Pode ser o fim. Ainda que não o fim, com certeza é o começo do fim. Em todo o Egito, dezenas de milhares de árabes enfrentaram gás lacrimogêneo, canhões de água, granadas e tiroteio para exigir o fim da ditadura de Hosni Mubarak depois de mais de 30 anos.
A indignação de um povo diante de um regime corrupto decadente e opressivo foi um dos principais ingredientes para que milhões de pessoas fossem ás ruas e exigissem a saída do ex ditador Mubarak da presidência de seu país. Com as ilegalidades e imoralidades que tem sido cometidas reiteradamente nesta cidade, (e no país) por agentes públicos de todas as esferas e ramos, tendo Maiquinique um dos m aiores níveis de corrupção de toda a Bahia... Me pergunto e pergunto a todos: Porque, pacificamente mas com firmeza, o Egito não pode ser aqui? Aqui mesmo em nossa cidade, em nosso Estado ou em nosso País? O que nos falta para agirmos e sairmos dessa inércia, d esse conformismo que só nos leva cada vez mais para o fundo? Acaso não temos corrupção o bastante aqui em Maiquinique? Acaso não presenciamos diariamente desrespeito e violência aos princípios éticos e morais de nossas famílias? Pois sim, caros leitores, possuímos aqui todos e mais um pouco os problemas do Egito, e isso só a nível de Maiquinique. Mas o que nos falta e nos é deficiente a muito é a coragem e a atitude de mudança que aquele povo teve.
Apesar de viver trinta anos sob um regime opressor, e só agora acordar e desprender-se dos grilhões que os subjugavam, o Egito é um exemplo que o Brasil pode e deve se espelhar. Também já tivemos nosso momento Egito em 92 com os caras pintadas, mas em algum trecho desse caminho nos perdemos, e até hoje não nos encontramos. Agora estamos presenciando aqui em nossa cidade uma das maiores agressões e total falta de respeito ao cidadão Maiquiniquense, o impedimento do direito de ter direito. Isso porque, com a falta de transparência e lisura dos resultados do concurso fomos lesados nos nossos direitos mais básicos. E o que, em primeiro momento pareceu que iria se transformar em uma revolução que iria conscientizar e por fim aos desmandos e atrocidades de uma administração pública falida, acabou por se calar e se esconder nas conversinhas de esquina, ou bares, até se apagar de vez, aguardando que fato semelhante aconteça para novamente “sair e se lamentar e se esconder e se calar”..
ACORDA MAIQUINIQUE!!!
2 comentários:
Para com essa coisa de Egito aqui, aqui vivemos uma Democracia e o povo tem o direito a cada 4 anos de mudar os governantes, o Egito era governado a mamis de 30 anos por um ditador.
Tenho certeza que a intenção do redator dessa reportagem não foi dizer que "gostaria", ou "desejaria" que aqui o governante ficasse pôr mais de 4 anos. Acredito que o Sr tenha tido aula de Redação e lá tenha aprendido a interpretar textos, mas se por acaso o senhor não soube, ou não as teve, terei eu aqui aquela indispensável paciência para interpretá-lo, mas fique atento: Ao dizer 'QUE BOM SERIA SE O EGITO FOSSE AQUI', a intenção nada mais foi que desejar que assim com no Egito, no Brasil tivessem pessoas de coragem, que fossem pra rua lutar contra a corrupção, que dessem a cara à tapa atrás dos seus ideais, pessoas meu caro que no fim da vida pudessem olhar pra trás e dizer: “Eu lutei, eu fui às ruas, eu exigi os meus direitos." Infelizmente acho que não será uma dessas pessoas, mas como o Sr mesmo disse em seu comentário ali em cima: "VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA", o que me faz pensar que temos todo o direito de desejar o que quisermos pra o nosso município, isto lhe agradando ou não, afinal meu querido, vivemos em pleno século XXI. E como não lhe agradou a expressão: 'QUE BOM SERIA SE O EGITO FOSSE AQUI', eu tentarei aqui de alguma maneira lhe satisfazer ao ler esse comentário, se é que o Sr voltará aqui: “QUE BOM SERIA SE OS EGÍPCIOS FOSSEM DAQUI.”
Ímara
Postar um comentário
ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.