Representantes de comunidades dos municípios de Maiquinique e Itarantim participaram do curso de homeopatia em bovinos entre os dias 8 a 13 de Abril. A formação é parte das metas e ações definidas com a Empresa Brasileira de Desenvolvimento Agrícola – EBDA, CEAS e as prefeituras locais para desenvolver iniciativas que estejam na direção da transição agroecológica.
O curso foi iniciado no município de Maiquinique, nos dias 08, 09 e 10/04, reunindo representantes das comunidades de Utinga, Regeira, Água Bela, Piabanha, Cama de Vara, Guaraná, Córrego da Esperança e Alecrim, com uma boa presença de jovens e criadoras de gado.
A formação visa ainda fortalecer o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, realizada pelo CEAS, Gazeta Maiquiniquense e a ONG Amigos da Natureza, e aprovada pela Câmara Municipal de Maiquinique, no ano passado, com o objetivo disciplinar normas e regras para a política ambiental municipal, abordando questões que vão desde o controle popular das ações ambientais até o incentivo a práticas agroecológicas.
Junto à parte teórica, há ainda a formação prática realizada na propriedade do jovem Samuel, na comunidade de Baixa Grande.
Para Jeremias, jovem da comunidade de Regeira, “o curso está sendo bem interessante, pois estamos aprendendo a tratar os animais de forma a não agredir a natureza, como também a ter uma carne e leite saudáveis para a gente se alimentar, agora é botar em prática”.
Informações: CEAS (Centro de Estudos e Ação Social)
1 comentários:
Queria ter feito esse curso . :/
By: Marii
Postar um comentário
ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.