segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

VEREADOR DESRESPEITA A LEI E MANTÉM CONTRATO COM O MUNICÍPIO!

Pessoal, em minhas andanças diárias me deparei com uma série de irregularidades em nossa cidade, as quais estarei, no decorrer do tempo, postando aqui no blog. Por hora, me limito aqui a deixar apenas um aperitivo do que virá pela frente...

Bem, como dizia no começo, andado pelas ruas de nossa cidade vi o vereador Fabrício Lacerda dirigindo uma TOPIC pela cidade. Decidi então esperar que o mesmo parasse em algum lugar, e por ocasião do momento, eu estar com uma câmera filmadora, resolvi fazer algumas tomadas com o nosso ilustre edil. Perguntei a ele se aquela Van “Topic” era dele. E ele respondeu que sim. Mas pra quem talvez ainda não saiba, a Van do vereador presta serviços a prefeitura realizando transporte de alunos da rede pública de ensino entre a zona urbana e zona rural. Agora querem saber o que tem de errado nisso tudo? Leiam um trecho das denúncias feitas pelo Gazeta Maiquiniquense e pelo Vereador Juliano Silveira em março do ano passado, ao Ministério Público Estadual e que foram engavetadas desde então, não se sabe por que...vale lembrar que nessa época o vereador Fabrício Lacerda não possuía ainda a Topic que tem hoje, mas sim uma Kombi.

O Art. 45 da Lei Orgânica Municipal em simetria com o artigo 85 da Constituição Estadual, veda ao edil, desde a expedição do diploma, manter contrato com pessoa jurídica de direito público, vem agindo em total desrespeito a esta determinação os seguintes vereadores:

a) Fabrício Brito Lacerda, é proprietário ou possuidor de um veículo automotivo marca VW, modelo Kombi, cor branca, placa JOI 4607 utilizada no transporte escolar, tendo como motorista o senhor Leônidas Cardoso Farias. Nesta oportunidade alertamos para este MP quanto a possibilidade de que o referido veículo tenha sido transferido para um “laranja” com o objetivo de burlar a legislação, o que poderá ser facilmente comprovado caso V. Exª requeira junto ao DETRAN o histórico de proprietários do referido veículo; a posse e talvez a propriedade do veículo em nome deste vereador é fato notório na cidade de Maiquinique, uma vez que este sempre é encontrado na posse do veículo e muitas vezes empresta o mesmo para outras pessoas.

b) Celi Ferraz de Souza, é proprietário do veículo, caminhão Mercedes Bens, cor vermelha, placa MYL 0110, contratado ao Município no transportes de feirantes, neste caso, o absurdo é tão gritante que o vereador, talvez ciente de sua ilegalidade teve o disparate de forjar um contrato de locação do referido veículo com seu próprio irmão, portanto, os pagamentos feitos pelo erário público ao vereador tem como credor o seu irmão Juracy Ferraz de Souza, num valor de R$ 4.217,59 mensalmente, conforme V. Exª poderá comprovar no processo de pagamento 367 às fls. 1805 a 1814 das pastas de prestação de conta apresentadas no Tribunal de Contas dos Municípios referente ao mês de fevereiro de 2010

Saliento aqui que, ano que vem estaremos encaminhando não só essas, mas várias outras denúncias de irregularidades e corrupção praticadas pelo poder executivo e legislativo de nossa cidade, aos diversos órgão competentes, e que dessa vez, diferente da última, ficaremos em cima, exigindo e cobrando providências cabíveis, uma vez que não estamos mais sozinhos nessa empreitada. O Movimento de Combate a Corrupção em Maiquinique vem ganhando adeptos a cada ano, resultado das informações que vemos prestando, e de um reflexo do descontentamento da população frente aos atos criminosos de algumas pessoas que utilizam o seu poder e a prefeitura para enriquecerem ilicitamente ás custas do dinheiro público.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

A IMPUNIDADE FAVORECE ESSES ELEMENTOS,O PREFEITO ALÉM DE PERMITIR TUDO ISSO AINDA PARTICIPA ATIVAMENTE LUCRANDO COM CONTRATOS ILÍCITOS,QUE VERGONHA PARA O MUNICÍPIO,VEREADORES IMPRESTÁVEIS, BANDO DE SANGUE SUGAS QUE SE ORGULHAM DE SUAS MANOBRAS CORRUPTAS.O QUE FARIAM DE SUAS VIDAS SE NÃO FOSSEM ELEITOS ? SERVIRIAM PARA ALGO ? CREIO QUE NÃO TERIAM CAPACIDADE PARA NADA.SIMPLES INÚTEIS !

Bom dia Rafael,vc nao apontou o contrato com a caçamba do lixo da vice prefeita,também é uma vergonha,fica ai aposentando os velhinhos,ninguem sabe que o primeiro salario é dela,que necessidade tem uma vice prefeita de uma misero salario de um pobre coitado,pra muitos parece um serviço social da vice,mentira!!!Ela come o primeiro salario recebido,pra onde vai meu Deus tanta ganancia??Fica ai a pergunta e espero que ela reflita e passe ajudar as pessoas sem interesse proprio..Valeu pelo blog.

Rafael meu vei,td bem,você nao apontou o contrato com o vereador CArlito Barbosa,com o onibus ,faz vergonha mesmo,uma verdadeira panelinha,o cara ta rico meu vei,ta com uma casa caindo os pedaços,so fachada,o vereador solidario ta rico,trator,onibus,carro do ano,sai parecendo um mendigo,mas a conta bancario ta morfando dindin.Peço atenção de todo o povo maiquiniquense,vocês querem esse cara ai como o seu vereador??Lembre-se,ele faz parte da panelinha também viu,pense bem..Fui Rafa..

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More