sexta-feira, 21 de setembro de 2012

NOTÍCIA DE QUE O PREFEITO DE MAIQUINIQUE TERIA ASSINADO CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES É MENTIRA!

          A quem diga que mentira e política andam de mãos dadas no Brasil. Pode até ser uma afirmação depreciativa em relação as formas como nossos políticos agem aqui nesse país, porém em Maiquinique, nessa reta final de campanha parece que a mentira virou peça chave dos candidatos e partidários da situação. O uso autorizado da mentira, antes restrito apenas aos botecos, praças e esquinas da cidade, agora está invadindo também as redes sociais. Isso mesmo caros leitores. Partidários da coligação “trabalho e experiência” criam perfis falsos na rede social Facebook, e ali propagam e disseminam mentiras políticas.

          Enquanto eles mentem sobre resultados de eleições, intenções de votos, quem pulou quem não pulou para o grupo A ou grupo B, não me importo, pois a candidata adversária tem assessoria e ela que busque tomar providências se prejudicada for. O perigo, caros leitores, consiste nas mentiras que tentam descaradamente ludibriar e enganar o cidadão, postando nessas redes sociais possíveis obras ou convênios conseguidos em época de eleição pelo atual Prefeito, no intuito de tentar mudar a direção do pleito eleitoral através da enganação barata e da mentira imoral. É o caso de uma postagem em  uma página no Facebook,  intitulada “PSD Maiquinique”, sigla da legenda do atual prefeito e candidato a reeleição, Jesulino Porto. Imagem2            Na página, o autor, ou autora, publica que o prefeito assinou convênio com o Ministério das cidades, através da Secretaria Nacional de Habitação, para a construção de 40 casas populares no município. Quando me deparei com esse anúncio até me felicitei, pois sei que uma das necessidades básicas do nosso município é o acesso a moradias dignas para as famílias carentes de nossa cidade. Porém como já sou gato escaldado em água fria, e tudo que venha da atual gestão é passível de dúvida e investigação mais apurada, não me contive e resolvi fazer uma busca para saber se o que lia era realmente verdade.

          Fiz uma busca pelos sites da Transparência Brasil e da Caixa “SIURB”. Busquei todos os convênios que o município de Maiquinique já assinou com governo do Estado e governo Federal e em nenhuma dessa buscas consta nenhum convênio para construção de casas populares.

          Portanto caros leitores, a informação que está sendo divulgada no facebook e na rua de que o prefeito de Maiquinique assinou tal convenio para construção de habitações populares é mentira! É “FAKE”! Uma fraude barata e imoral, arquitetada para tentar ludibriar os cidadãos de Maiquinique. O convênio a que ele se refere foi assinado na verdade em fevereiro de 2011, e ao que me consta, em abril desse ano o município ficou fora da seleção do programa minha casa minha vida. Vocês podem conferir aqui.

          Dei-me ao trabalho de fazer um vídeo ensinando aos leitores como realizar a busca por convênios nos sites citados na matéria. Também coloquei aqui embaixo os links para que vocês possam fiscalizar e ficarem atentos aos repasses de verba para as obras estagnadas em nossa cidade.

          É preciso que os cidadãos de Maiquinique fiquem atentos a essas mentiras que tendem a crescer a cada dia até o fim das eleições. Precisamos também combater quem dissemina esse tipo de enganação, informando os cidadãos da verdade, e contribuindo para que os mesmos não se deixem enganar por falsas promessas. #ficaadica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

Rafa, adoro seu trabalho e sei que sua intensão em informar a população é boa. Isso tem contribuído muito para Maiquinique se informar e ficar sabendo o que acontece em sua administração. Porém, com já disse outras vezes, discordo de algumas coisas que leio aqui no seu site. Nessa matéria por exemplo eu discordo em parte. é verdade que quem publicou esse documento esqueceu de explicar que esse convênio era de uma data anterior, e que por questões burocráticas do governo Federal, Maiquinique infelizmente não foi contemplada com o programa de habitação. Mas mesmo assim quero dizer que o prefeito lutou e tem lutado bastante para conseguir mais esse benefício para nossa cidade. Abraços e parabéns mais uma vez pelo trabalho.

KKKKKKKKKKKKK.... AS CASAS DO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA JÁ VEIO, É AS MANSÕES DO PREFEITO E DOS SEUS PAREENTES..KKKKKKK

que mentira que nada, ele ja construiu várias mansões para os parentes de macarani e da lapa e para ele..

Esse tipo de mentira ´bastante comum em épocas de eleição. Prefeitos aparecem com promessas falsas de que vai assinar isso, vai conseguir aquilo, o povo tem que sr mais inteligente pra reciclar esse tipo de informação. Quem é o dono dessa página no facebook que divulgou essa informação, por que ele não colocou a referência de onde encontrou, assim como o site da gazeta Maiquinique fez? Isso tá me cheirando muito mau...

Pessoal, peguem leve nos comentários sobre políticos ou política. Comentários de apologias a candidatos srão automaticamente descartados. Vamos ser mais sensatos e formar uma opinião coerente acerca do assunto, mas deixem pra manifestar o seu voto dia 7, nas urnas ok...

É cada coisa que vem desse prefeito que deixa mais e mais triste com essa situação de humilhação, rebaixando o nosso povo... expondo nossa sociedade maiquiniquense ao ridiculo... sera possivel até quando vamos ter que conviver com pessoas deste tipo. O cara acha pouco esta desviando verba pública para benefício próprio, agora quer que o povo tape os olhos e se enganem que ele etsa tentando fazer alguma coisa em beneficio da cidade. Paaaaaaaaaaaaraa Mentiroso... agora a chapa la ficou bonita O Mentiroso pra prefeito e e o preguiçoso para vice prefeito.... A VERGONHA QUE DEVEMOS DAR UM BASTA.... eu sou a favor da campanha do teste... vamos testar a cara nova e se fizer merda agente derruba nem que seja no pauuuuuu!!!!

cader as casas populares que esse prefeito ia fazer ate hoje nao fez...cader os aparelhos de exame de raio x que ele prometeu para o povo.quando ele prometeu dar o aparelho para o hospital de maiquinique ele disse que se ele nao trazesse o povo podia pegar ele e meter a surra de bambu... cader ele nao fez oque prometeu e nao deixou o povo picar o bambu nas costas dele...

Gente faça sua crítica ou elogio tendo convicção do q está fazendo ...se for chamado à prova tem como vc se sair bem ,o objetivo do político sempre é o mesmo não se envolva em encrenca não se venda nem se deixa se vender seja eleitor cociente OK!!

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More