Câmara Municipal de Maiquinique já tem novo presidente

Com sete votos e duas abstinências, vereador Chico Batoré é eleito o mais novo presidente da Câmara Municipal...

NOVA PREFEITA DE MAIQUINIQUE, DENUNCIA À IMPRENSA DESMONTE NA ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE

Prefeita Realizou coletiva na Câmara Municipal de Vereadores, onde abriu a "Caixa Preta"das administrações anteriores.

REDESCOBRINDO MAIQUINIQUE

Confiram belíssimas imagens digitalizadas que resgatam a história e retratam o cotidiano de nosso município ao longo de seus quase 51 anos de emancipação. (Clique aqui e confiram!)

Novos Secretário Municipais iniciam seus trabalhos

Confiram a lista dos novos nomes que irão compor as Secretarias Municipais do nosso município.

PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS JÁ APRESENTA PROBLEMAS

Em consequência do desvio de verbas, pavimentação de ruas está sendo refeitas poucos meses após sua inauguração, gerando enormes prejuízos aos cofre públicos municipais

Atenção Concurseiros e Vestibulandos!

Atenção concurseiros e vestibulandos de plantão! Disponibilizamos aqui no blog uma série de links onde vocês poderão encontrar apostilas e vídeo aulas grátis!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

NOVO PASTOR DA 1ª IGREJA BATISTA DE MAIQUINIQUE TOMOU POSSE NESSE ÚLTIMO SÁBADO

531020_170952856374368_877996758_n cccc          MAIQUINIQUE: Foi empossando neste último sábado dia 18/08/2012 o Pr. Franciclaudio Gomes da Silva, como pastor da PIB em Maiquinique.

          O Pr. Franciclaudio nasceu a 22 de Janeiro de 1967 em Recife capital de Pernambuco, o Pr. Franciclaudio Gomes da Silva é casado com a irmã Ana Maria do Monte Silva, nascida em Feira de Santana Bahia, com quem tem um filho, Claudio Henrique do Monte Silva. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil no ano de 1998. Em 2009 graduou-se em Administração de Empresas com pós graduação em Gestão de Pessoa em 2010, ambas pela Faculdade de Administração de Garanhuns. Convalidou seu curso de Teologia pela Faculdade Teológica Batista do Paraná. Filiado Ordem dos Pastores Batista no Brasil, o pastor Franciclaudio Gomes assumiu o pastorado da Igreja Batista de Garanhuns/PE em outubro de 2001 permanecendo até a presente data. Neste pastorado foram organizadas a Segunda e a Terceira IB de Garanhuns, a IB Paranatama e a IB da Boa Vista em Garanhuns, e a congregação de Saloa hoje na gestão da IB Paranatama. Ainda mantém as congregações de Santa Tereza, e a Congregação de Miracica e a Congregação da Cidade de Angelin e a Congregação de Sito Barreiro, todas nas mediações de Garanhuns. Todas filiadas a Convenção Batista Pernambucana e a Convenção Batista Brasileira. Dentre todas as qualidades do Pr. Franciclaudio, no entanto , está o fato de ser um humilde Servo do Deus Altíssimo preocupado em servi-lo onde Ele o enviar; e é em função disso que hoje assume o Ministério Pastoral da PIB em Maiquinique.

PARA VER MAIS FOTOS DO EVENTO DE POSSE NO NOVO PASTOR, CLIQUE AQUI

Informações: http://pibemmaiquinique.blogspot.com.br

DADOS DO IDEB MOSTRAM QUE MAIQUINIQUE ALCANÇOU METAS NA EDUCAÇÃO

MAIQUINIQUE: Finalmente uma boa notícia para a educação de Maiquinique. Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) no último dia (14) mostram que Maiquinique superou as metas estipuladas para  2011 nas notas que se referem a 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental.

O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça, é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

A Prova Brasil avalia o desempenho de estudantes em língua portuguesa e matemática no final dos ciclos do ensino fundamental, de 4ª série (5º ano) e 8ª série (9º ano), e no terceiro ano do ensino médio.
Na avaliação da 4ª série, Maiquinique alcançou a média de 3.6, enquanto a projeção estimada para este ano era de 3.1. Na 8ª série, a nota do município chegou a 3.1, superando os 2.1 projetados para 2011.
Imagem1

Avaliação das Unidades de Ensino

As unidades municipais de séries iniciais (4ª série / 5º ano) que tiveram o melhor desempenho foram as escolas NELSON JOSÉ DE OLIVEIRA, alcançando a pontuação de 3.9, e o SIMÕES FILHO, que apesar de ter regredido em relação ao IDEB anterior (2009), manteve a média projetada para 2011 que foi de 3.7. A escola com pior nota no município foi a GASPAR DUTRA, que obteve apenas 2.6 pontos no IDEB. Porém, vale ressaltar que não se pode comparar o índice atual dessa escola com o dos anos anteriores, uma vez que não consta na ferramenta de busca do MEC, nenhuma informação referente as médias alcançadas por essa Unidade Escolar, exceto a de 2011, portanto, nos impossibilitando de fazer uma comparação que ateste crescimento ou decréscimo nesse IDEB observado. Imagem2Sendo o CENTRO EDUCACIONAL MUNICIPAL NATANIEL SOUZA SILVEIRA, o único do município que detém as séries finais (8ª série / 9º ano), a meta projetada, que era de 2.6, foi superada, chegando a alcançar 3.1 na nota de avaliação do IDEB 2011.

Para saber mais sobre o IDEB de Maiquinique, comparar dados e acompanhar o desempenho de sua unidade escolar. Clique Aqui.

domingo, 19 de agosto de 2012

GRAVE ACIDENTE NARODOVIA BAHIA/MINAS EM MAIQUINIQUE

DSC00956         Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente ocorrido neste sábado {18}, por  volta das 19:00 horas na cidade de Maiquinique.
        O acidente aconteceu na entrada da cidade, próximo ao posto Cambuí (Km 1). Um Gol branco que era conduzido por um dos ocupantes acabou caindo em uma ribanceira, vitimando fatalmente um dos ocupantes.
         Pessoas que por ali passaram informaram a polícia que imediatamente chegou ao local e prestou socorro juntamente com a equipe do Hospital Municipal de Maiquinique.
        Após entrada no Hospital o ocupante de nome Ediones, não resistiu e faleceu. O outro ocupante {Francino}, foi levado á cidade de Vitória da Conquista com várias fraturas e ferimentos pelo corpo.   

Informações: Blog do Jota Neto

PARA VER MAIS FOTOS DO ACIDENTE CLIQUE AQUI

sábado, 18 de agosto de 2012

PADRE JOSÉ MOZART É O MAIS NOVO MEMBRO DA ACADEMIA CONQUISTENSE DE LETRAS

Na noite de ontem (quinta-feira) a Academia Conquistense de Letras empossou dois novos membros: o Padre Mozart Tanajura Júnior e a professora e contadora Maria das Graças Rodrigues Santana Silveira.Convidados especiais participaram do evento que lotou as dependências do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.Escritores, professores, produtores culturais e comunidade em geral prestigiaram o encontro.

Informações: Blog Resenha Geral

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PREFEITO DE MAIQUINIQUE PODERÁ SER MULTADO POR CRIME ELEITORAL

foto-37010-50000002487-20120806160823A juíza da 91ª zona eleitoral de Macarani, Dra.Gisele Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, determinou a apreensão de bandeiras com propaganda eleitoral do candidato a prefeito de Maiquinique, Jesulino Porto (PSD), que em total desrespeito às leis eleitorais, estava utilizando escolas e espaços públicos para esconder esses materiais de campanha.

Dessa vez o alvo utilizado pelo prefeito e seus assessores foram as escolas municipais de ensino infantil. Esse bem público que deveria ser um local de respeito e zelo por parte de nossas autoridades, uma vez que ali estudam crianças de 5 a 10 anos de idade, estavam sendo utilizados para esconder bandeiras e bebidas, que seriam distribuídas no comício realizado no último dia 11, pela coligação “Trabalho e Experiência”, comandada pelo prefeito Jesulino Porto.

As denúncias foram levadas a Juíza Eleitoral em Macarani, pelo advogado da coligação adversária, Dr. Ciro Jardim, que entrou com uma representação contra a prática criminosa e abusiva do prefeito.

A magistrada determinou ao oficial de justiça a vistoria e apreensão das bandeiras e demais materiais que fossem encontrados. Ao checar a escola Edvaldo Flores, o oficial de justiça apreendeu várias bandeiras e canos que serviriam de mastro para as mesmas.

O material de propaganda foi recolhido ao cartório eleitoral. O prefeito agora poderá ser multado pelas irregularidades e pelo descumprimento da lei.

A nossa redação teve acesso exclusivo as imagens da escola Edvaldo Flores, onde estavam sendo guardadas as bandeiras.

Confiram:

ABUSO DO PODER POLÍTICO DO PREFEITO DE MAIQUINIQUE

EM MAIQUINIQUE VOTO DE CABRESTO AINDA EXISTE!

voto-de-cabresto-2Uma linha de montagem de voto de cabresto foi criada nessa campanha eleitoral em Maiquinique, envolvendo o prefeito Jesulino Porto (PSD), que disputa a reeleição.

          O voto de cabresto é um sistema tradicional de controle do Poder Político através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública.

          Em Maiquinique esse abuso de poder e desrespeito às Leis vigentes em nosso país tem sido frequente. Nesse ano de eleições, a Prefeitura e demais órgãos municipais de nossa cidade estão sendo usados como central de clientelismo explícito, sob o comando do prefeito, Jesulino Porto, e seus secretários.

          Pessoas que passaram os últimos três anos abandonados e esquecidos pelo município, agora estão sendo “convocadas” para a prefeitura, onde engrossam as filas de cidadãos que crescem a cada dia naquela repartição.

          Voto de Cabresto ModernoDenúncias de populares e dos próprios funcionários públicos dizem ainda que, quando não é possível comprar o voto do cidadão ou de funcionários com cimentos, blocos, cestas básicas botijões, etc, o prefeito e seus secretários estão utilizando de pressão psicologia e assédio moral para arrancar na marra o voto do eleitor.

Eles ameaçam funcionários com corte de benefícios garantidos por leis, negando-lhes férias, licença prêmio, pagamento de quinquênio, entre outros direitos, ou desvio de função daqueles que não comparecerem aos movimentos e passeatas organizados por ele.

          Para o cientista político Alberto Saldanha, da Universidade Federal de Alagoas, o clientelismo e a troca de voto por favores e bagatelas ainda são uma realidade alimentada pela ignorância e a extrema pobreza de grande parte da população.

          Pelo visto essa eleição em Maiquinique será bastante inflacionada, custando muito caro para o município, afinal eles gastam, mas quem paga a conta somos nós!

PROPAGANDA ELEITORAL EM MAIQUINIQUE TERÁ LIMITES DE SOM CONTROLADO.

533153_208070465989009_975252311_aPara evitar incômodo à população com os carros de som que fazem a propaganda política, muitas vezes com o volume extrapolando as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Justiça Eleitoral fará a aferição dos alto-falantes dos veículos nesta quinta-feira, 16 de agosto. A propaganda estará liberada até o dia 06 de outubro às 22 horas, mas na véspera da eleição não será permitida a utilização dos microfones para discursos.

A Portaria 02/2012 estabelece que os limites de som a serem utilizados devem seguir as normas da ABNT constantes no item 6 da NBR 10.151, que versa sobre a Avaliação de Ruídos. Durante o dia a altura máxima não poderá exceder os 65 decibéis e à noite, até às 22 horas, o limite é de 55 decibéis. O descumprimento da Portaria poderá acarretar prejuízos jurídicos aos partidos, coligações ou candidatos que serão inseridos na Legislação Eleitoral e ficarão sujeitos às penas previstas nela.

A propaganda em carros de som, ou feitas por meio de alto-falantes ou amplificadores, estará liberada das 8 horas da manhã até 22 horas. Os carros de som não poderão passar a uma distância mínima de 200 metros de órgãos ou prédios da Justiça, como o Fórum, a Justiça Federal e a Justiça do Trabalho; ou sedes dos Poderes Executivo e Legislativo municipais; além de quartéis, hospitais e casas de saúde. Também há restrições, com o mesmo perímetro para Escolas, Bibliotecas Públicas e Igrejas, quando estiverem em funcionamento.

Para fazer a propaganda via carros de som ou alto-falantes e amplificadores fixos, partidos, coligações ou candidatos deverão comunicar previamente à Justiça Eleitoral, para que seja feito um cadastro dos veículos e equipamentos. Nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, todos os veículos e equipamentos deverão ser levados à Praça Willian Valadão, onde haverá a aferição dos volumes para que eles não ultrapassem o que é determinado em lei.

PREFEITO DE MAIQUINIQUE: MEDALHA DE OURO EM DESRESPEITO ÀS LEIS!

226f2ff0cfc00c9fba831c8b691dd28b4af1fd3806b40Olá pessoal;

          Como amplamente divulgado aqui no Blog do Gazeta, e apoiado pela Lei 12.527 de 18 de novembro de 2011 (Lei de acesso à Informação) que entrou em vigor no dia 16 de maio do corrente ano, protocolei na Prefeitura de Maiquinique no último dia 23 de julho do corrente ano, ofício onde disparava uma série de 30 solicitações de documentos, esclarecimentos e acesso a informações, dirigido ao prefeito Jesulino Porto, que tinha o prazo de vinte dias, prorrogáveis por mais dez, para se pronunciar.

          De acordo a Ong. Transparência Brasil, “os Corruptos opõem-se veementemente a qualquer forma de transparência. Evitam que a Câmara Municipal fiscalize os gastos da prefeitura e buscam comprometer os vereadores com esquemas fraudulentos. Ao mesmo tempo, não admitem que dados contábeis e outras informações da administração pública sejam entregues a organizações independentes e aos cidadãos, nem que estes tenham acesso ao que se passa no Executivo."

          Diante dessa relutância do Prefeito em mais uma vez cumprir a Lei, estarei entrando em tempo hábil, com uma representação no Ministério Público Estadual contra o mesmo, e comunicando a Dra. Gisele Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, Juíza de Direito da Vara Cível de Macarani, para que a mesma tome as providências cabíveis para EXIGIR o cumprimento da lei por parte do Executivo. clip_image002

sábado, 11 de agosto de 2012

O NEBULOSO MUNDO DAS DROGAS

         Will_AlbuquerquePessoal, esse excelente texto é de autoria de Will Albuquerque, um jovem de 14 anos, estudante da 8° série, que atualmente escreve textos para um jornal de classificados e tem um sonho de ser jornalista. 

Will entrou em contato com a administração do Gazeta Maiquiniquense, e gentilmente nos autorizou a divulgar o seu trabalho.

Leiam, reflitam e divulguem esse excelente texto argumentativo desse jovem que com certeza tem um grande futuro na área jornalística.

O NEBULOSO MUNDO DAS DROGAS: Por: Will Albuquerque.

           Ao contrário do que muita gente pensa, a droga é um problema mundial, e não somente de países emergentes como o Brasil. Mas de fato os países emergentes são os que mais sofrem com isso, por não terem estruturas suficientes para lidar com tal problema. Mas grandes potências econômicas como os Estados Unidos passam por problemas semelhantes ao Brasil, porém controlados com uma segurança rígida.

           No Brasil, a droga é uma das principais responsáveis pelas mortes e pela violência, já que por serem ilegais, muitos traficantes fazem de tudo para se esconder da polícia, ainda que tenham que arriscar suas vidas, e as vidas de pessoas ao seu redor. Mas quem mais sofre com isso tudo são as famílias de seus usuários, que muitas vezes perdem o sono, preocupados de como será o amanhã de seus filhos, pois quando as pessoas entram no mundo das drogas muitas vezes elas estão sujeitas a matar e a morrer.

          O pior dessa trágica história é o jeito que muitas pessoas entram nesse mundo, muitos são influenciados por ‘’amigos’’, mas o pior de tudo é que tem gente que entra nesse mundo em ambiente escolar, ou seja, em um lugar que seus pais acham que é seguro e que seus filhos estão lá para ganhar conhecimento, mas não é isso que realmente acontece.

          Outro fato alarmante é o conceito de drogas segundo as pessoas, muitos acham que droga é somente a maconha e o crack, mas entre as 10 drogam mais consumidas estão também medicamentos, que muitas vezes é proibido, mas mesmo assim são vendidos escondidos.

          Entre as drogas mais conhecidas estão elas: 1°Maconha 2°Crack 3°Cocaína 4°Ecstasy 5°Anfetaminas 6°Barbitúricos 7°LSD 8°Ópio 9°Cogumelos Alucinógenos 10°Solventes.

          O percentual de pessoas no mundo das drogas atinge principalmente os jovens, pois muitos têm a cabeça ‘’fraca’’ e não sabe discernir o que realmente é bom pra eles, isso tudo por falta de uma educação religiosa, e principalmente por falta de estrutura familiar, pois muitas vezes os pais não sabem e nem tem curiosidade de saber o que seus filhos fazem quando eles não estão por perto. Além de tudo isso, a droga é um problema que atinge a todos, e não somente aos pobres, como muita gente pensa, pois o percentual de pessoas na classe média e na classe alta está cada vez mais crescendo.
           Está virando rotina noticiar na televisão que celebridades entraram nesse mundo, um dos exemplos mais conhecidos foi o da cantora britânica Amy Winehouse que morreu com problemas ligados a isso, Mas as pessoas têm que saber discernir que não podem se influenciar pelos seus ídolos. Muitos anônimos também têm esse problema, não precisa ser famoso para entrar em problemas, porém do mesmo modo que uma celebridade precisa de reabilitação após o uso excessivo de drogas, um anônimo também precisa, vai da cabeça do usuário saber, que a conta bancária e o status dele, são bem menores que o das celebridades, que ele admira tanto a ponto de se autodestruir. Se o Brasil já está assim com a droga proibida, imagine só se legalizarem?

Will Albuquerque - www.cadernodecolunas.com Contato: 14 3624-8372, 14 9756-9012  ou 14 9755-5831 / Jaú- SP

DIA DO BASTA À CORRUPÇÃO MAIQUINIQUE

         banner7setembroGenuinamente emanado das redes sociais da internet, O Dia do Basta é um movimento social, de iniciativa popular, de caráter pacífico e apartidário, formado por diversos estados e várias cidades brasileiras. Através da formação de uma proposta coletiva horizontal, com a participação de todos e comprometidos com a cidadania, o resgate da ética e da moralidade nas instituições públicas (Legislativo, Executivo e Judiciário, nas esferas nacionais, estaduais e municipais), nosso objetivo é estimular e mobilizar a sociedade brasileira para: a troca de ideias, articulações, ações e manifestações (pacíficas e apartidárias) na internet, ruas e praças de nossas cidades.
          Fundamental destacar que não buscamos lideranças nem tampouco estrelismos pessoais e condenamos atitudes de publicidade pessoal por ser uma contradição lutar contra a corrupção e querer obter ganho pessoal com isso. Nosso movimento é anônimo no sentido impessoal, não se sujeitará a promover vaidades individuais e não aceitará servir para trampolim eleitoral de qualquer membro do grupo ou extra-grupo.
          Entendemos que a omissão compromete o progresso da nação e que estimular a sociedade a participar é o caminho para aperfeiçoar nossa democracia. A Ficha Limpa é a prova de que a sociedade organizada e ativa consegue a aprovação de propostas contra a corrupção. Há muitas outras propostas e projetos que precisam da pressão social para serem incluídos em nosso sistema político. O controle da sociedade deve ser permanente. 
          Dia 7 de Setembro iremos às ruas mais uma vez! Levante-se do sofá! Cobre por dignidade e por um Brasil mais justo!
Participe do Dia do Basta! 

4254EM MAIQUINIQUE TAMBÉM JÁ ESTAMOS NOS MOBILIZANDO!

NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK JÁ CONTAMOS MAIS DE 20 SEGUIDORES, EM APENAS 3 DIAS!

E TUDO INDICA QUE ATÉ O DIA 7 DE SETEMBRO MUITO MAIS PESSOAS ESTARÃO SE JUNTANDO A NÓS PARA A REALIZAÇÃO DE IMPORTANTE MOVIMENTO.  

JÁ FIZEMOS O ORÇAMENTO DAS CAMISAS DO MOVIMENTO DIA DO BASTA A CORRUPÇÃO EM MAIQUINIQUE, (E TAMBÉM JÁ FIZ A MINHA RSRSRS).
A UNIDADE CUSTA 18 REAIS, PORÉM, SE FIZERMOS PEDIDOS EM QUANTIDADE (20 CAMISAS OU MAIS) O PREÇO CAI PARA 13 REAI
S...

SEGUE O ENDEREÇO DA LOJA ONDE MANDEI FAZER A MINHA. SERIA BOM QUE AQUELES INTERESSADOS FIZESSEM O PEDIDO JUNTOS, PARA TER DESCONTO NOS PREÇOS. INTERESSADOS ME PROCURAR NA PRAÇA ANTÔNIO SÉRGIO, NA BIBLIOTECA DO GAZETA, OU DEIXAR RECADOS AQUI NO GAZETA MAIQUINIQUENSE.

Loja:Oficina Camisas
Rua 2 de julho, 86, centro, Itapetinga Bahia
Telefone: (77) 3262-1359/9136-1030

EM BREVE ESTAREMOS MARCANDO UMA REUNIÃO DO GRUPO PARA DEFINIR METAS E TRAÇAR OBJETIVOS.
O POVO ACORDOU, O POVO DECIDIU, OU PÁRA A ROUBALHEIRA OU PARAMOS O BRASIL!!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PESQUISAS FALSAS TENTAM INFLUENCIAR ELEITORES EM MAIQUINIQUE

pesquisa falsa e comprada         Os maiores e mais famosos institutos de pesquisas que trabalham apontando as preferencias dos eleitores, em todo o país, já não merecem muita confiança, quanto mais alguns institutos na Bahia, que visivelmente funcionam apenas para conseguir dinheiro e favores políticos... As pesquisas funcionam para induzir as pessoas mais ignorantes, que infelizmente é a maioria, uma vez que, as camadas mais pobres da população, costumam utilizar como critério de escolha para votação aquele candidato que esteja “na frente” das pesquisas, usando o baixo argumento de que “não querem perder o voto”... Nem preciso falar do absurdo que é tão pensamento.

          Por essa razão essas pesquisas são tão fundamentais para os candidatos, uma vez que, por causa da ação criminosa de um instituto de pesquisa, um politico corrupto pode chegar ao poder. Já avistei em Maiquinique alguns pesquisadores fazendo levantamento de preferência dos eleitores com relação ao cargo de prefeito, no entanto, nenhuma pesquisa foi registrada ainda no TSE como manda a Lei nº 9.504/1997. Porém, já rodam pela cidade notícias de pesquisas fantasiosas e mentirosas dando ótimo percentual de vantagem para este ou aquele candidato.

          Atenção população de Maiquinique, não acreditem em pesquisas de intenção de votos! Por trás desses institutos de pesquisas, sempre existem interesses políticos e financeiros.

          Vote consciente, não venda ou troque o seu voto.

         Vote na saúde, na educação, na segurança, cobre esses compromissos dos seus candidatos!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

ATENÇÃO SERVIDORES PÚBLICOS DE MAIQUINIQUE!

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MACARANI, MAIQUINIQUE, ITARANTIM E POTIRAGUÁ – BA
Rua Rui Barbosa, S/N, Centro, Macarani/BA, CEP: 45760-000
E-mail: Sindmacq_ba@hotmail.com

Tel: (77) 3274-2942

ATENÇÃO!!!!!!!!

O Sindicato dos Servidores Públicos de Macarani, Maiquinique, Itarantim e Potiraguá, (SINDMACQ – BA), convida todos os Servidores Municipais de Maiquinique para participar de uma reunião nesta sexta (10 de agosto), às 17:30h, no Clube Social, onde na oportunidade serão discutidos assuntos pertinentes a classe dos servidores públicos, bem como definir e priorizar as necessidades dos funcionários público deste município.

NA OCASIÃO VAMOS DISCUTIR CONDIÇÕES DE TRABALHOS DOS SERVIDORES, ATRASOS DE FÉRIAS, QUINQUÊNIO, APOSENTADORIA, ISONOMIA SALARIAL, DESVIOS DE FUNÇÃO, FILIAÇÃO AO SINDICATO, DENTRE OUTROS ASSUNTOS DE INTERESSE DA CLASSE.
Venha ajudar a construir um sindicato forte. A presença de todos é fundamental para que possamos fortalecer nossa luta e nos firmarmos enquanto categoria que somos. As reuniões são abertas e as pautas definidas de acordo com a demanda e prioridade apresentada pela categoria.


Jailson Costa Pereira
Presidente do Sindmacq-BA

charge_bracoscruzados

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

FORAGIDO, "OLHO DE BODE" É SUSPEITO DE PRATICAR ASSALTOS NA REGIÃO

          Tudo indica que os dois assaltos ocorridos na Cabeceira do Córrego de Água e no Palmeira (zona rural de Itarantim) no último fim de semana, são de autoria de Leandro Carvalho Guimarães, 20 anos, o "Olho de Bode".
       Depois de agir em Maiquinique em vários arrombamentos, o "Malaca" desta vez não agiu só. Segundo informações de um morador da região onde aconteceu os roubos, dois elementos não identificados chegaram na primeira residência por volta das 22:00 horas de sábado, arrombaram a janela dos fundos e levaram:
Um motosserra, um rádio AM e FM, uma espingarda de dois canos, uma quantia de r$ 80, 00 (oitenta reais em dinheiro) e três quilos de moedas que haviam num cofre. Os larápios aproveitando a casa vazia, promoveram a maior baderna, desarrumando as roupas dos armários e as jogando no chão.
         Duas horas mais tarde, os elementos invadiram uma residência no Palmeira, armados com uma espingarda (que pode ter sido a mesma roubada horas antes) espancando e deixando amarrado o proprietário. Os elementos fugiram levando uma quantia de mais de trezentos reais em dinheiro.
          A Polícia investiga o caso. A principal suspeita recai sobre Olho de Bode, uma vez que ele tem como parente uma das vítimas e foi visto dias antes na mesma região.

Fonte: Itarantim Online

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ATENÇÃO! VOCÊ CONHECE A BIBLIOTECA DIGITAL DOMÍNIO PÚBLICO?

clip_image002         Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:
·Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;
· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· e muito mais…
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site:
http://www.dominiopublico.gov.br/
Só de literatura portuguesa são 732 obras!
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.

http://www.dominiopublico.gov.br/

305 Livros grátis (Isso vale a pena repassar)

É só clicar no título para  ler ou imprimir.

1. A Divina Comédia -Dante Alighieri
2.
A Comédia dos Erros -William Shakespeare
3.
Poemas de Fernando Pessoa -Fernando Pessoa
4.
Dom Casmurro -Machado de Assis
5.
Cancioneiro -Fernando Pessoa
6.
Romeu e Julieta -William Shakespeare
7.
A Cartomante -Machado de Assis
8.
Mensagem -Fernando Pessoa
9.
A Carteira -Machado de Assis
10.
A Megera Domada -William Shakespeare
11.
A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca -William Shakespeare
12.
Sonho de Uma Noite de Verão -William Shakespeare
13.
O Eu profundo e os outros Eus. -Fernando Pessoa
14.
Dom Casmurro -Machado de Assis
15..
Do Livro do Desassossego -Fernando Pessoa
16.
Poesias Inéditas -Fernando Pessoa
17.
Tudo Bem Quando Termina Bem -William Shakespeare
18.
A Carta -Pero Vaz de Caminha
19.
A Igreja do Diabo -Machado de Assis
20.
Macbeth -William Shakespeare
21.
Este mundo da injustiça globalizada -José Saramago
22.
A Tempestade -William Shakespeare
23.
O pastor amoroso -Fernando Pessoa
24.
A Cidade e as Serras -José Maria Eça de Queirós
25.
Livro do Desassossego -Fernando Pessoa
26.
A Carta de Pero Vaz de Caminha -Pero Vaz de Caminha
27.
O Guardador de Rebanhos -Fernando Pessoa
28.
O Mercador de Veneza -William Shakespeare
29.
A Esfinge sem Segredo -Oscar Wilde
30.
Trabalhos de Amor Perdidos -William Shakespeare
31.
Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis
32.
A Mão e a Luva -Machado de Assis
33.
Arte Poética -Aristóteles
34.
Conto de Inverno -William Shakespeare
35.
Otelo, O Mouro de Veneza -William Shakespeare
36.
Antônio e Cleópatra -William Shakespeare
37.
Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões
38.
A Metamorfose -Franz Kafka
39.
A Cartomante -Machado de Assis
40.
Rei Lear -William Shakespeare
41.
A Causa Secreta -Machado de Assis
42.
Poemas Traduzidos -Fernando Pessoa
43.
Muito Barulho Por Nada -William Shakespeare
44.
Júlio César -William Shakespeare
45.
Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente
46.
Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa
47.
Cancioneiro -Fernando Pessoa
48.
Catálogo de Autores Brasileiros com a Obra em Domínio Público -Fundação Biblioteca Nacional
49.
A Ela -Machado de Assis
50.
O Banqueiro Anarquista -Fernando Pessoa
51.
Dom Casmurro -Machado de Assis
52.
A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho
53.
Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa
54.
Adão e Eva -Machado de Assis
55.
A Moreninha -Joaquim Manuel de Macedo
56.
A Chinela Turca -Machado de Assis
57.
As Alegres Senhoras de Windsor -William Shakespeare
58.
Poemas Selecionados -Florbela Espanca
59.
As Vítimas-Algozes -Joaquim Manuel de Macedo
60.
Iracema -José de Alencar
61.
A Mão e a Luva -Machado de Assis
62.
Ricardo III -William Shakespeare
63.
O Alienista -Machado de Assis
64.
Poemas Inconjuntos -Fernando Pessoa
65.
A Volta ao Mundo em 80 Dias -Júlio Verne
66.
A Carteira -Machado de Assis
67.
Primeiro Fausto -Fernando Pessoa
68.
Senhora -José de Alencar
69.
A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães
70.
Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis
71.
A Mensageira das Violetas -Florbela Espanca
72.
Sonetos -Luís Vaz de Camões
73.
Eu e Outras Poesias -Augusto dos Anjos
74.
Fausto -Johann Wolfgang von Goethe
75.
Iracema -José de Alencar
76.
Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa
77.
Os Maias -José Maria Eça de Queirós
78.
O Guarani -José de Alencar
79.
A Mulher de Preto -Machado de Assis
80.
A Desobediência Civil -Henry David Thoreau
81.
A Alma Encantadora das Ruas -João do Rio
82.
A Pianista -Machado de Assis
83.
Poemas em Inglês -Fernando Pessoa
84.
A Igreja do Diabo -Machado de Assis
85.
A Herança -Machado de Assis
86.
A chave -Machado de Assis
87.
Eu -Augusto dos Anjos
88.
As Primaveras -Casimiro de Abreu
89.
A Desejada das Gentes -Machado de Assis
90.
Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa
91.
Quincas Borba -Machado de Assis
92.
A Segunda Vida -Machado de Assis
93.
Os Sertões -Euclides da Cunha
94.
Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa
95.
O Alienista -Machado de Assis
96.
Don Quixote. Vol. 1 -Miguel de Cervantes Saavedra
97.
Medida Por Medida -William Shakespeare
98.
Os Dois Cavalheiros de Verona -William Shakespeare
99.
A Alma do Lázaro -José de Alencar
100.
A Vida Eterna -Machado de Assis
101.
A Causa Secreta -Machado de Assis
102.
14 de Julho na Roça -Raul Pompéia
103.
Divina Comedia -Dante Alighieri
104.
O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós
105.
Coriolano -William Shakespeare
106.
Astúcias de Marido -Machado de Assis
107.
Senhora -José de Alencar
108.
Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente
109.
Noite na Taverna -Manuel Antônio Álvares de Azevedo
110.
Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis
111.
A ‘Não-me-toques’ ! -Artur Azevedo
112.
Os Maias -José Maria Eça de Queirós
113.
Obras Seletas -Rui Barbosa
114.
A Mão e a Luva -Machado de Assis
115.
Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco
116.
Aurora sem Dia -Machado de Assis
117.
Édipo-Rei -Sófocles
118.
O Abolicionismo -Joaquim Nabuco
119.
Pai Contra Mãe -Machado de Assis
120.
O Cortiço -Aluísio de Azevedo
121.
Tito Andrônico -William Shakespeare
122.
Adão e Eva -Machado de Assis
123.
Os Sertões -Euclides da Cunha
124.
Esaú e Jacó -Machado de Assis
125.
Don Quixote -Miguel de Cervantes
126.
Camões -Joaquim Nabuco
127.
Antes que Cases -Machado de Assis
128.
A melhor das noivas -Machado de Assis
129.
Livro de Mágoas -Florbela Espanca
130.
O Cortiço -Aluísio de Azevedo
131.
A Relíquia -José Maria Eça de Queirós
132.
Helena -Machado de Assis
133.
Contos -José Maria Eça de Queirós
134.
A Sereníssima República -Machado de Assis
135.
Iliada -Homero
136.
Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco
137.
A Brasileira de Prazins -Camilo Castelo Branco
138.
Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões
139.
Sonetos e Outros Poemas -Manuel Maria de Barbosa du Bocage
140.
Ficções do interlúdio: para além do outro oceano de Coelho Pacheco. -Fernando Pessoa
141.
Anedota Pecuniária -Machado de Assis
142.
A Carne -Júlio Ribeiro
143.
O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós
144.
Don Quijote -Miguel de Cervantes
145.
A Volta ao Mundo em Oitenta Dias -Júlio Verne
146.
A Semana -Machado de Assis
147.
A viúva Sobral -Machado de Assis
148.
A Princesa de Babilônia -Voltaire
149.
O Navio Negreiro -Antônio Frederico de Castro Alves
150.
Catálogo de Publicações da Biblioteca Nacional -Fundação Biblioteca Nacional
151.
Papéis Avulsos -Machado de Assis
152.
Eterna Mágoa -Augusto dos Anjos
153.
Cartas D’Amor -José Maria Eça de Queirós
154.
O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós
155.
Anedota do Cabriolet -Machado de Assis
156.
Canção do Exílio -Antônio Gonçalves Dias
157.
A Desejada das Gentes -Machado de Assis
158.
A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho
159.
Don Quixote. Vol. 2 -Miguel de Cervantes Saavedra
160.
Almas Agradecidas -Machado de Assis
161.
Cartas D’Amor – O Efêmero Feminino -José Maria Eça de Queirós
162.
Contos Fluminenses -Machado de Assis
163.
Odisséia -Homero
164.
Quincas Borba -Machado de Assis
165.
A Mulher de Preto -Machado de Assis
166.
Balas de Estalo -Machado de Assis
167.
A Senhora do Galvão -Machado de Assis
168.
O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós
169.
A Inglezinha Barcelos -Machado de Assis
170.
Capítulos de História Colonial (1500-1800) -João Capistrano de Abreu
171.
CHARNECA EM FLOR -Florbela Espanca
172.
Cinco Minutos -José de Alencar
173.
Memórias de um Sargento de Milícias -Manuel Antônio de Almeida
174.
Lucíola -José de Alencar
175.
A Parasita Azul -Machado de Assis
176.
A Viuvinha -José de Alencar
177.
Utopia -Thomas Morus
178.
Missa do Galo -Machado de Assis
179.
Espumas Flutuantes -Antônio Frederico de Castro Alves
180.
História da Literatura Brasileira: Fatores da Literatura Brasileira -Sílvio Romero
181.
Hamlet -William Shakespeare
182.
A Ama-Seca -Artur Azevedo
183.
O Espelho -Machado de Assis
184.
Helena -Machado de Assis
185.
As Academias de Sião -Machado de Assis
186.
A Carne -Júlio Ribeiro
187.
A Ilustre Casa de Ramires -José Maria Eça de Queirós
188.
Como e Por Que Sou Romancista -José de Alencar
189.
Antes da Missa -Machado de Assis
190.
A Alma Encantadora das Ruas -João do Rio
191.
A Carta -Pero Vaz de Caminha
192.
LIVRO DE SÓROR SAUDADE -Florbela Espanca
193.
A mulher Pálida -Machado de Assis
194.
Americanas -Machado de Assis
195.
Cândido -Voltaire
196.
Viagens de Gulliver -Jonathan Swift
197.
El Arte de la Guerra -Sun Tzu
198.
Conto de Escola -Machado de Assis
199.
Redondilhas -Luís Vaz de Camões
200.
Iluminuras -Arthur Rimbaud
201.
Schopenhauer -Thomas Mann
202.
Carolina -Casimiro de Abreu
203.
A esfinge sem segredo -Oscar Wilde
204.
Carta de Pero Vaz de Caminha. -Pero Vaz de Caminha
205.
Memorial de Aires -Machado de Assis
206.
Triste Fim de Policarpo Quaresma -Afonso Henriques de Lima Barreto
207.
A última receita -Machado de Assis
208.
7 Canções -Salomão Rovedo
209.
Antologia -Antero de Quental
210.
O Alienista -Machado de Assis
211.
Outras Poesias -Augusto dos Anjos
212.
Alma Inquieta -Olavo Bilac
213.
A Dança dos Ossos -Bernardo Guimarães
214.
A Semana -Machado de Assis
215.
Diário Íntimo -Afonso Henriques de Lima Barreto
216.
A Casadinha de Fresco -Artur Azevedo
217.
Esaú e Jacó -Machado de Assis
218.
Canções e Elegias -Luís Vaz de Camões
219.
História da Literatura Brasileira -José Veríssimo Dias de Matos
220.
A mágoa do Infeliz Cosme -Machado de Assis
221.
Seleção de Obras Poéticas -Gregório de Matos
222.
Contos de Lima Barreto -Afonso Henriques de Lima Barreto
223.
Farsa de Inês Pereira -Gil Vicente
224.
A Condessa Vésper -Aluísio de Azevedo
225.
Confissões de uma Viúva -Machado de Assis
226.
As Bodas de Luís Duarte -Machado de Assis
227.
O LIVRO D’ELE -Florbela Espanca
228.
O Navio Negreiro -Antônio Frederico de Castro Alves
229.
A Moreninha -Joaquim Manuel de Macedo
230.
Lira dos Vinte Anos -Manuel Antônio Álvares de Azevedo
231.
A Orgia dos Duendes -Bernardo Guimarães
232.
Kamasutra -Mallanâga Vâtsyâyana
233.
Triste Fim de Policarpo Quaresma -Afonso Henriques de Lima Barreto
234.
A Bela Madame Vargas -João do Rio
235.
Uma Estação no Inferno -Arthur Rimbaud
236.
Cinco Mulheres -Machado de Assis
237.
A Confissão de Lúcio -Mário de Sá-Carneiro
238.
O Cortiço -Aluísio Azevedo
239.
RELIQUIAE -Florbela Espanca
240.
Minha formação -Joaquim Nabuco
241.
A Conselho do Marido -Artur Azevedo
242.
Auto da Alma -Gil Vicente
243.
345 -Artur Azevedo
244.
O Dicionário -Machado de Assis
245.
Contos Gauchescos -João Simões Lopes Neto
246..
A idéia do Ezequiel Maia -Machado de Assis
247.
AMOR COM AMOR SE PAGA -França Júnior
248.
Cinco minutos -José de Alencar
249.
Lucíola -José de Alencar
250.
Aos Vinte Anos -Aluísio de Azevedo
251.
A Poesia Interminável -João da Cruz e Sousa
252.
A Alegria da Revolução -Ken Knab
253.
O Ateneu -Raul Pompéia
254.
O Homem que Sabia Javanês e Outros Contos -Afonso Henriques de Lima Barreto
255.
Ayres e Vergueiro -Machado de Assis
256.
A Campanha Abolicionista -José Carlos do Patrocínio
257.
Noite de Almirante -Machado de Assis
258.
O Sertanejo -José de Alencar
259.
A Conquista -Coelho Neto
260.
Casa Velha -Machado de Assis
261.
O Enfermeiro -Machado de Assis
262.
O Livro de Cesário Verde -José Joaquim Cesário Verde
263.
Casa de Pensão -Aluísio de Azevedo
264.
A Luneta Mágica -Joaquim Manuel de Macedo
265.
Poemas -Safo
266.
A Viuvinha -José de Alencar
267.
Coisas que Só Eu Sei -Camilo Castelo Branco
268.
Contos para Velhos -Olavo Bilac
269.
Ulysses -James Joyce
270.
13 Oktobro 1582 -Luiz Ferreira Portella Filho
271.
Cícero -Plutarco
272.
Espumas Flutuantes -Antônio Frederico de Castro Alves
273.
Confissões de uma Viúva Moça -Machado de Assis
274.
As Religiões no Rio -João do Rio
275.
Várias Histórias -Machado de Assis
276.
A Arrábida -Vania Ribas Ulbricht
277.
Bons Dias -Machado de Assis
278.
O Elixir da Longa Vida -Honoré de Balzac
279.
A Capital Federal -Artur Azevedo
280.
A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães
281.
As Forças Caudinas -Machado de Assis
282.
Coração, Cabeça e Estômago -Camilo Castelo Branco
283.
Balas de Estalo -Machado de Assis
284.
AS VIAGENS -Olavo Bilac
285.
Antigonas -Sofócles
286.
A Dívida -Artur Azevedo
287.
Sermão da Sexagésima -Pe. Antônio Vieira
288.
Uns Braços -Machado de Assis
289.
Ubirajara -José de Alencar
290.
Poética -Aristóteles
291.
Bom Crioulo -Adolfo Ferreira Caminha
292.
A Cruz Mutilada -Vania Ribas Ulbricht
293.
Antes da Rocha Tapéia -Machado de Assis
294.
Poemas Irônicos, Venenosos e Sarcásticos -Manuel Antônio Álvares de Azevedo
295.
Histórias da Meia-Noite -Machado de Assis
296.
Via-Láctea -Olavo Bilac
297.
O Mulato -Aluísio de Azevedo
298.
O Primo Basílio - José Maria Eça de Queirós
299.
Os Escravos -Antônio Frederico de Castro Alves
300.
A Pata da Gazela -José de Alencar
301.
BRÁS, BEXIGA E BARRA FUNDA -Alcântara Machado
302.
Vozes d’África -Antônio Frederico de Castro Alves
303..
Memórias de um Sargento de Milícias -Manuel Antônio de Almeida
304.
O que é o Casamento? -José de Alencar
305.
A Harpa do Crente -Vania Ribas Ulbricht

Uma boa leitura!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More