12 fábricas da Azaleia foram fechadas nesta sexta-feira
Como já fora anunciado em primeira mão pelo Sudoeste Hoje, através de matéria postada em 1º de novembro passado, a Vulcabras – Azaleia determinou, nesta sexta-feira, o encerramento das atividade nas suas 12 filiais situadas nas cidades de Itororó, Itambé, Macarani, Bandeira do Colônia (Distrito de Itapetinga), Rio do Meio, Firmino Alves, Caatiba e Itaiá (Distrito de Itororó), com a demissão sumária de cerca de 3.500 empregados.
Através de comunicado feito pelos gerentes locais, a Vulcabras/Azaléia informou também que os funcionários trabalharão até o dia 14 de dezembro, quando os interessados em continuar na fábrica poderão optar em trabalhar na matriz, localizada em Itapetinga.

Embora os governantes e diretores da Azaleia continuem negando, o fechamento das 12 filiais na região faz parte de um plano maior da indústria calçadista, que é o encerramento definitivo das sua atividades na Bahia, o que representará um duro golpe para a economia de Itapetinga e região.
Apesar deste desastre econômico para a região, nenhuma autoridade a nível municipal, estadual ou federal se posicionou a respeito do assunto, o que confirma a tese de que Itapetinga está entregue à própria sorte.
Por Davi Ferraz/Sudoeste Hoje



h.jpg)
.jpg)








Contas de Zé Carlos sofre rejeição por não alcançar índice do FUNDEB e extrapolar na despesa com pessoal, dentre outras irregularidades
Dúvidas
Na tarde dessa terça feira (20/11/12) por voltas das 14:30 na cidade de Maiquinique dois indivíduos armados e usando capacetes, invadiram a Padaria Gazim, com a arma em punho um dos elementos rendeu o filho do dono e levou um notebook, celular e outros objetos, em seguida fugiram do local numa motocicleta.
ITAPETINGA: Apesar dos desmentidos oficiais e do silêncio da empresa, a Vulcabras-Azaleia já vem colocando em prática a sua política de demissões que deve atingir cerca de 30% do total de seus 12 mil colaboradores até o início de dezembro. Os comerciantes já começaram a contabilizar os prejuízos causados pela crise e a expectativa é pessimista, devendo levar ao fechamento de lojas do comércio e mercadinhos a partir de janeiro de 2013.
ITAPETINGA: Como já havíamos previsto e divulgado neste blog, a Vulcabrás/Azaleia prepara para demitir um grande contingente de funcionários, que pode atingir entre 30 a 50% dos seus atuais ‘colaboradores’. Informações de bastidores dão conta de que essas demissões poderão acontecer já na próxima segunda-feira (19), quando cerca de 30% dos funcionários da empresa serão colocados no olho da rua, sem pena nem dó.
A Polícia Militar de Maiquinique prendeu na noite de sexta-feira{02}, a dupla de irmãos, George Alves Gomes, 20 anos de idade, e Ulias Alves Gomes, de 22 anos.
ITAPETINGA: Voltam a circular, nos meios produtivos de Itapetinga e região, rumores sobre a possível desativação de todas as filiais da indústria de calçados Vulcabras Azaléia, como parte do plano da empresa para sair definitivamente da Bahia.