quarta-feira, 28 de março de 2012

UM TEXTO, UMA CARTA, UM MANIFESTO DE REPÚDIO À HIPOCRISIA, AO PRAGMATISMO POLÍTICO, À CORRUPÇÃO SUJA QUE ASSOLA MAIQUINIQUE.

colunista Ítalo Carta à população.

Afinal o que está acontecendo com esta cidade?

Após diversos mandatos que estagnaram o município em diversos setores, passamos por um período tenebroso de regressão. Os acontecimentos são os piores possíveis: tráfico de drogas, assaltos, vandalismo, assassinatos além da já conhecida corrupção que assola a prefeitura e a câmara municipal há muito tempo.

A população assiste a tudo sem ter a quem pedir socorro, já que os responsáveis por fiscalizar o prefeito também fazem parte da quadrilha.

Hoje a câmara municipal é composta em quase sua totalidade por incompetentes que não merecem um centavo do salário que recebem, pois além de não desempenharem seus ofícios são cúmplices das falcatruas da turma do prefeito.

O município esta num total abandono, as tradições foram esquecidas, o passado apagado, a educação deixada de lado e o valores e virtudes trocadas por vícios e más condutas.

Tentam encobrir os desvios de verbas, os favorecimentos, as falhas administrativas e todas as outras artimanhas usadas para subtrair dos cofres públicos o dinheiro destinado a obras e melhorias dos serviços a população.

Gabam-se pelo título de autoridade, chamo-os de escória, pois usam seus cargos para empregar parentes, alugar veículos e imóveis para a prefeitura a preços exorbitantes, catar as migalhas das fraudes e receberem as esmolas pela conivência omissão e silêncio, miseráveis corruptos sem decência nem moral, resumindo são imprestáveis à sociedade.

Com auxílio do governo federal e do estado o município se arrasta há décadas sem poder caminhar com pernas próprias, não há emprego, a educação é precária a saúde passa por dificuldades, a população convive com o ócio e as barreiras são cada vez mais altas para os jovens que não vêem uma luz no fim do túnel, sem horizonte em suas vidas.

Enquanto o progresso é nítido em toda região a nossa cidade parou no tempo, os eventos sócio-culturais e esportivos são realizados não mais com o intuito de entreter e sim para facilitar e mascarar o crime cometido com notas superfaturadas e acordos feitos a portas fechadas, o comércio vive um constante pesadelo, o dinheiro não circula e até a tradicional feira dos sábados hoje é apenas um sussurro do que já foi antes.

As secretarias trabalham sem auxílio e na maioria das vezes é chefiada por pessoas que sequer tem capacidade e competência para administrar suas próprias vidas, os cargos são presentes a capachos que são peritos na arte de bajular, famosos baba-ovos ou bobos da corte.

Enfim cabe a nós bradar por respeito, lutar por justiça, em outubro de 2012 daremos um fim a toda essa situação ridícula imposta à população ao longo desses anos em que pessoas de má índole ocupam os cargos destinados a homens e mulheres de honra.

Reação já!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

meu amigo aqui e assim que s coisas funciona, os que estao no poder aproveita do nao conhecimento do eleitores sobre os seus reais direitos, os eleitores precisam acordarem e votar conciente e nao vender o seu voto. aqui tem muita gente que subiu em cima da miseria dos menos fovorecidos

Tudo isso e muito mais aqui em Nossa Terra.
Pena que os nobres jovens revolucionários e inteligentes desta terra, foram embora para outras cidades e Regiões do país.

Lá Fora alguns dos nossos Jovens nascido e criados aqui, são bem sucedidos bons profissionais, empresários, Estudantes de ponta e algo mais. Oportunidades que aqui em Maiquinique como a carta acima diz; não tem e não chegou, não se criou e não haverá Oportunidades em quanto os donatários de Macarani estiverem no poder.

Lamentamos aos Jovens que ficaram e moram aqui nesta Terra. Assistem as mazelas e o abandono sem poder fazer nada, a não ser protestar em vão.

“Maiquinique Capitania Hereditária de Macarani. “

Assinado;
Jovem Maiquiniquense.

É muito Triste ver maiquinique em tal situação, apesar que durante 21 anos que morei em maiquinique só teve uma administração verdadeira e justa que iria mudar a historia de maiquinique foi quando wilham valadão assumiu a prefeitura. Todos os cadidatos que vi falar em se candidatar para a proxima eleição nenhum merece assumir o poder de maiquinique são carruptos também infelizmente a população de maiquinique deveria se conscientizar disto e dar um voto de protesto, mas sei que muito dificil pois as pessoas se vendem por muito pouco, eu queria muito ver a cidade em que nasci e cresci sendo administrada, com uma educação descente com uma sistema de saúde descente, mas sei que um sonho quase impossivel não é impossivel por que para Deus não a nada Impossivel, mas Eu estou decido a lutar pelo por maiquinique não moro ai hoje mas daqui alguns anos estarei de volta vou lutar por maiquinique vou estudar me forma me conceituar e vou voltar para mudar a Historia de maiquinique temos que da um basta em tanta sujeira precisamos de pessoas decentes que tem amor ao próximo honra e pricipalmente temor a Deus, maiquinique está uma vergonha na mão de administradores ruins hipocritas arrogantes e sujos, a câmara de vereadores não existe só corruptos que visam o bem proprio eu não posso mudar o mundo mas o que eu poder fazer por maiquinique pela bahia e pelo brasil eu vou fazer pode ter certeza. abraços

Mais uma vez venho Parabenizar meu amigo Ítalo pela iniciativa e que atos como este surta efeito nas eleições que se aproximam, vamos galera a cada dia que passa nos unir mais e fazer campanha com valor e honestidade sempre em favor da nossa cidade e não a benefício próprio como vem acontecendo, vamos buscar aliados ao nosso propósito... Juntos faremos a diferença !!! Abraço a todos

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More