As “bem aventuranças” do prefeito Jesulino Porto, e sua trupe de secretários, assessores e puxa sacos, começam a refletir na administração da cidade.
Provas disso é a onda de atrasos em pagamentos de funcionários, comerciantes e credores da prefeitura municipal nos últimos meses. Devido aos constantes desvios de verba, e as muitas trapalhadas cometidas pelo nosso “Alí Babá” e seus secretários, os cofres da prefeitura se encontram no vermelho, sem dinheiro ao menos para a manutenção mínima da cidade, e o pagamento dos funcionários.
Consultando o Diário Oficial da Prefeitura de Maiquinique, no site da mesma, edição nº 470 de 30 de novembro de 2011, é possível ter acesso a RREO (Resultado Resumido da Execução Orçamentária) de 2011. Nessa RREO os resultados prestados pela prefeitura são de alarmar.
Observando a página nº 9 dessa edição do diário oficial dá pra se ter uma ideia do rombo atual que se encontra o erário público de nossa cidade.
A dívida fiscal líquida da prefeitura até o dia 31 de outubro de 2011, informada nesse documento é de absurdos R$-3.996.339,04 (TRÊS MILHÕES NOVECENTOS E NOVENTA E SEIS MIL TREZENTOS E TRINTA E NOVE REAIS E QUATRO CENTAVOS). Esse valor é quase quatro vezes mais do que a prefeitura arrecada por mês!!!
E dentro desse valor acima citado encontra-se ainda um rombo de R$ -1.111.552,93 (UM MILHÃO CENTO E ONZE MIL QUINHENTOS E CIQUENTA E DOIS REAIS E NOVENTA E TRÊS CENTAVOS) das verbas do FUNDEB!!!
O reflexo disso tudo é que no último mês, funcionários da prefeitura só receberam seu pagamento seis dias após o vencimento, e o décimo terceiro que deveria ser pago até o último dia 20 de dezembro como determina a lei, até o presente não foi depositado na conta dos servidores municipais. Outra consequencia dessa farra com o dinheiro do Fundeb é que o rateio realizado todo fim de ano e que garante uma renda extra para o professor, mais uma vez deixará de ser pago a esses profissionais.
Não se sabe onde todo esse dinheiro está sendo gasto, mas analisando as fotos abaixo é possível ter ideia de onde uma boa parte dele está investido.
Acorda Maiquinique, quem sabe faz a hora, não espera acontecer!!!