terça-feira, 18 de setembro de 2012

VIOLÊNCIA ELEITORAL ASSUSTA CIDADÃOS DE MAIQUINIQUE

fight          A pouco menos de 20 dias para as eleições do dia 7 de outubro, Maiquinique vive um clima de tensão e medo por conta da grande onda de violência que vem tomando conta da cidade.

          Os dois grupos rivais que disputam as eleições municipais já protagonizaram diversas brigas e agressões nessas semanas que antecedem o pleito.

          Hoje pela manhã mais um caso de violência extrema deixou os cidadãos de Maiquinique preocupados e com medo de que uma tragédia ainda maior venha acontecer. Informações que chegaram até a nossa redação deram conta de que o Secretário de Obras de nome MARCOS AURELIO SOUZA SANTOS, sobrinho do prefeito Jesulino Porto, candidato a reeleição pela coligação “Trabalho e Experiência”, se envolveu em uma confusão com um dos assessores de campanha da candidata da oposição pela coligação "O povo em Liberdade",  Maria Aparecida (Minininha). Testemunhas disseram que os dois brigões já haviam se desentendido em outras ocasiões por conta de questões políticas, chegando hoje ao ponto de um tentar contra a vida do outro.

          De acordo testemunhas, a confusão de hoje iniciou-se por volta das 9:00h da manhã, quando visivelmente alterado, o secretário de obras Marcos Aurélio teria ameaçado de morte o jovem de nome Gilson Paiva (conhecido como “pé na cinza”).

          A confusão se estendeu até a Rua Gasparino Lacerda, onde Marcos Aurélio teria tentado contra a vida de Gilson Paiva atropelando-o com o carro. Gilson, em represália ao atentado que sofrera, teria reagido com um pedaço de pau, quebrando o para-brisa do carro conduzido por Marcos Aurélio.

          A confusão só não acabou em tragédia por que populares interviram na hora, tentando acalmar os ânimos dos dois envolvidos.

          Após o atentado a polícia foi chamada e chegou a interceptar o carro do agressor, que já havia se evadido do local da confusão, porém, não se sabe por qual motivo, liberou-o logo em seguida. Os dois envolvidos na confusão estiveram na delegacia de Macarani hoje pela manhã, prestaram queixa ao delegado e agora aguardam a conclusão do inquérito.

          Pelo visto fatos como estes tendem a se repetir cada dia mais, e com maior frequência, durante esse período eleitoral em nossa cidade. As Eleições deveria ser um ato democrático, mas aqui em Maiquinique está se transformando em guerra. Cada caso, gesto ou provocação é uma motivação para que cidadãos que até então se respeitavam, saiam na porrada, ameaçando ou até mesmo tentando contra a vida do outro. Muitas vezes esse tipo de comportamento agressivo é uma posição que atinge interesses mais pessoais do que propriamente políticos. E quem perde com isso somos nós como um todo, é a nossa democracia, o nosso direito de livre escolha e de livre expressão. É Necessário que as autoridades competentes tomem providências quanto a esses atos de violência gratuita, antes que algo de muito pior venha acontecer em nossa cidade.

          A política deve ser discutida no campo das ideias, das propostas e projetos, e não no campo da baixaria ou da porrada. Quem está no poder já tem uma larga vantagem sobre quem almeja chegar lá ainda, portanto tem a responsabilidade de passar e zelar por uma boa impressão perante a sociedade. Comportamentos como estes do secretário de obras do município prejudica tanto a si próprio quanto ao grupo político que ele ora apoia. Uma vez que atos de extrema violência como os de hoje são sempre vistos com olhar de repúdio e reprovação por parte dos cidadãos de bem de nossa querida e pacata cidade. Vamos torcer para que os líderes políticos conscientizem seus assessores e partidários a não se envolver mais nesse tipo de confusão e respeitar o direito de escolha do outro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários:

Rafael, corrija algumas informações acima... Estão um pouco sem nexo, e eu estive lá! Abraços irmão!

Cara, esse Marquinhos é muito ignorante. já ouvi muitos casos dele, qualquer hora ele vai se dar mal

Os Bambus estão disisperadooooosssss. já partindo pra briga e pras agreções...

Pessoal, a matéria foi feita baseado em depoimentos e informações de pessoas que presenciaram a confusão, tomei o cuidado de tomar informações de pessoas que isentas de partidarismo político. Porém, ressalto que esse blog está aberto e a inteira disposição de qualquer um dos envolvidos nesse episódio lamentável para maiores esclarecimentos.

Gratos:
A Redação

Rafa, vc esqueceu de bota que o marquinhos estava com uma arma pra matar pé na cinza

RAFA; FALTOU VC DIZER QUE PÉ NA CINZA FOI PARA PORTA DA MÃE DO PREFEITO QUE É UMA SENHORA DE IDADE E COMEÇOU A PIRRAÇAR A MESMA EFEZ JESTOS OPICENOS PARA ELA E MOSTROU SUAS PARTES INTIMAS PARA ELA E QUE ELE A MUITO TEMPO ANDA PROVOCANDO MARQUINHO POR QUE SABE QUE ELE NÃO É DE AGUENTAR CERTOS DISAFOROS E COVENHAMOS TODO MUNDO SABE QUEM É PÉ NA CINZA COM SUAS PROVOCAÇÕES E VIOLENCIA SÓ QUE ELE ACHOU UMA PESSOA QUE O ENFRENTOU CARA A CARA .ALGUÉM TINHA QUE DA UM BASTA EM PÉ NA CINZA ACHO QUE ELE NÃO PERCEBEU QUE ELE ESTA SENDO USADO COMO BUCHA DE CANHÃO PELO PARTIDO QUE ELE SEGUE .SÓ QUE ELE PROVOCOU A PESSOA ERRADA E SE FOSSE EU TERIA FEITO PIOR COM ELE POR PIRRAÇAR MINHA MÃE OU MINHA AVÓ. A AVÓ DELE TEVE QUE SAIR DAQUI EXATAMENTE PELAS AMEAÇAS QUE VEM SOFRENDO DESSE INDIVIDUO E OUTRAS PESSOAS TAMBÉM VEM RECEBENDO ESSAS AMEAÇAS TAMBÉM;COMO UMA PROFESSORA DO GINAGIO TENTA VER ISSO AI .?!?..

estes costa quente parente do prefeito acham que podem andar por ai armado e ninguem fazer nada com eles, so que a mamata ta acabando, e junto com a mamata vai estes vagabundos que o prefeito trouxe pra cidade, é marquinhos seus dias estao contados em Maiquinique, vc merece uma surra bem dada seu discarado... e outra cuidado com quem vc meche, pq essa semana vc andou falando que ia pegar um fulano ai, e esse fulano nao é pe na cinza nao viu ... confia no prefeito que vc vai se dar mal é dessa vez !!!! ta dado o recado

Pe na cinza e o tipo de pessoa que ja havia passado da hora de ir parar na delegacia e o tipo de pessoa que ameaça,briga em todo lugar e ainda acha pessoas que va defende-lo essa nao e a primeira e tenho plena certesa dcaso ele nao seja enquadrado vai continuar fazendo essa barbaridades que ele sempre fez e anda achando que passe a mao pela sua cabeça.

Sabia que isso mais cedo ou mais tarde ia acontecer,foi bem assim na eleição de meira quando esses portos estavam perdidos partiram pra agresão contratando pistoleiros para bater no povo de maiquinique. eles agora estão perdidos e estão partindo pra bria de novo.. fora rataiada!!

muito feio vomos ora a deus que tudo acaba bem e esse prefeito corruto sai ele ja mostrou q por maiquinique ele não quer nada so carros caros massões vida de rei como fica a população sem educacão saude passa loge abre os olhos maiquinique vote fincha limpa mulher digna e honesta...

se formos falar de ficha limpa estamos sem candidato então, ruim por ruim melhor JESULINO mesmo obrigado

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More