Não canso de dizer que vivemos hoje uma espécie de esquizofrenia política em Maiquinique. Uma esquizofrenia em todos os sentidos e esferas. Desde a escolha de representantes sem gabarito para legislar por nossos direitos e necessidades, até o exercício de nossa cidadania.
Mas mesmo o fato de fazermos escolhas erradas, ou de não sermos tão exigentes assim em relação aos nossos políticos, não nós tira o direito de criticá-los, cobrá-los, ou desabafarmos ante os reiterados atos de corrupção e favorecimento que presenciamos diariamente em nossa cidade. E quando fazemos isso estamos exercendo o nosso maior e mais poderoso ato democrático, o ato de se expressar livremente e o direito à liberdade de expressão.
A Wikipédia, maior enciclopédia virtual da internet, nós diz que o direito a liberdade de expressão é caracterizado como direito da personalidade, integrante do estatuto do ser humano, fundamental para a concretização do princípio da dignidade da pessoa humana e determinada, para quem o incorpora, especificas funções. Ele é garantia individual e protege a sociedade contra o arbítrio e as soluções de força.
Porém, em Maiquinique, não diferente do restante do Brasil, muitos políticos não nutrem muita simpatia por esse direito universal do cidadão. Aqui em Maiquinique por exemplo, a esquizofrenia política é tamanha, que falar mal do atual governo ou dos nossos inexpressivos vereadores pode ser considerado um ato PROFANO, IGNÓBIL, UM PALAVRÃO, UMA OFENSA A MORAL E AOS “BONS COSTUMES”. E quando algum cidadão se faz valer desse princípio constitucional e expressa sua indignação aos desmandos e desmazelos de nossos políticos, esse é logo tachado de “LINGUARUDO” pelo prefeito.
Bem, se reclamar seus direitos, fiscalizar, criticar e apontar erros grotescos na administração de sua cidade é ser linguarudo, então senhores eu sou o maior LINGUARUDO DESSA CIDADE!!!
Por isso lanço a campanha, seja um “linguarudo” você também! Fiscalize critique, ou dê sugestões de como o nosso dinheiro deve ser gasto por nossos representantes.
1 comentários:
Boa tarde Rafael, to na campanha junto com você,temos sim de expressar nossa indignação ao poder publico executivo e legislativo,nossa unica e poderosa arma , é nossa lingua,mas a verdade doi,a verdade corroi os coraçoes dos malfeitores e fantoches,as marionetes de plantao que sao vereadores de fachada,na verdade, entraram simplesmente para favorecer o todo poderoso,Jesulino Porto,cara de pau esse cara que se diz o certinho,vamos todos juntos maiquiniquenses, vamos por a boca no trombone e fazer valer o nosso voto,se votamos pra gerenciar e fiscalizar nossa cidade,temos sim o direito de respostas concetras e convicentes que o dinheiro publico esta sendo investido em nossa cidade para o bem de todos e nao de menos para fins particulares e pessoais.Fica aqui a pergunta a todo povo da linda Maiquinique, vamos ou nao vamos fazer parte da campanha do linguarudo??}
Postar um comentário
ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.