Educação de Maiquinique teve desempenho fraco no IDEB (Índice de desenvolvimento da educação básica) de 2011.
Os resultados estão disponíveis no site da Veja, onde através de uma ferramenta de busca é possível acompanhar as notas do Ideb das escolas de 5.550 cidades do Brasil.
Maiquinique obteve média de 3,7 pontos, ficando muito aquém da média 6,0, que indica um ensino de qualidade.
No município a maior nota ficou com a Escola Nelson José de Oliveira, que obteve média de 3,9 pontos. A pior escola foi o Centro Educacional Mun. Nataniel S. Silveira, que obteve vergonhosos 2,6 pontos.
Segundo especialistas no assunto, para que uma escola alcance um bom índice no IDEB, e possa fazer parte da média dos países desenvolvidos, é necessário o apoio e interesse dos pais e de todos os profissionais envolvidos na educação da escola, bem como a disponibilidade de instalações impecáveis, capacitação dos professores e da gestão, merenda escolar de qualidade e programas que incentive e desperte o interesse do aluno pelo aprendizado.
Mas pelo visto, tanto o nosso sábio secretário quanto nossos políticos faltaram a mais essa aula.
Para acessar os resultado CLIQUE AQUI
2 comentários:
TAMBEM ALEM DA PARTICIPACAO DO SECRETARIO DE EDUCAÇAO QUE É FRACA TEM O PROBLEMA DOS PROFESSORES QUE SO SE INTERSSA APENAS PELO SALARIO E O ALUNO E APENAS MAIS UM
POR QUE NAO TROCAR OS NOMES POR CENTRO EDUCACIONAL MUNICIPAL JESULINO DE SOUZA PORTO E ESCOLA NEMESIO MEIRA JUNIOR,COM UM RESULTADO DESSES DEVERIAM PRESTAR UMA HOMENAGEM AOS RESPONSAVEIS POR ESSE VEXAME.TIVE O PRAZER DE ESTUDAR NO GINASIO DE MAIQUINIQUE E SER COLEGA DE SALA DO ATUAL SECRETARIO DE EDUCAÇAO NA EPOCA QUE O ENSINO AINDA ERA SATISFATORIO,PENA QUE A REALIDADE NAO SEJA A MESMA ATUALMENTE.CUIDEM DO FUTURO DOS JOVENS E DO MUNICIPIO ENQUANTO HA TEMPO !
Postar um comentário
ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.