sábado, 10 de abril de 2010

CRIANÇAS FAMINTAS VS PREFEITO NOTA 10

Estamos em pleno século XXI, era da modernidade, da tecnologia, da consciência ecológica, da reparação racial, social e cultural. Em Maiquinique vivemos  o   oposto, pois ainda hoje nos deparamos com uma  realidade dura e cruel. Como dissemos na edição nº. 4 do Gazeta, temos que ser imparciais diante de fatos que nos revoltam e nos chocam, pois o nosso papel aqui é contar histórias reais, das mais tristes as mais felizes. Mas nossa imparcialidade foi posta em cheque, ao recebermos diversas denúncias de pais, alunos e professores, nos comunicando que todas as CRIANÇAS do ensino fundamental das  escolas municipais estão sem a merenda escolar desde o ano passado!. Na última sessão da câmara municipal de Maiquinique, um vereador ( e parecia ter apenas um no plenário) fez um desabafo, que emocionou muitos cidadãos que lá estiveram presentes, a respeito dessa crueldade com nossos pequeninos. 
Crianças que saem das suas residências na zona rural 10 horas da manhã, percorrem a pé o caminho de suas casas até o ponto do transporte escolar, cerca de uma hora de caminhada, continuam sua saga, muitas vezes em veículos totalmente inaptos, mais parecem bombas ambulantes, colocando a vida de todos em constante risco. Continuando chegam nos seus respectivos colégios minutos antes do início das aulas, que se iniciam por volta de uma da tarde ,assistem todas as aulas que encerram as  17:30, retornando para suas casas fazendo de volta o mesmo caminho, COM UMA GIGANTESCA DIFERENÇA; “EXAUTOS” por toda essa jornada de penitência e “FAMINTOS” por passarem mais de dez horas sem a ingestão de alimentos sólidos, a maioria consumindo apenas água. E o mais absurdo dessa história, é que a mesma acontece muito a contra gosto dos pais, dos professores, da sociedade e principalmente das crianças que são as que mais sofrem.


Esta história deveria ser diferente e com o final feliz, bem feliz. Pois, como sabemos, é repassada ,pelo governo, verbas para cada município destinada, inclusive á  merenda escolar. E para onde foi esse dinheiro? E ainda que utilizem outras desculpas é desumano não tomar uma medida emergencial, comprando no último caso( como propôs o Vereador no plenário), pães com suco artificial, seria mínimo, porém, mais humano. No entanto, o que se percebe nesta administração é que,  o secretário de educação e o prefeito confabulam perseguições políticas a professores, desvios de verbas da educação, e a disputa maior é de quem coloca mais pessoas de suas próprias famílias para amamentarem-se as custas da prefeitura, conseqüentemente do povo. O Senhor secretário de educação poderia ser mais independente!!  Sabemos que é capaz de fazer melhor do que ISSO, pois, o que parece é que o mesmo se tornou marionete, capacho, motivo de chacota popular. E o senhor, prefeito, seja ao menos uma vez HUMANO,  e se coloque no lugar desses pais, que vêem seu filhos desde o ano passado estudarem sem merenda, passando por toda essa humilhação, afinal o senhor é pai também.










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Isso é um absurdo!!! Esses ladrão rouba o dinheiro do povo e deixa as crianças com fome.
nunca mais voto nesses ladrão.



Thiago_ 17

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More