segunda-feira, 10 de setembro de 2012

DEUS VIROU O PRINCIPAL ELEITOR EM MAIQUINIQUE

deus não          Deus virou o principal eleitor na cidade de Maiquinique. É o que explica, em parte, a boa colocação nas pesquisas de alguns “fiéis” candidatos a vereador. Os postulantes a uma vaga no executivo também não querem ficar pra trás e correm atrás dos votos dos religiosos.

          Tem vereador por aí que quer ser o candidato dos católicos. Outros se auto proclamam candidato dos evangélicos.

          Sou Cristão e não tenho nada, contra qualquer religião, muito pelo contrário. O que tenho contra é a mistura de religião com política - e ainda mais com a politicagem baixa e mesquinha de nossa cidade. Uma das conquistas da humanidade, no Ocidente, foi separar a religião do Estado, depois de ver tantas tragédias cometidas em nome de Deus.

          E, aí, se igualam judeus, católicos, islâmicos e evangélicos. Basta ver como, em várias regiões do mundo, a fé religiosa tem gerado tanto ódio, quando misturada com a política.

          O que estamos vendo em Maiquinique é, nesse contexto, um retrocesso: pois, como já dizia o renomado Jornalista da Folha de São Paulo, Gilberto Dimenstein, “políticas públicas devem ser tomadas por critérios laicos”.

          No entanto, como são muitos votos - e há falsos profetas por trás, com suas redes de convencimento e ludibriação das massas de fiéis - os políticos utilizam de todas as armas possíveis para atrair esse fiel eleitorado.

          Qualquer cidadão cristão pode ser candidato a qualquer cargo eletivo, mas sem usar o nome de Deus como "garantia".

          Isso é, para mim, o que significa usar o nome de Deus em vão. Concordam?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Em Itarantim a coisa não está tão diferente!

Excelente matéria Rafa.Bem oportuna,principalmente para q os candidatos revejam sua postura perante a sociedade e principalmente perante Deus.

Excelente matéria Rafa. Q os candidatos revejam suas posturas diante da sociedade e principalmente diante de Deus.Estamos de olho nesses falsos profetas..

Concordo plenamente, tem candidato ai se dizendo da igreja católica como se fosse o anjo gabriel, mais não esta mostrando caráter algum pra se dizer verdadeiro representante desta igreja... ACORDA MAIQUINIQUE FALSO MORALISMO É O QUE BEM TA TENDO NA NOSSA POLÍTICA...

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More