O calçamento de ruas é uma das ações das quais o governo municipal de Maiquinique mais se orgulha e glorifica. No entanto, apesar de a Prefeitura Municipal de Maiquinique ainda está tocando adiante o projeto de pavimentação, algumas vias maiquiniquenses que foram beneficiadas com o projeto já estão com o calçamento danificado. É o caso da “7 de Abril”, no bairro Alto da Colina.
Em uma parte da citada rua os bloquetes de cimento estão simplesmente se desfazendo.
Devido ao fato de o calçamento, de péssima qualidade, está se desfazendo com a mesma facilidade com que um comprimido efervescente se desmancha em um copo d’água, a população em tom de deboche apelidou os calçamentos de “Sonrisal”.
Outra rua que também vem apresentando problemas é a Rua Zeferino Silveira, no entorno do colégio Altair Meira. Lá também a pavimentação com os bloquetes sextavo, que segundo as normas da ABNT, nas NBR 9780 e NBR 9781 deveriam ter duração média de 10 anos, já se esfarelaram quase que por completo em pouco menos de 1 ano! Para uma obra que está custando R$ 780.000,00 mil (Fonte; portaldatrasnparencia.gov.br) para os cofres públicos, os trabalhos deveriam ser melhores e com mais qualidade. Agora, pelo que se percebe terão que fazer retoque, com o dinheiro que poderia ser usado para outra finalidade. Recursos desperdiçados inescrupulosamente.
1 comentários:
Eu tenho certeza que este calçamento e uma obra caríssima pra prefeitura mas, infelizmente nao e aplicada corretamente os recursos desvio sao feitos empreiteiras sao contratadas sem licitação correta e sao colocados na lista de irregularidades o péssimo material que e solicitado conclusão do comentário; o que poderia ta sendo empregado corretamente na obra acaba indo pra onde todos ja sabem bolsos dos administradores ...isso infelizmente é a realidade de maiquinique..
Postar um comentário
ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.