creche, fato que culminou no atraso aos pagamentos dos funcionários e dos fornecedores dos materiais para a construção da obra.

ESPERANÇAS

Para muitos pais, a creche era a esperança de ter um lugar decente para deixar seus filhos, uma vez que, a atual creche, que funciona no prédio da antiga cesta do povo, não oferece nenhuma condição de conforto ou comodidade, afetando e muito o aprendizado da criançada.

Os cidadãos pedem aos vereadores uma fiscalização rigorosa sobre esse atraso, e que cobrem ao prefeito e a empreiteira explicação pelo descumprimento do prazo de conclusão dessa obra tão importante para nossa cidade.DSC01769

MANIFESTAÇÕES DE PROTESTOS CONTRA A CORRUPÇÃO EM VÁRIAS CIDADES DO PAÍS.

Veja-corrupcao A cada ano, a corrupção rouba dos cofres públicos brasileiros a exorbitante quantia de 85 bilhões de reais. Esse montante seria suficiente para resolver os principais problemas do país e acelerar seu desenvolvimento. Mas o que se vê como uma triste rotina são políticos desonestos embolsando esse dinheiro para o enriquecimento pessoal e o financiamento de campanhas de seus partidos. Indignados com essa absurda situação, brasileiros de várias cidades brasileiras estão programando para o feriado de 15 de novembro, data da Proclamação da República no Brasil, manifestações públicas de protesto contra o mal que consome por ano o dinheiro que seria suficiente para acabar com a miséria no país.
A revista Veja publicou matéria relacionando os 10 motivos para sua indignação com a corrupção no Brasil. Com os 85 Bilhões de reais surrupiados pelos corruptos brasileiros no último ano seria possível:
1. Erradicar a miséria
2. Custear 17 milhões de sessões de quimioterapia
3. Custear 34 milhões de diárias de UTI nos melhores hospitais
4. Construir 241 quilômetros de metrô
5. Construir 36000 quilômetros de rodovias
6. Construir 1,5 milhão de casas
7. Reduzir 1,2 ponto percentual na taxa de juros
8. Dar a cada brasileiro um premio de 443 reais
9. Custear 2 milhões de bolsas de mestrado
10. Comprar 18 milhões de bolsas de luxo (iguais aquelas que os corruptos presenteiam sua.

TA NA HORA DE ACORDAR BRASIL!!!

AZALÉIA DEVE ANUNCIAR MAIS 350 DEMISSÕES A QUALQUER MOMENTO

251311 ITAPETINGA: Dando prosseguimento à sua política de desmonte das unidades fabris na Bahia, a Vulcabras/Azaléia deve anunciar, a qualquer momento, mais uma leva de demissões sem justa causa. Segundo informações recebidas pela nossa redação, a fábrica em Itapetinga deverá demitir cerca de 350 funcionários. De acordo com a nossa fonte, a fábrica teria adotado a estratégia de demitir a ‘conta-gotas’, para não despertar reações na sociedade e a ira dos governantes. De demissão em demissão, a vaca está indo para o brejo, nas barbas dos nossos impotentes representantes políticos.

FONTE: http://www.sudoestehoje.com.br/novoportal/

sexta-feira, 9 de março de 2012

ANO NOVO, PROBLEMAS VELHOS: DESCASO COM A MERENDA ESCOLAR!

DSC01779 A escola Nelson José de Oliveira no bairro Bela Vista, está distribuindo apenas sonho, broas de milho e chimango, sem nenhum acompanhamento líquido, como merenda escolar!!

Pais, alunos e professores reclamam do cardápio (se é que exista algum), que ao que parece, só possui três variedades de alimentos para as crianças; broas, sonho e chimangos. DSC01780 Uma vez que sou funcionário lotado naquela escola, pude constatar pessoalmente a veracidade das reclamações.

Há mais de 15 dias que a merenda escolar segue esse mesmo repetitivo cardápio, sendo que uma vez ou outra, em lugar de sonhos ou chimangos, são distribuídos pães. O acompanhamento para esses tipos de merenda poderia ser sucos, achocolatados ou café com leite, porém na escola Nelson Oliveira os alunos estão tendo que ingerir a chamada “merenda seca”, às vezes tomando apenas um gole de água pra ajudar na sua ingestão!

Todos sabemos que a falta de merenda em nossa cidade é um problema crônico dessa gestão, e que nem o prefeito ou o secretário de educação tem o menor respeito por nossas crianças.

Sabe-se também que a verba é depositada religiosamente todo mês pelo governo federal, e que a prefeitura mantém contratos com empresas para o fornecimento dos gêneros alimentícios necessários a uma merenda de qualidade. Porém, os nossos alunos continuam a ingerir uma merenda inferior ao que é recomendado.

Queremos alertar ao senhor secretário e ao senhor prefeito que se esse problema não for solucionado a partir dessa semana, estaremos levando esses e outros fatos ao conhecimento da digníssima juíza de direito da Comarca de Macaraní, e cobrando desta, providências para essa desumanidade com nossas crianças!

PM CUMPRE MANDATO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE NA FAZENDA ALEGRIA

DSC01806 MAIQUINIQUE - Policiais militarem cumpriram nesta quinta-feira, 08, a reintegração de posse da Fazenda Alegria, em Maiquinique.

Dezenas de famílias integrantes do MST (Movimento dos Sem Terras) ocupavam a Fazenda, que é alvo de disputa de herdeiros do antigo dono, Pedro Canguçu. De acordo a organização do MST, a terra foi considerada improdutiva e em débito com o INCRA (Instituto Nacional da Reforma Agrária), sendo assim, a mesma deve ser disponibilizada para fins de reforma agrária, como reza a nossa Constituição.

DSC01790 As famílias ocupam aquela área a mais de 5 anos, onde nesse meio tempo, construíram barracos, casas, escola, e até mesmo uma igreja, e também, cultivavam diversas culturas as quais eram comercializadas na feira livre da cidade, gerando renda para aquelas famílias, e opção para as cestas dos cidadãos de Maiquinique. DSC01810 A maioria dos barracos, a escola a igreja e as plantações, foram destruídas por alguns dos herdeiros que brigam pelo espólio das terras, durante a última desocupação, ocorrida no dia 23 de novembro de 2011.DSC01811 As famílias ainda tentavam recomeçar e recuperar o que havia sido destruído durante a última desocupação, quando uma determinação da justiça os obrigou novamente a desocuparem as terras da fazenda Alegria.

Policiais do 8º BPM foram para o local às 8h30, e a reintegração começou às 9:00 horas, após a chegada do oficial de Justiça. Os barracos de madeira e de alvenaria foram derrubados, a desocupação prosseguiu de modo pacífico e as famílias foram levadas para o Bairro Morumbi, onde sem ter para onde ir, ficarão acampadas nos fundos do cemitério local em Maiquinique aguardando decisão das autoridades.

quinta-feira, 8 de março de 2012

PARABÉNS MULHER!

Imagem5

quarta-feira, 7 de março de 2012

PREFEITO "PNEUMÁTICO"!

images Depois do escândalo da compra astronômica de combustíveis realizadas pelo prefeito de Maiquinique, que gastará R$ 539.359,00 na compra de gasolina, diesel, etanol e óleos lubrificantes no posto do irmão dele, uma nova denúncia do Gazeta aponta para outra compra “FOLCLÓRICA” do nosso “Alí Babá”.

Dessa vez o prefeito VAI GASTAR ABSURDOS R$ 70.880,00 NA COMPRA DE PNEUS! Isso mesmo caros leitores, vocês não leram errado não. Serão R$ 70.880,00 gastos na compra de pneus!!

O contrato com a empresa Valdete Ramos Costa localizada na Avenida Itabuna, na cidade de Itapetinga-Ba, e que, como sempre, foi a “única” participante do certame licitatório, está disponível no diário oficial do município, na edição nº 51306 de 06 de Março de 2012.

Fazendo umas contas por alto, nós realizamos o cálculo de quantos pneus dariam para comprar com essa exorbitante quantia.

ArquivoExibir Primeiro fizemos uma busca para saber o preço mais em conta dos melhores pneus disponíveis no mercado. Escolhemos os Pneus da Firestone, que tem valor médio de R$ 170,10. Pois bem, dividimos o valor do contrato que a prefeitura assinou com a empresa que irá fornecer os pneus, e os resultados apontaram que daria para comprar mais de 416 pneus! Só para se ter uma idéia, essa quantidade de pneus daria para equipar mais de 104 veículos. Esse número corresponde a mais ou menos 30,75% da frota TOTAL DE VEÍCULOS DE NOSSA CIDADE de acordo dados do Denatran 2011!!

Ante o exposto...sem mais comentários senhores...

Fontes consultadas para essa matéria:

http://www.prefeiturademaiquinique.ba.gov.br/imprensa/arquivos/513-6-3-2012.pdf

http://www.denatran.gov.br/frota.htm

http://www.extra.com.br/automotivo/pneus/PneuAro13/Pneu-Firestone-F77-P175-70R-T82-R13-308359.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine9#detalhes

terça-feira, 6 de março de 2012

PREFEITO DE DE MAIQUINIQUE COMPRA GASOLINA SUFICIENTE PARA IR ATÉ PLUTÃO!!

Imagem1 A reportagem do fantástico nesse último domingo (4) sobre prefeitos corruptos, denunciou o caso do ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, atualmente deputado federal pelo PDT, que é acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de usar verbas públicas para comprar, combustível suficiente para dar nove voltas ao redor da Terra ou até mesmo chegar à Lua. Segundo as denúncias do Fantástico, a prefeitura que administrava o município de 23 mil habitantes fechou contrato para pagar 15 mil litros de gasolina e 20 mil litros de óleo diesel, com um posto de combustíveis.

Porém caros leitores, isso tudo é fichinha se comparado aos gastos que o prefeito de Maiquinique realiza no Posto do irmão dele.

De acordo contrato publicado no Diário Oficial do Município, na sua página 35, a prefeitura de Maiquinique irá comprar esse ano 77.600 LITROS DE GASOLINA, 120.000 LITROS DE DIESEL, 28.500 LITROS DE ETANOL, ALÉM DE VÁRIOS GALÕES DE ÓLEOS LUBRIFICANTES!!!

Para realizar tal “FAÇANHA” a prefeitura irá pagar nada menos que R$ 539.359,00 (QUINHETOS E TRINTA E NOVE MIL, TREZENTOS E CIQUENTA E NOVE REAIS!), ou seja, mais de meio milhão de reais gastos com combustíveis!

Os cidadãos que fiquem de pré-aviso, ao verem as grandes carreatas nesse ano de eleição, saibam que a gasolina que abasteceu aqueles carros foi você quem pagou!Imagem1 Nisso tudo só o que tenho a dizer é que, se a intenção do ex-prefeito de Luiz Eduardo era a de ir até a lua, os planos do prefeito de Maiquinique, ao realizar tal compra ASTRONÔMICA de combustíveis, é de poder chegar até o rebaixado PLUTÃO!!!

Quer ver mais absurdos, acessem o diário oficial da prefeitura de Maiquinique clicando aqui!

domingo, 4 de março de 2012

MOTORISTA DA PREFEITURA DE MAIQUINIQUE SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BA 270

lucio acidente carro Um grave acidente na noite desse sábado, (3), envolvendo um FIAT UNO BRANCO e uma motocicleta SUZUKI Yes de Cor Vermelha, resultou na morte de um homem na rodovia que liga Macaraní/Itapetinga.

O condutor do Uno era Nivaldo Cardoso do Nascimento, residente em Maiquinique, que prestava serviços para a prefeitura no momento do acidente. lucio moto suzuki O condutor da moto era Lúcio Carlos Carvalho Vieira, 28 anos, morador da Fazenda Renascer, que após o acidente foi socorrido pelo SAMU/192 e conduzido para a cidade de Vitoria da Conquista ele acabou não resistindo, falecendo no Hospital de Base por volta dás 00:00 horas.adfa                             DIFERENTES VERSÕES DOS FATOS

As informações que circula em vários sites e blogs na internet dizem que o motorista Nivaldo Cardoso dirigia na contra mão no momento do acidente, e que após a colisão, o mesmo havia fugido do local sem prestar socorro a vítima.

Porém, as primeiras investigações da polícia dão conta de que a motocicleta foi atingida quando trafegava na contra mão, provavelmente após tentar desviar de algum buraco na pista.

O condutor do Uno já prestou depoimentos ao delegado e aguarda em liberdade a apuração dos fatos pela polícia.

sexta-feira, 2 de março de 2012

PODER PÚBLICO ABANDONA "COMPLEXO ESPORTIVO" DE URUÇUCA.

Cópia de Imagem 010 URUÇUCA O descaso com o esporte na cidade de Uruçuca, torna-se evidente no momento que nossa reportagem visitou o Ginásio de Esportes daquele município, conforme as imagens do local, flagramos várias irregularidades.Cópia de Imagem 009  URUÇUCA Para inicio de conversa, a localização é preocupante por está situado as margens de uma rodovia  bastante movimentada e que não dispões de acostamentos adequados e próximo a curvas sem sinalização.

Cópia de Imagem 014  URUÇUCA A conservação do portão principal de acesso a atletas e veículos também deixa a desejar, está quebrado, enferrujado e fora do lugar que deveria ficar. Dentro encontramos uma quadra suja, mal marcada pelos padrões oficiais e sem higiene nos banheiros.Cópia de Imagem 012 URUÇUCAOs esportistas de Uruçuca merecem mais respeito do Poder Público, pois uma cidade tão agradável, com muita gente boa, honesta que gosta do trabalho, também deveria ter uma praça de lazer compatível para o prática de esportes nas horas de lazer.

Informações do http://www.alertaitarantim.blogspot.com

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More