quarta-feira, 3 de abril de 2013

MAIQUINIQUE RECEBERÁ 39 MORADIAS PELO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

MAIQUINIQUE: Prefeitura irá construir 39 casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

A notícia foi publicada no último dia 1º, na edição nº 27 do Diário Oficial do Município, através do DECRETO Nº 074, de 01 de abril de 2013, onde a Prefeita DECLARA OS BENEFICIÁRIOS DO MINHA CASA MINHA VIDA – PAC 2 DO MUNICÍPIO DE MAIQUINIQUE. (Confira aqui a lista dos beneficiários)

Nossa cidade irá receber 39 unidades do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), programa que faz parte do PAC 2. As residências populares serão destinadas a famílias de baixa renda e beneficiárias do bolsa família e contam com área de 40,7m², divididos em dois quartos, sala, circulação, banheiro social, cozinha e área de serviço.

A construção do residencial também receberá investimentos por parte da prefeitura de Maiquinique, que irá contribuir com a contra partida.

O Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Em geral, o Programa acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.

Na primeira fase foram contratadas mais de 1 milhão de moradias. Após esse sucesso, o Programa Minha Casa Minha Vida pretende construir na segunda fase, 2 milhões de casas e apartamentos até 2014.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a administração municipal tem buscado desenvolver projetos no âmbito dos Governos Estadual e Federal para buscar mais obras e investimentos para a nossa cidade, colocando que todos os esforços estão sendo empregados nesses projetos, aumentando as chances do município conseguir mais moradias, e que para isso, o município tem buscado cadastrar todas às famílias de baixa renda, inclusive com informações das condições econômicas para atender aos critérios do governo federal. A Assessoria comunicou ainda que esse era um sonho da atual administração que se transformou em projeto e agora é uma realidade para o nosso município, e que o governo municipal não tem medido esforços para buscar cada vez mais projetos que beneficie a comunidade carente de nosso município.

Para acessar a publicação Oficial, Clique aqui

Informações: SECOM/Maiquinique

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Ótima notícia. Apesar de a administração ainda está engatinhando, e ainda não está convencendo, vejo que essa é uma importante conquista para nossa cidade. Eu percebo que essa obra, além de garantir moradias mais dignas para as famílias carentes, também contribuirá para a geração de emprego e mão de obra no município. Meu apelo aqui caro Rafael é que fiscalizemos essa obra, para que não aconteça com ela, o que aconteceu na época do ex prefeito Nivaldo Guimarães... Vamos torcer para que a Prefeita continue com esses projetos que foram falados aí, e que o mais breve possível nossa cidade possa ser beneficiada.

Abraços e poste mais atualizações no blog, tá muito desatualizado.

quero parabenizar a prefeita Minininha por essa conquista, povo de Maiquinique precisa muito dessas casas..

Quero parabenizar a brilhante iniciativa da nossa querida Minininha ja pelo inicio de seus projetos onde um deles é moradia digna aos mais carentes de nossa cidade,vejo em vc um potencial de trabalho e compromisso com nossa cidade,estamos torcendo por vc ..Falo aqui em nome de tds os funcionarios do hospital maternidade de maiquinique..

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More