quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

REFLEXOS DE UMA MÁ GESTÃO

As “bem aventuranças” do prefeito Jesulino Porto, e sua trupe de secretários, assessores e puxa sacos, começam a refletir na administração da cidade.

Provas disso é a onda de atrasos em pagamentos de funcionários, comerciantes e credores da prefeitura municipal nos últimos meses. Devido aos constantes desvios de verba, e as muitas trapalhadas cometidas pelo nosso “Alí Babá” e seus secretários, os cofres da prefeitura se encontram no vermelho, sem dinheiro ao menos para a manutenção mínima da cidade, e o pagamento dos funcionários.

Consultando o Diário Oficial da Prefeitura de Maiquinique, no site da mesma, edição nº 470 de 30 de novembro de 2011, é possível ter acesso a RREO (Resultado Resumido da Execução Orçamentária) de 2011. Nessa RREO os resultados prestados pela prefeitura são de alarmar.

Observando a página nº 9 dessa edição do diário oficial dá pra se ter uma ideia do rombo atual que se encontra o erário público de nossa cidade.

A dívida fiscal líquida da prefeitura até o dia 31 de outubro de 2011, informada nesse documento é de absurdos R$-3.996.339,04 (TRÊS MILHÕES NOVECENTOS E NOVENTA E SEIS MIL TREZENTOS E TRINTA E NOVE REAIS E QUATRO CENTAVOS). Esse valor é quase quatro vezes mais do que a prefeitura arrecada por mês!!!

E dentro desse valor acima citado encontra-se ainda um rombo de R$ -1.111.552,93 (UM MILHÃO CENTO E ONZE MIL QUINHENTOS E CIQUENTA E DOIS REAIS E NOVENTA E TRÊS CENTAVOS) das verbas do FUNDEB!!!

O reflexo disso tudo é que no último mês, funcionários da prefeitura só receberam seu pagamento seis dias após o vencimento, e o décimo terceiro que deveria ser pago até o último dia 20 de dezembro como determina a lei, até o presente não foi depositado na conta dos servidores municipais. Outra consequencia dessa farra com o dinheiro do Fundeb é que o rateio realizado todo fim de ano e que garante uma renda extra para o professor, mais uma vez deixará de ser pago a esses profissionais.

Não se sabe onde todo esse dinheiro está sendo gasto, mas analisando as fotos abaixo é possível ter ideia de onde uma boa parte dele está investido.

DSC01665 DSC01670DSC01671DSC01658 Acorda Maiquinique, quem sabe faz a hora, não espera acontecer!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

JESULINO E SEUS VEREADORES SÃO OS MAIS CORRUPTOS ADMINISTRADORES QUE JÁ EXISTIRAM NO MUNICÍPIO,A INCOMPETENCIA DELES É TAMANHA QUE SECARAM A FONTE DE SEUS ASSALTOS,COM A PREFEITURA DE MAIQUINIQUE QUEBRADA ELES TERÃO QUE MIGRAR PARA ROUBAR EM OUTRO MUNICÍPIO,MACARANI JA SOFREU COM ELES E MAIQUINIQUE AGORA SOFRE,QUAL SERA A PRÓXIMA CIDADE ITARANTIM,ITAPETINGA ?

Caros amigos internautas,ta na cara a corrupção,o salario de prefeito e de alguns secretario nao condiz com o padrao de vida deles,alguns anos o prefeito morava numa humilde casa de Olindão,alugada ainda,nem casa tinha pra morar,menos de tres anos,construi uma mansão avaliada em 1.500.000,00 (Um milhão e meio ),depois veio a casa do tesoreiro,foi feito com um conto de fadas,rapidinho,depois a casa da mãe,até o orelhudo do cunhado ,que é motorista so de faxada ta construindo uma linda casa em estilo americana,pelo amor de Deus meu povo acorda,vamos unir forças e espulsar essa corja de ladrão,nossa cidade é linda pra se morar e precisa de organização e homes de coragem que busquem o melhor para o nosso povo e nao pra si proprio,nesse ano,pense bem,será mais 4 anos de roubo e a cidade vai continuar na lama,ruas esburacadas,enchentes tomando conta de ruas ,saude precaria,ação social que nao funciona,afinal,toda obra executada foi adquirida no governo passado,sendo assim ele nao fez nada,so casa boa pra familia e pucha saco, vamos pensar bem,vamos mandar esses corruptos de volta pra Bom Jesus da Lapa,so assim eles vao refletir e ver a desgraça e o rompo que fizeram em nossa linda Maiquinique...

Acho um absurdo, o prefeito da nossa linda cidade,o pior que maiquinique ja tave,bem pior que seu irmao Dernilson,comprar cavalos carissimos ,com o nosso dinheiro e de uma forma bem clara,esfregar na nossa cara ,com baias no posto de combustivel de sua propriedade,e ninguem faz nada,vereadores tambem faz parte do esquema de disvio de verbas e enriquecimento ilicito..eta cavalo caro!!!!!!!!!!!!11

a mamada está acabando prefeito corrupto!!!!!!! chega de bancar mansões, carrões, e esses vereadores que é da mesma raça de víboras.

O POVO DE MAIQUINIQUE TEM QUE DAR A RESPOSTA A ELES É NO DIA 7 DE OUTUBRO, NA URNA VOTANDO NULO OU VOTANDO NO CANDIDATO CONTRARIO... VAMOS DEIXAR DE SER SUBMISSO A ELE MAIQUINIQUE LUTEM CONTRA A CORRUPÇÃO, SALVE A NOSSA CIDADE ANTES QUE ARMANDO E CIA LIMITADA DESRTUA NOSSA QUERIDA MAIQUINIQUE COMO FIZERAM COM MACARANI... CORRA ATRAS DO PREJUIZO ENQUANTO A TEMPO..... VAMO JUNTOS GRITEM JUNTOS E LUTEM LUTEM SEM CANSAR JUNTOS.... ISSO AQUI É UM APELO A TODOS !!!!!

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More