quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CASO MENINO ARTHUR: POPULAÇÃO CLAMA POR JUSTIÇA!

Arthur A morte do menino Arthur, na última semana, causou comoção geral em toda a comunidade de Maiquinique e Região.

Arthur fora vítima de atropelamento no último dia 10 enquanto brincava próximo a sua casa, no Bairro Bela Vista.

Segundo testemunhas, um veículo invadiu a calçada onde o garoto brincava, atropelando-o e logo em seguida batendo e derrubando a parede de uma casa. O condutor do veículo fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima, que foi socorrida por populares e levada ao hospital municipal, sendo logo em seguida enviado ao hospital de base na cidade de Itabuna. Arthur ficou internado por dois dias, vindo a falecer no último dia 12.

O veículo envolvido no acidente chegou a ser apreendido pela Polícia Militar, sendo liberado logo em seguida a um parente do autor do atropelamento. O que causou um profundo sentimento de indignação e impunidade nos munícipes, que reclamam da atitude e condenam a postura da polícia diante do trágico acontecimento, pois, além de a PM ter liberado o veículo, que é uma prova do crime, a mesma também não empreendeu nenhuma diligência a fim de capturar o responsável pelo atropelamento.

O protesto pela morte do menino Arthur se estendeu a várias redes sociais. No Facebook, maior rede social do mundo, usuários postavam mensagens de apoio e conforto a família do garoto. No Orkut foi criada uma comunidade em homenagem ao menino Arthur, e em vários sites e blogs há comentários de internautas pedindo a prisão dos envolvidos no acidente.

Diante do sentimento de impunidade pelo acontecido, algumas pessoas pensam em adotar uma postura radical e impensada diante do fato. É o que está explicitado na carta anônima abaixo, que está sendo distribuída em toda a cidade, e também sendo enviada por e-mails a vários cidadãos.

Diferente dos comentários das redes sociais, onde a população cobra por justiça, o texto da carta refere-se a uma forma de vingança animalesca, anárquica e brutal.

É interessante que analisemos com cautela o seu conteúdo e que acreditemos sempre na justiça, seja humana ou Divina.

Devemos clamar por justiça, sim! Exigir que se cumpra a lei no seu âmago jurídico. Cobrar respostas do judiciário e da polícia. Mas não devemos em hipótese alguma, achar que somos donos da justiça e querer sujar nossas mãos com sangue.

Vamos continuar exigindo respostas das autoridades, sempre incansáveis, mas também, sempre respeitando e confiando na lei.carta anonima CARTA ANÔNIMA SUGERINDO MAIS MORTES!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

que nada vc fala isso por que nao foi o filho seu, esses bandido tem tudo que morrer mesmo pra pagar o que fez, e a policia corrupita ainda apoia

Maiquinique precisa da presença do senhor. Tenho certeza que Deus trará conforto para essa família, e amansará o coração das pessoas.

Gente, que absurdo isso que dizem na carta...Esse povo precisa é de Deus.

Maiquinqiue naum tem justiça naum.
a população já ta cansada dessa palhaçada. a polícia soh anda com miranda e recebendo dinheiro de traficante. maiquinique cidade sem lei.

Eu tive o desprazer de ver esse acidente em minha curta estada na cidade, e a postura dos policiais com o acompanhamento do caso foi de dar nojo. Quando o estado não marca presença o mais comum é ser instaurada a chamada "lei dos homens". Tomara que a justiça de Maiquinique seja mais rápida do que a guerra que está sendo declarada. Do contrário nenhum cidadão estará seguro no conforto do seu lar. O que é necessário ser lembrado além da trágica morte uma pessoa foi atingida pelo veículo dentro de sua casa, e por sorte não teve complicações semelhantes.

Eu concordo com o Orahcio, as autoridades tem que tomar logo ma providência nossa cidade estará perdida. Tenho alunos envolvidos no crime, com drogas e prostituição, e sempre que posso dou-lhes conselhos, mas infelizmente sou apenas professora deles, e dificilmente quem está nesse mundo escuta conselhos. É necessário que os pais estejam mais presentes na vida dos seus filhos, que se interessem pelos seu dia a dia. Precisamos também de uma política pública, algum incentivo de nossas autoridades para explorar o potencial desses jovens e adolescentes para algo de bom.
Além disso tudo precisamos de bons exemplos de quem está em cima. Precisamos que nossa polícia, nossos políticos, e até mesmo nós, professores formadores de opinião, procuremos sempre andar na linha e na lei, servindo sempre de exemplos para essa garotada jovem.
Abraços ao dono do site e Parabéns pelo seu trabalho. Que Jesus abençoe você e toda a sua família.

Alem de tudo os ditos fazendeiros, tinham contratado pistoleiros para reprimir os sem terras, um dos pistoleiros é policial militar um tau de Marcedão. pistoleiro descarado tem que está na cadeia.

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More