segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

NOVO CÓDIGO AMBIENTAL DE MAIQUINIQUE PROPÕE UM GENOCÍDIO A FAUNA E A FLORA DE NOSSA CIDADE!!!

CHARGE CODIGO FLORESTAL CORDA BAMBAsdf Há vários anos, associações que promovem a proteção e a conservação dos recursos naturais em nossa cidade e nossa região, vem cobrando do poder público municipal a criação de um conjunto de leis que “EFETIVASSE” a luta contra a degradação, o desmatamento e a poluição da nossa Fauna e da Flora.

Diante dessas cobranças, o poder público municipal, na pessoa do então prefeito Jesulino Porto contratou um assessoria para a elaboração do “Código Municipal em Defesa do Meio Ambiente”

Esperava-se que, com a criação e aprovação dessa lei, os recursos naturais, o nosso rio, as nossas poucas matas, e a vida selvagem de nosso município estariam amparados de agora em diante por uma legislação municipal que os protegeriam da ação destruidora do homem, ou da ganância de empresas multinacionais. Porém ao termos acesso “exclusivo e antecipado” a esse projeto de lei, tamanho não foi o nosso espanto ao ver que os interesses dispostos nos artigos e parágrafos desse código promove um verdadeiro GENOCÍDIO de nossas matas, do nosso rio e de nossos animais.

O código parece ter sido feito sob encomenda, deixando diversas brechas para a entrada de empresas poluidoras, como por exemplo a Veracel Celulose, e ainda trata a degradação, a destruição e a poluição ambiental como algo banal por quem o praticar!

A sociedade maiquiniquense não pode permitir tal ABSURDO, uma vez que é nosso dever e obrigação zelar por nossos recursos naturais, bem como é nosso dever também garantir a nossos filhos, e aos filhos dos nossos filhos, um futuro decente, onde haja AR PARA RESPIRAR E ÁGUA PARA BEBER!

Deixamos aqui com exclusividade o Código Ambiental Municipal de Maiquinique, que está prestes a ser aprovado por nossos vereadores, e desde já chamo toda a população lutar contra essa prática criminosa, essa agressão ao nosso Meio Ambiente, na certeza de que juntos somos invencíveis!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

faço parte do Conselho municipal de Meio Ambiente da cidade de Maiquinique, não por ser uma conselheira, e sim uma cidadã maiquiniquense,me entristece muito por ver atos desta natureza, como o que foi postado neste site, por alguém sem duvida nem uma, leigo a respeito deste assunto, e por defender seus próprios interesse não procurou se informar antes do assunto, que é totalmente o oposto desta edição, este código é uma conquista privilegiada de poucos municípios, onde os gestores e secretários se preocupam com o meio ambiente, como conselheira convido você e quem te forneceu este material, para participar de reuniões que com responsabilidade analisará este código com propostas e metas que com certeza preservara o nosso meio ambiente.

Conselheira, gostaria de dizer aqui que, tudo que tenho postado nesse blog, tenho deixado as devidas referências para que os cidadãos busquem, através de seus próprios interesses se informar melhor sobre todo e qualquer conteúdo ou denúncia aqui postada. Gostaria de deixar claro para a "senhora" que em se tratando de conselhos municipais em Maiquinique, toda e qualquer dúvida ou suspeita quanto aos seus objetivos e trabalhos são perfeitamente plausíveis. Para isso, basta que analisemos os conselhos da criança, da merenda escolar, do fundeb, e etc. Outro ponto que quero deixar claro aqui para a senhora e os demais conselheiros, inclusive o senhor secretário de meio ambiente é que nós estaremos sim presentes nas reuniões do conselho, e desde já agradeço ao seu convite, pena não ter se identificada, assim eu poderia no dia da reunião, ou em outro momento pedir encarecidamente a senhora que disponibilizasse para nós, para fins de transparências de informações, as atas das reuniões dos conselheiros, bem como a relação dos gastos desse primeiro bimestre de 2012, uma vez que foi disponibilizado pela prefeitura na relação de gastos esse ano para a secretaria do meio ambiente R$ 24.847,36, somente no primeiro bimestre...Gostaria se possível, e para fins de transparência se a senhora tem a relação desses gastos, e se por ventura os gastos não atingiram o total disponibilizado pela programação orçamentária, para onde foi o montante que sobrou?? Obrigado pela visita e continue nos acessando.

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More