quarta-feira, 20 de junho de 2012

ONDE ESTÃO NOSSOS VEREADORES

Imagem1     Tem sido alta e frequente as faltas dos vereadores às sessões da Câmara Municipal em Maiquinique.

     Com a eleição de outubro batendo na porta, os vereadores de nossa cidade parecem ter esquecido que ainda precisam legislar antes de entrar em campanha.

     Na noite de ontem (terça, 19), foi realizada a última votação do projeto de Lei de Iniciativa Popular, que limitará e normatizará a exploração de monoculturas em nosso município. Um projeto de suma importância para Maiquinique, que contou com o apoio de mais de 1.106 assinaturas de cidadão desse município.

     Porém, para a efetivação desse processo histórico em nossa cidade, onde a população tomou a frente dos problemas e propôs a sua vontade, apenas 6 dos 9 vereadores compareceram ao plenário da câmara para a votação do projeto. Isso para não falar sobre as sessões anteriores onde o índice de faltas tem sido muito alto e frequente.

     Isso reflete a falta de compromisso e de respeito para com a população de Maiquinique, que se vê mal representada por aqueles que deveriam zelar e legislar com respeito e responsabilidade em prol dessa comunidade.

     Mas há ainda aqueles vereadores que vão à sessão apenas por mera formalidade. Esses vereadores, sem nenhum respeito pela população que visita àquela casa legislativa, simplesmente resolvem tirar um cochilo, ou abandonam o plenário para bater papo no celular enquanto os assuntos, leis e projetos estão sendo discutidos no plenário por aqueles que cumprem o seu papel de legislador.

     Em minhas idas a Câmara Municipal tenho observado que os vereadores que mais filam são os Edis, Luciano Oliveira, Zildete Gama, Celi Ferraz e Leonardo Levi.

     Esse último quando resolve ir as sessões, abandona o plenário, se esconde nas dependências da câmara, e lá permanece durante toda a sessão, "batendo papos" no celular. Quando questionado por mim sobre sua repudiável atitude, este em tom sarcástico e agressivo disse “não dever satisfação de sua vida pra ninguém, e que vai às sessões quando quer, e permanece no plenário se ele quiser.”

     A Mesa Diretora, sob pena de prevaricação, deverá anotar as faltas e comunicar imediatamente a Justiça Eleitoral, inclusive efetuando o corte dos vencimentos na proporção dos dias não trabalhados, aliás, como deveria ocorrer em quaisquer órgãos públicos ou privados que zele pelo princípio do direito, pois é assim que ocorre com o trabalhador quando não cumpre com sua atividade laboral a qual está destinado a exercê-la.

      Fica aí o alerta aos cidadãos. Fiscalizem e cobrem dos nossos Vereadores mais respeito, compromisso e atuação em seus trabalho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Caro Rafel, as atas da câmera pode provar que sou o vereador ou um dos que menos faltou sessôes da câmera, tive apenas 4 faltas até o momento, não estive na câmera quando usou a palavra, estava em Vitoria da Conquista doente e justifiquei com atestado medico, e na ultima sessão estava tomando soro no hospital o que tb pode ser comprovado, enquanto aos colegas eles que procurem justificar...agradeço o espaço, abraço.

CÂMERA ? ELE AGORA TAMBÉM TIRA FOTO ? TEM QUASE OITO ANOS DE MANDATO E AINDA NÃO APRENDEU A ESCREVER O NOME DO RECINTO ONDE DECIDE O RUMO DO MUNICÍPIO ? FOI PRESIDENTE DA CÂMARA COM ESTE MESMO NÍVEL ? QUE EU SAIBA O FUNCIONÁRIO QUE BABA E TIRA FOTOS AO INVÉS DE TRABALHAR DE VERDADE É OUTRO,SERÁ QUE ELE JÁ ESTÁ PROCURANDO OUTRO MEIO DE ARRUMAR DINHEIRO E POR ISTO TROCOU O NOME DUM EQUIPAMENTO PARA TIRAR FOTOGRAFIAS PELO AMBIENTE QUE É UTILIZADO PARA PROMOVER AS REUNIÕES DO LEGISLATIVO ? ESTE É REALMENTE UM DOS LÍDERES ESCOLHIDOS PELO POVO ? SE NEM ESCREVER ELE SABE COMO É QUE PODE DISCUTIR E DECIDIR PELO MUNICÍPIO ? PREFIRO ACHAR QUE ESTE COMENTÁRIO FOI FEITO POR OUTRA PESSOA...ou se foi a cidade está entregue realmente em péssimas mãos ! ôôôÔÔ COITADA !!

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More