MAIQUINIQUE - Policiais militarem cumpriram nesta quinta-feira, 08, a reintegração de posse da Fazenda Alegria, em Maiquinique.
Dezenas de famílias integrantes do MST (Movimento dos Sem Terras) ocupavam a Fazenda, que é alvo de disputa de herdeiros do antigo dono, Pedro Canguçu. De acordo a organização do MST, a terra foi considerada improdutiva e em débito com o INCRA (Instituto Nacional da Reforma Agrária), sendo assim, a mesma deve ser disponibilizada para fins de reforma agrária, como reza a nossa Constituição.
As famílias ocupam aquela área a mais de 5 anos, onde nesse meio tempo, construíram barracos, casas, escola, e até mesmo uma igreja, e também, cultivavam diversas culturas as quais eram comercializadas na feira livre da cidade, gerando renda para aquelas famílias, e opção para as cestas dos cidadãos de Maiquinique. A maioria dos barracos, a escola a igreja e as plantações, foram destruídas por alguns dos herdeiros que brigam pelo espólio das terras, durante a última desocupação, ocorrida no dia 23 de novembro de 2011. As famílias ainda tentavam recomeçar e recuperar o que havia sido destruído durante a última desocupação, quando uma determinação da justiça os obrigou novamente a desocuparem as terras da fazenda Alegria.
Policiais do 8º BPM foram para o local às 8h30, e a reintegração começou às 9:00 horas, após a chegada do oficial de Justiça. Os barracos de madeira e de alvenaria foram derrubados, a desocupação prosseguiu de modo pacífico e as famílias foram levadas para o Bairro Morumbi, onde sem ter para onde ir, ficarão acampadas nos fundos do cemitério local em Maiquinique aguardando decisão das autoridades.
1 comentários:
Ja tava mais que na hora desse rebanho de SEM UQ FAZER sair das terras... Depois desse PT no governo essa raça ficou mal acostumada e todo mundo ta querendo ganhar terra no grito e no mole. Sem contar que tem muita gente que estão no asentamento e tem casa ate mesmo comercio em outras cidades... Esse é meu Brasil !!! Cabe agora ao prefeito tirar esse povo do meio da rua tbm que nao pode ficar não
Postar um comentário
ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.