quinta-feira, 7 de abril de 2011

COM A PALAVRA, O LEITOR: UMA REALIDADE MUITO DISTANTE SE DEPENDER DOS NOSSOS GOVERNANTES.

* “A Companhia Vale do Rio Doce assinou uma parceria para construir uma usina de extração de grafite em Maiquinique.” Jornal X.

* “Ford Motor Company vai inaugurar essa semana sua montadora na cidade de Maiquinique contribuindo para o crescimento do PIB do Estado e do Município.” Canal 4.
* “Maiquinique, cidade do interior da Bahia, tem o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no nível fundamental II de todo o País.” Portal Y

* “Índice de desemprego em Maiquinique é o menor de toda sua história”. Jornal Gazeta Maiquiniquense.

                                                                                                                                                                                                                                               *Notícias fictícias.

    OAAAAB0QlVoTIBWDCIB69OolqCtemVzkiYJoZvJKgZcyVIPCQn3Gfcms8_sNTcjvpph3WKO03vedFs0Mu4brwdGs0jgAm1T1ULY9RNWhIyjgXMHMkUHo4IypQAHF Quem sabe em 2000... Nós, filhos de Maiquinique poderíamos ouvir em rádios, TVs, e jornais tais notícias que deixariam todos orgulhosos da nossa terra querida. Mas o que deparamos a cada ano que passa é a atitude reversa de tudo isso. Será possível que com todo esse descaso, um dia corremos o risco da retroatividade ser tão grande que passaremos a ser distrito de Macarani novamente? Creio que juridicamente não possa acontecer, mais na teoria e prática que vivenciamos ao longo dos tempos, isso já ocorreu e poderá suceder com mais intensidade já que tamanha façanha passa despercebido aos olhos do povo sem informação e manipulado. Atualmente é o ápice do descaso que predomina na sociedade Maiquiniquense, obras superfaturadas; empregos a quem não necessita; desvio de dinheiro público; troca de favores (vereadores que militam por um prefeito que mal sabe o significado da palavra governar, em troca de um aluguel da sua casa, seu carro, ou do seu ônibus que comprou exclusivamente para essa gestão.) exemplos estes, nos fazem  acreditar que  se todos agirmos corretamente nas próximas eleições não existirá nenhum vereador destes atuais a frente do legislativo, sem falar do “Alí Babá” (esse deveria tentar uma vaga em alguma quadrilha dessas aí do crime organizado, já que é Doutor em desviar verbas públicas, “ufanar” coisa alheia de outros não seria nada difícil pra ele). É válido destacar a frase do ilustre Lord Acton "O poder tende a corromper - e o poder absoluto corrompe absolutamente”, e de poder absoluto nós entendemos muito bem: (Oito vereadores, e mais o patrão defendendo a ideologia do “dois pra mim, nada pra você”, pesando melhor isso é extremamente absoluto). Não vim neste texto fazer política partidária pra ninguém, mais não poderia deixar escapar a oportunidade de responder sobre o vereador de número 9, (na contagem das cadeiras), mais o primeiro no que diz respeito ao de melhor atuação, se é que existem outros que atuem de forma séria. (Juliano Silveira) o único que não se vendeu, e a cada seção na câmara municipal vem militando contra essa máfia, na busca incessante da Maiquinique melhor. Finalizando este ato de protesto quero aqui chamar todos para nos unirmos a este ideal de melhoria e evolução da nossa cidade, pois só depende de nós mesmos darmos solução ao tamanho problema que devasta nossa cidade, CORRUPÇÃO ABSOLUTA.

Nicolas Ferreira, estudante de Direito.Untitled[6][23][10]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

É meu jovem Nícolas, mas não é só você que ver as coisas desse jeito não. Maiquinique precisa acordar, o povo precisa se educar. Se os nossos jovens, que assim como você, que estudam, tomassem alguma atitude agissem em prol de uma política mais limpa em Maiquinique, mais justa e menos centralizadora, talvez nossa cidade hoje fosse o oposto do que está sendo, essa vergonha que agente ver aí...
parabéns pelo seu texto.
Marco Antônio....

Uma realidade aos nossos olhos que muitos não querem enxergar, mas tudo pode melhorar se conscientizarmos e fizermos uma mudança essa qual para a melhoria de Maiquinique.

Gazeta fala aí da merenda estragada que ta dando pras crianças. ta dando carne estragada pras crianças a merenda é de pesima qualidade, horrivel, se quiser comprovar é soh ir em alguma escola, ou entaum.

Não tenho rabo preso com politico nenhum em Maiquinique, mas não vou me indentificar aqui por que temo represálias daqueles que adoram e endeusam o prefeito. achei muito interessante texto. muito bem escrito e eu tambem queria ouvi que Maiquinique fosse uma cidade melhor mais desenvolvida. Mas a culpa é do povo que se contenta com pouco só reclama e nada faz, parabéns Gazeta Maiquinique pelo trabalho que vocês vem fazendo. 2012 vem aí e quero ver esses corruptos todos quebrarem a cara, vão gastar tanto pra não ganhar que vão ficar tudo pobre de novo.

É meus amigos, infelizmente essa cidade de Maiquinique que tinha tudo pra dar certo soh ta andando pra traz. Aposto que as mais de 2 mil pessoas que votaram nesse prefeito tinha esperanças de melhorar maiquinique, infelizmente essa raça dos portos é pior que cupim essas pragas não sossegam enquanto não arrasam tudo
não ciram o que armando fez em Macaraní, conseguiu um ou dois convênios enganou o povo e depois no segundo mandato arrasou com os cofres da cidade, que até hoje paga pelos 8 anos de mandato daquele corrupto. e aqui em maiquinique vejo a mesma história se repetir, igualzinho a macaraní. Só sei de uma coisa, melhor que aprender com os erros, é aprender com os erros dos outros...esses portos vão acabar com maiquinique se o povo deixar. Pra eles isso é só mais um negócio investido que eles já iraram a sua contrapartida, o que vier agora é soh pra echer ainda mais os bolsos deles, perder eles não vão perder nada, pois o prejuízo sempre ficou e sempre ficará para nós, o povo e a cidade.

Muito legal o comentário desse jovem, pena que ele esqueceu que o pai dele foi vice do governo Meira e Nivaldo, que ele estuda em escola particular e não quer nada com a vida, alem de alimentar facções ilícitas que compromete milhares de jovens iguais a ele, “financiando” tudo de ruim que acontece no Brasil, inclusive maus políticos... Fala mal dos vereadores, um inclusive é padrinho dele e ele deveria ter mais respeito. O poder tende a corromper - e o poder absoluto corrompe absolutamente”,Essa frase tem uma amplitude muito maior que os políticos de Maiquinique que por sinal concordo em parte com vc “estudante” de direito, mas a frase pode ser Tb aplicada aos cartéis, que cada dia ficam mais poderosos e que infelizmente milhares de jovens alimenta e até se corrompe para adquirir o que querem... mentem, rouba e até matam. Pela primeira vez acessei esse blog e gostei muito, agora vou ta sempre acompanhado e fazendo meus comentários. O Tb jovem Rafael fala com maior e melhor propriedade de vários assuntos, a diferença é que ele não tem pai rico e não teve oportunidade de estudar em escolas caras. Votei na enquete que ai estar, são duas pessoas que conheço bem e posso afirmar que tem mais qualidades que defeitos, não sou de generalizar tudo e todos, to de bem com a vida. Comentário fictício.

kkkkk, acho q ja esta explicito tudo, nos comentarios a cima, esse texto muito criativo e muito bem elaborado fala de uma forma clara e objetiva, oq nos estudantes, e futuro do nosso pais pensa. com toda a nossa indignaçao em ver nosso povo, nossa cidade se humilhando em troca de nada!!! sim en troca de nada. porque um trocados para que nao façamos nada perante aos fatos e tirar um pouco do nosso senso critico, longe dessa doença politica manipulada, por "alguns" claro q com hipocrisia eu disse isso! nao sao por alguns existe toda uma comissao de capaxos para manter esse ciclo de merda em açao!!! parabens nicolas. estou muito feliz em ver sua manifestaçao!

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More