terça-feira, 1 de setembro de 2009

Amançador de burro "brabo"

Chegando em Maiquinique vi um uno prateado,

tinha quatro soldados da polícia militar,

logo na entrada me pedindo pra parar.


Encostei a mula no acostamento e fiquei a esperar,

os "home " desceu do carro tava tudo armado,

apontando as carabinas para mim,

começou a dizer assim:





Ocê vem de onde estranho?

Fiquei assustado, nunca vi um "home" armado,

inda mais assim, apontando as carabinas para mim.

Mais do geito certo respondi esperto:





Eu venho de perto, sou empregado do seu Alberto, dono da fazenda Andaraí.

O “puliça” respondeu:

Num tô nem aí, de onde ocê vem num quero saber,

me mostre o documento da mula que eu quero ver,

e a carteira de vaqueiro pra mim num lhe prender.





Espantado fiquei, mesmo assim eu falei, seu “puliça” eu num sei,

nunca vi documento de mula nem “cartêra” de vaqueiro,

sou trabalhador arretado veja só a minha mão de calo,

amançador de burro brabo, tenho boa recomendação, pode perguntar meu patrão.





O “puliça ‘aos berros falô:

Recomendação é o cacete,

ocê já tá errado muntado sem capacete,

eu pudia lhe multar e a mula confiscar,

mas como sou bom policial um acordo vou lhe propor:





Ajuda na gasolina e nois esquece o que passou,

faço de conta que num te vi,e ocê pode sua viagem seguir.

E aí o que vai ser?





Num consegui intender o que os “home” queria dizer,

e assim , sem menos nem mais eu falei: tenho dois reais e mais ninhum,

se dividir certinho toca ciquenta centavos pra cada um.

me derrubaram da mula e me jogaram no chão,

fui algemado igual se faz com ladrão,

prenderam minha mula e fui jogado no camburão,





Assustado com aquela reação perguntei:

Me responda por caridade, será que não falei a verdade?

Sou trabalhador tem piedade.

“Que nada rapáz, você tá preso”.

E o qe fiz na verdade?

“Desacatou a autoridade”

Mas isso é covardia demais



“esse é o valor de quem só tem dois reais”.













    Por: Vicente Coelho.















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários:

(rsrsrsr) Muito engraçado...
legal essa paródia...
invista mais em vc, pois vc ainda vai longe!!!

Achei legal o que Vicente escreveu, espero realmente que le consiga encontra um caminho de verdade onde possa explorar todo o seu potencial intelectual que, nos ultimos anos foi destroçado pelas drogas. Torço realmente para Vicente e tenho fé nesta recuperação, primeiro como homem e depois como itelectual que ele é. Coragem Irmão. DE JESINHO

show de bola este texto ai
só quem tem um grande talento pode criar algo desse tipo...parabéns estamos numha corrente torcendo por sua recuperação..Força e honra...
Bruno Rodrigues

Vlw vicente!
Muito engraçado!
Assim vc vai longe!
Pâmela lima

tah massa d+
muito engraçado
parábens vicente...
Laila Souza

Parabéns Vicente.
Quão talentoso você é.Toda esse seu talento é muito legal.
Que tal usá-lo para ajudar outras pessoas cmo por exemplo ser amigo de alguma escola e ajudar as crianças a criar historinhas?Com certeza vc conseguiria ajudar muitas delas e ser ajudado também.
Torço muito por vc...
Um grande abraço,Edna Lima.

Concordo em partes com vicente !!!

axo que o povo tem que saber para quem dá credito..agora dar apoio Vicente por alguma coisa que ele vem fazendo ai é de mais...

mas nossa cidade é assim mesmo dá apoio pessoas totalmente despreparada como esse rapaz..

Lucas..

nunca tia ido na camara de maiquinique nao, mas passando la esses dia para conversar com fabricio vi que a camara esta diferente de mais muito linda..ta de parabens o prtesidente eo prefeito e veradores

esse blog é sh0owwww !!
fale um pouco tbm dos donos deles..vicente e juca..kkkkkkk

i ae parceiro, na verdade você precisa aparecer na câmara no dia de uma seção,antes de elogiar nossos vereadores.Em algumas das oportunidades que eu tive de ver uma seção,me deparei com uma tamanha falta de preparação dos nossos vereadores,vereadores esses sem gabarito algum para legislar...Gostaria de saber como vereadores repetentes e analfabetos vão poder criar e aprovar leis?Se não sabem nem ler.Na verdade o povo tem sua parcela de culpa,que em troca de migalhas elegem pessoas sem capacidade para legislar e acabam fazendo absurdos no nosso município como:A aprovação do código tributário que é uma vergonha.Então na minha opinião,o povo precisa fazer o papel de povo,fiscalizar e cobrar dos políticos do município, para acabar com essa baderna.

parabens vi, muito inteligente vc. bjs te adoro. diana

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More