segunda-feira, 15 de julho de 2013

JORNAL DA HISTÓRIA DE MAIQUINIQUE: A homenagem do Gazeta ao cinquentenário de nossa cidade.


Quando o Maiquinique foi fundada, no dia 20 de janeiro de 1935, ainda não existia jornal impresso e publicado diariamente. Mas... e se já existisse, do jeitinho que a gente conhece hoje? Já pensou como seriam as reportagens sobre a fundação de nossa cidade?
Pensando nisso, e em homenagem aos 51 anos nossa cidade, o Gazeta Maiquiniquense lança o Jornal da História de Maiquinique.
Imagem1
Esse informativo de estreia, volta no tempo para contar episódios e fatos da história de nosso município de forma jornalística, como se estivessem acontecendo no presente.

Porém vale ressaltar que muitas das informações utilizadas na construção do informativo foram tiradas da internet, ou colhidas através de tradições orais. Portanto cabe àquele que o for utilizar para fins pedagógicos uma maior pesquisa e apuração dos fatos escritos e impressos.
Professores, educadores e alunos sintam-se a vontade para utilizar o Jornal da História de Maiquinique como quiserem, só não se esqueçam de colocar as referências é claro (risos).
Lembrando que essa edição do Jornal da História é apenas um esboço que será melhorado e aumentado futuramente.
Leiam, e viagem no tempo para viver mais uma vez a rica história da maravilhosa cidade grafite.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More