sexta-feira, 30 de julho de 2010

MAIS UMA VITÓRIA DA DEMOCRACIA!

Denunciamos aqui na edição passada (8ª edição) o descaso da prefeitura municipal para com os garis e varredores de ruas de nossa cidade. Como fora colocado por esse jornal, através de fatos confirmados pelos próprios trabalhadores, que afirmavam não ser respeitados pela administração pública, que reluta em reconhecer a grande importância que esses profissionais desempenham em nossa sociedade.
Uma das irregularidades com os garis e varredores denunciadas aqui no Gazeta 8, foi no que diz respeito ao fardamento destes, pois, todos os trabalhadores desse setor não possuíam nenhuma farda que os mesmos pudessem usar para se proteger da poeira ou dos perigos de contaminação com o contato constante do lixo urbano e industrial. A farda veio ( calça/shorte, camisa/camiseta) mas pela sua simplicidade não chega nem perto de um fardamento decente, com todos os requisitos básicos preenchidos para a segurança e o conforto desses trabalhadores. O que pelo visto indica que o poder público de Maiquinique ainda está muito longe de reconhecer e respeitar os garis e varredores de nossa cidade como profissionais, pois se isso já tivesse ocorrido, junto com o fardamento mixo que os mesmos demoraram 1 ano e meio para fazerem, viriam também, luvas, botas, bonés, protetores solares, isso só o básico. Sem falar ainda no adicional de insalubridade, que até agora não foi nem cogitado pelo senhor prefeito.
Enquanto isso, vemos funcionários sem necessidade alguma receberem absurdos de ajudas de custo, ao passo que nossos garis continuam a ser oprimidos. Esperamos que a atual gestão reveja essa sua postura e respeite mais esses grandes profissionais. Essa é nossa luta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More