domingo, 16 de junho de 2013

AINDA HÁ ESPERANÇA

Colunista: Amarildo Lima

protesto_620Esperança é o que nos move, mas, amplio essa frase dizendo que esperança é aquilo que a gente acredita e corre atrás. Desde criança tentei assimilar as palavras: futuro, esperança e política, mas até agora não consigo entender o que as três tem em comum, a única coisa que em comum que encontrei foram as promessas anos após ano eleitoral de uma Maiquinique melhor, mas, ouço isso desde que eu me mudei pra cá, ou seja, a doze anos. Resumindo, sempre prometem a esperança de um futuro melhor para todos nós e que sem explicação nenhuma nunca conseguiram cumprir.
É incrível isso, eu nunca prometeria algo que eu não poderia cumprir, isso é totalmente contra o meu caráter, mas, eu não sou o X da questão, ou será que sou e estou cego demais para saber. Nossa! Eu fui enganado, depositei totalmente a minha confiança nessas pessoas que me prometeram que iria mudar o meu futuro, que trariam para mim uma vida digna, com educação de qualidade, saúde de primeira, e muitas outras coisas que fazem toda a diferença na vida de todos.
Mas, de quem é culpa nisso tudo, do enganador(político) ou do enganado(povo), infelizmente, a culpa é do enganado, pois é, ele acreditou ingenuamente no enganador e não cobrou os resultados, não correu atrás dos seus direitos, não foi defender o que é seu de direito.
Sim. Ainda existe esperança e um dia esse povo que hoje está sendo enganado, amanhã abrirá os olhos e verá que não podem confiar em qualquer um e se confiar, deve fiscalizar se está cuidando do seu presente, o que um dia já foi chamado de futuro.

Texto: Amarildo Lima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More