Maiquinique está fervendo. O caos da violência e da insanidade urbana, até pouco tempo atrás vistas apenas em cidades grandes, agora faz parte da nossa rotina e do nosso quotidiano.
Fico triste ao perceber que as promessas e garantias de segurança e políticas sociais de prevenção a violência em nossa cidade, se perderam no sopro do Fórum de segurança pública que fora realizado em nosso município há pouco menos de 15 dias.
Hoje, Maiquinique pôde presenciar mais um dia de violência extrema, a qual nossa cidade vem sendo forçada a se acostumar.
Um jovem, suspeito de tráfico de drogas, ao ser abordado em sua residência pela polícia militar que, arbitrariamente e inconstitucionalmente queria adentrar à mesma e prender a ele e ao irmão, toma duas crianças como escudo humano, no intuito de se proteger da arma que lhe era apontada pelos PMS. Ato revoltante, covarde e irresponsável desse jovem, que ao ver a polícia abrir a guarda, voltou-se para dentro da sua casa, tentando se proteger de uma outra possível investida policial. Os policiais, com toda a inteligência, astúcia e sabedoria que é inerente a nossa polícia mal treinada e mal paga, resolveu invadir a casa dos jovens para capturá-lo. Lembrando que tal ação foi totalmente de contra os princípios constitucionais que garantem ao indivíduo a inviolabilidade do seu lar.
Pois bem, ao entrar na casa, segundo testemunhas que presenciaram o fato, os policiais entraram em luta corporal com um dos jovens, sendo derrubado pelo mesmo, e tendo ainda sua arma tomada pelo acusado. O que em Hipótese alguma poderia acontecer.
O jovem jogou a arma de lado, e após ter derrubado e agredido o policial, empreendeu fuga juntamente com o irmão menor, sendo capturados minutos depois escondido na casa de um tio.
Não quero aqui eximir os jovens de alguma culpa, se possuem. Nem quero aqui desmerecer o trabalho da polícia. Mas convenhamos que a ação de nosso Policiais foi totalmente destrambelhada e trapalhona. Sem falar no abuso de poder e autoridade.
Como a história termina?
Bem, os jovens foram levados ao DPM municipal, onde foram agredidos covardemente, e torturados com choques elétricos, logo após sendo enviados os dois, ou o que restaram deles, para a cadeia pública municipal, que já se encontra superlotada.
E as políticas públicas e sociais contra a violência que o senhor prefeito prometeu?
Onde estão?
1 comentários:
Nossa muita corvadia, é muito abuso de poder
Postar um comentário
ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.