terça-feira, 5 de abril de 2011

A EDUCAÇÃO DE MAIQUINIQUE PEDE SOCORRO!!!

EDUCAÇÃO NOTA 0        Pode parecer exagero dizer que a Educação de nossa cidade pede socorro, mas não é não. O nível educacional em Maiquinique está sofrendo um acentuado declínio e não sou eu quem diz isto, é a voz do r esultado de avaliações. É a evasão crescente que se tem visto nas escolas municipais, que só não é maior por que não há em nossa cidade escolas particulares que atendam a demanda de algumas séries de turmas.Educacao E DESCASO

       O secretário de educação é incompetente e disto não restam dúvidas. Não houve avanço na educação de Maiquinique que se possa considerar eficaz, com metas concretizadas. Ao invés disso a secretaria de educação vive apenas de planejamentos não aplicados, perseguições a professores e funcionários das escolas, promessas não cumpridas e trapalhadas em cima de trapalhadas. Onde está a extensão do curso de pedagogia que aqui seria aplicado em parceria com a UESB? Onde está a merenda escolar que tem faltado todos os anos, inclusive este ano, nas escolas municipais? Onde esta o respeito aos professores, que são transferidos de escolas ao bel prazer do  senhor secretário? Onde está o respeito às crianças que foram expulsas na marra da creche, e colocadas em um recinto totalmente desestruturado, sem nenhuma condição de ser chamado “sala de aula”. E as reformas superfaturadas das escolas, que ainda apresentam diversos problemas não resolvidos em sua estrutura, limitando o aprendizado dos alunos? Agora vejam só, querem que compremos até mesmo o giz, os papéis de ofício, esponjas e demais materiais usados pelas escolas, e que é de responsabilidade da secretaria de educação!

campuesc       De quem é a responsabilidade desse rosário de falhas, absurdos e falta de comprometimento com a educação? Todos sabemos, mas nada fazemos. Aceitamos passivamente a continuidade do incompetente a frente da secretaria de educação que é a alma da formação de nossa cidade. Onde estão os letrados de nossa cidade que nada manifestam? Os próprios professores que se dizem formadores de opinião, onde estão? E os alunos que aceitam tudo, até mesmo que roubem o dinheiro da sua merenda? A rádio 104,9 que nada assume, onde está? Leitores, ajudem, a Educação de Maiquinique pede socorro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

ISSO É UMA VERGONHA!! EU NUNCA PRESENCIEI UM MOMENTO TÃO REVOLTANTE COMO ESSE NA EDUCAÇÃO DE MAIQUINIQUE. FICO TRISTE E COM RAIVA AO VER O NOSSO ENSINO SE ACABAR ASSIM E NINGUEM FAZ NADA...FICA TODO MUNDO COM MEDO E NÃO TOMA NEHUMA POSIÇÃO, FICA TUDO CALADO!!

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More