domingo, 21 de novembro de 2010

VIOLÊNCIA POLICIAL EM MAIQUINIQUE



    Mais um ato de violência e abuso extremo de poder praticados pela PM de Maiquinique.
            Nesse último sábado (20) a guarnição da Pm, sob o comando do soldado Rubens Quadros e composta por mais dois policiais (Sd. Moacir e Sd. Ayalas) deram mais uma vergonhosa e desastrosa demonstração de selvageria e abuso de poder.
          Testemunhas que presenciaram o fato relatou a mim que nas imediações da Praça Willian Valadão, os Pms abordaram um Jovem que se encontrava na garupa de uma moto usando o capacete de forma errada (apenas metade encaixado na cabeça),  e ordenaram que este colocasse o capacete da forma correta. Este retrucou ante a “ordem” do Pm Rubens Quadros, que sem pensar duas vezes, e fazendo jus ao alcunha  de “Louco” que recebera dos populares dessa cidade, puxou bruscamente o jovem de cima da moto, derrubando-o no chão. Nos minutos que se seguiram os Pms deram início a mais umas das centenas de agressões e humilhações a que submete a população de Maiquinique quase que diariamente. 
           O jovem foi socado, esbofeteado, arrastado pelo chão, sem, no entanto, esboçar a mínima reação. E tudo isso diante de mais de 200 cidadãos que se encontravam naquele local, passeando e visitando as barracas que se montaram naquela praça em decorrência das festividades. Em meio aos protesto e a estupefação de mulheres, crianças e idosos que se encontravam naquele local, os Pms não satisfeitos somente em espancar de forma covarde e brutal o jovem, ainda o humilhou de forma absurda, algemando-o em uma grade de proteção de uma casa de família, expondo a figura do jovem como que num “Reality Show”.
          A situação tomou proporções mais absurdas quando chegou ao local a família do jovem, juntamente com sua advogada, Dr. Marizene (Zaza), que tentando utilizar do bom senso jurídico para resolver a situação de forma mais amistosa possível, também fora humilhada e agredida verbalmente pelo Pm Rubens Quadros.  Esse a todo o tempo utilizava de cinismo para com os parentes do jovem, inclusive com a tia deste, a Primeira Dama Eliane Lira. Além de que, segundo testemunhas, o pm ainda ameaçava a todo o instante atirar. Nem mesmo a presença da autoridade máxima do município, o prefeito Jesulino Porto, foi capaz de controlar a situação.  
          Após ficar algemado por quase uma hora ao portão, o jovem, fora conduzido a delegacia de polícia da cidade, onde aguardou a presença do Delegado, que se encontrada a caminho, vindo da cidade de Macaraní.
            Gostaria de salientar aqui que, ainda que o jovem tenha desacatado em algum momento o pm, nada justifica essa selvageria. E me pergunto: até quando iremos conviver com esse tipo de situação?
           Uma polícia que ao invés de proteger e dar exemplos, desperta  pavor e horror à população de uma cidade pacata como a nossa. Se nem a autoridade máxima do município, na figura do então prefeito Jesulino Porto é capaz de dar um basta nessa selvageria, a quem devemos recorrer?




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

eu estava presente no local na hora exata do acontecido e testemunhei tudo do começo ao fim.Por isso posso afirmar que essa nota foge totalmente a realidade dos fatos.Esse artigo mais parece um pedido de reconciliação do que propiamente uma matéria profissional e ética. ASS: VICENTE COELHO

Também estava presente la desde o começo, e se não tudo, quase tudo que foi dito aqui tem a ver sim com o ocorrido, pena que pessoas por interesses políticos vem aqui dizer lorotas. Parabéns ao autor dessa reportagem, continue fazendo o certo e dizendo a verdade, afinal não são comentários assim que vão tirar o prestigio que você tem na sociedade.

pessoal, obrigado pelos comentários.
Fico feliz em ver que a população está participando.Afinal, Isso aqui é uma democracia.
O que dá o direito de que qualquer um possa dizer o que quiser, é claro, sempre se responsabilzando pelo que diz.
A respeito do fato narrado aqui nesse blog, por esse humilde comunicador. Apenas colhi fatos de testemunhas de confiança que estiveram no local e passei para essa página.
Mas todos sabemos que quando se trata de violência policial em Maiquinique não precisamos ir muito longe pra saber quem está certo ou errado, não é mesmo?
Mas sei que algumas poucas pessoas, com interesses "obscuros" não concordarão que contemos a história de forma verídica e coerente, afinal POLÍCIA AINDA DESPERTA MUITO MEDO NELAS, E CRITICÁ-LA DIZENDO A VERDADE PODE SER MUITO PERIGOSO PARA ALGUÉM MARCADO...
Meu muito obrigado e continuem postado e comentando..

QUERO AQUI DEIXAR A MINHA ATENÇAO AS PESSOAS QUI TEM CONSCIENCIA DOS ATOS DA POLICIA D EMAIQUINIQUE MAIS NAO TEM A ACORAGEM SUFICIENTE PARA PODEREM RELATAREM OS ACONTECIMENTOS HUMILHANTES DESUMANOS QUI SAO PRATICADOS POR QUEM DEVERIA ESTAR PRESTANDO UMA SEGURANÇA E NAO O PAVOR MEDO ASSIM COMO RELATOS QUI ATE O PREFEITO NAO APROVOU A MEDIDA TOMADA PELOS ENTAO POLICIAIS MILITARES FICANDO INSASTIFEITO COM A VERGONHOSA AÇAO DA POLICIA DEVERIA ENTAO O MESMO PEDIR PUNIÇAO AOS PMS QUI SAO SERVIDORES PUBLICOS DO ESTADO E NAO DEVEM ABSOLUTAMENTE PELA 2 VES APLICAR UMA DESASTROSA MEDIDA DE ABORDAGEM DESTA" DESDE JA ESTOU CIENTE DO QUI SE TRATA ENVIE ALGUMS EMAILS DIRETOS A CORREGEDORIA DA PMBA E AOS COMANDANTES NA SEDE DO INTERIOR QUI SAO RESPONSSAVEIS PELA SEGURANÇA DAS CIDADES DESDE JA DEIXO MEUS CONTATOS AQUI DIRETO ----(61)81837314-85394008 lismarty@hotmail.com BRASILIA-DF

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'
O povo mixiriqueiiiro.. num guenta ver nada na cidade que tem que falar .. alias falar não ne? AUMENTAR mais ainda.. duvido que essa pessoa que escreveu sobre o ato estava presente.. Quando for falar algo, que seja coisas concretas, e não coisas que os outros dizem, e que na realidade sabe o que aconteceu.. eu posso dizer que nada disso que disseram aconteceu pq eu estava la!
ENTÃO QUER DIZER QUE O JOVEM 'FOI O CORRETO DA HISTORIA"
KKKKKKKKKKKKKKKKKK' ADORO

Vixe...olha mais um..ou será o mesmo????
No fim não faz muita diferença né?rsrsrsrsr

Eu particularmente acho que o blog não está aqui para julgar quem foi o certo ou o errado, e sim pra relatar o ocorrido. Sabemos que a policia de Maiquinique é sim desse jeito , melhor dizendo , abusa sempre da tal "autoridade", e também que esse não foi o primeiro ocorrido envolvendo policiais que agrediram vergonhosamete outro civil. Então por que daríamos razão aos policiais? Só porque a vítima é sobrinho da Primeira Dama, estaríamos puxando o saco governo municipal? Eis ai a questão! RSRS .

DEVEMOS OCORER A PROMOTORIA PUBRICA
DA DILMA NOSSA PRESIDENTE DO ESTADO
DE SÃO PAULO AQUI QUEM FALA É A MARLUCIA

ESTE CASO É PARA RECORRER AOS DIREITOS HUMANOS, É VERGONHOSO SABER QUE AINDA EXISTEM PESSOAS QUE SE ASSEGURAM DO PODER PARA PROVAR A SI MESMO QUE PODE SER MAIS CRUEL QUE SE IMAGINAVA.

É GALERA, COMO SEMPRE A PM ESTA ERRADA E TODO MUNDO É INOCENTE.
O CARA SABE Q ESTA ERRADO E AINDA FAZ ERRADO, PORRA, E FODA, TEM Q DESCER O CACETE MESMO!!!!

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More