terça-feira, 14 de junho de 2011

PARA NÃO FICAR SUBENTENDIDO

Imagem1 No último dia 8 do mês corrente aconteceu em nossa cidade o I Fórum Municipal de Segurança Pública.
A população se reuniu em grande número na I Igreja Batista para debater e discutir assuntos relacionados à nossa segurança, e buscar meios alternativos para conter o aumento da violência e da criminalidade em nossa cidade.
Apesar das inúmeras proposições que foram colocadas em pauta nas discussões do Fórum, a população se viu decepcionada quanto as suas expectativas sobre o evento, o que deixa claro o sentimento de desconfiança da população quanto à eficiência e eficácia do Fórum em questão.
Na humilde opinião deste simples mortal que lhes escreve, “achei uma hipocrisia sem precedentes a atitude e a postura de alguns homens públicos, que se intitulam representantes do povo, diante das situações e circunstancias que antecederam a realização do fórum, e também durante a sua realização”.
Muitos estavam ali esperando apenas tirar algum proveito da situação. Alguns, é claro e evidente, “quebraram a cara”, e conseguiram apenas vaias. Outros até que conseguiram alguns aplausos “automáticos” do público presente.
Porém, as tão esperadas e desejadas SOLUÇÕES, foram poucos que propuseram.
Em um discurso da Deputada Estadual pelo Rio de Janeiro, Cidinha Campos, esta declara que existem dois tipos de discursos: O A FAVOR OBRIGATÓRIO, e o CONTRA OBRIGATÓRIO.
O A FAVOR OBRIGATÓRIO é quando a galeria está cheia e todo mundo quer agradar aqueles que foram lhes visitar. E o CONTRA OBRIGATÓRIO muitas vezes vem de reuniões “ocultas”, longe dos olhos da população.
Foi o que aconteceu logo após o término do Fórum, onde algumas “autoridades” se dirigiram para a mansão do prefeito, para as suas reuniõezinhas secretas.
Todos sabemos que existem figurinhas carimbadas da administração pública que não estão nem aí para a segurança de nossa cidade. Eles querem mesmo é ver o circo pegar fogo, pois para eles, quanto pior, melhor.
Essas pessoas não vão ajudar Maiquinique. Quem pode ajudar nossa cidade na solução dessa problemática não são aqueles que nos levam ao aplauso fácil, mas sim aqueles que nos levam a uma mesa de discussão, em busca de alternativas efetivas.
Foi isso o que propôs o Pastor Arnaldo, o Dr. Jesinho, o Dr. Gilmar e o vereador Juliano, ao sugerirem a criação de um Conselho Municipal Autônomo e independente. Talvez estes vocês não aplaudam, mas uma coisa é certa. Esta na hora de vocês amadurecerem.
Por que enquanto uns querem encarar o problema de frente, discutir e procurar soluções, outros querem apenas ficar bem na foto, afinal, ano que vem é ano político, e os índices de rejeição estão altíssimos.
Esse é o único caminho a se seguir, pois o resto caros leitores, É FOLCLORE!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More