domingo, 30 de maio de 2010

CRÔNICA DO LEITOR

Outro dia a nossa Cidade, que parece ainda viver na época do Coronelismo ou pior ainda como no tempo dos Homens das Cavernas passou por cenas hilariantes e pitorescas, onde nós moradores nos sentimos como verdadeiros palhaços ou como "os bobos da corte" em pleno século XXI, nestes tempos modernos e da tecnologia, sendo alvo de chacota e risos, e naturalmente, de futuras gozações e piadas dos visitantes de outras cidades, das pessoas das cidades circunvizinhas que aqui estavam ou ate mesmo da própria população, tudo motivado pela circulação de dois carros de som, um correndo atrás do outro, nos lembrando aquela brincadeira infantil do "pega-pega", o primeiro carro seguia pelas ruas com um assessor parlamentar e locutor anunciando a visita de um Deputado a este Município para inauguração de local público para atendimento ao povo e falando sobre telefonia celular e o outro carro seguia atrás desmentindo o anúncio com gritarias e acusações, cena ridícula e sem propósitos ao vivo e a cores para quem quisesse presenciar.
Por horas a fio, bairro a bairro e rua a rua, sem respeitar os locais públicos, repartições municipais, hospital, escolas e igrejas, conforme determina a Lei, fomos obrigados a assistir e ouvir aquela cena cômica, um carro anunciando e outro atrás tocando um jingle repetido a cada minuto, acompanhado de desaforos e impropérios. E nós ali no meio do palco, como se o nosso ouvido fosse um penico e a nossa cabeça um vaso sanitário, obrigados a ouvir e guardar tantas “m...”
Se o local inaugurado for para atender a fins eleitoreiros ou se para atender a população, deixem que o tempo e o povo mostrem realmente a que fim veio! Estão chegando às eleições, será que já tem gente preocupada com a presença de outros candidatos em nossa cidade? Será que a cidade só abrigará os candidatos pré-escolhidos por alguns? Será que teremos que engolir candidatos indicados por outrem?
Como contribuinte, como eleitor e como cidadão, só quero os meus direitos respeitados! Quero a minha liberdade: E não me mandem embora, meu lugar é aqui! É o que me garante a Constituição Federal Brasileira! Posso votar no candidato A ou escolher o B e optar em não votar em nenhum! Não quero saber quem está errado, quem é mentiroso, quem é safado ou quem é sem vergonha. Pelo que podemos perceber todos têm suas verdades e suas mentiras, e se pensam que o candidato vencido Adelson Marques teve suas mentiras na época das eleições e às mantêm até hoje que se comprovem mediante os meios judiciais, utilizando-se dos modos legais, sem aquela gritaria e xingamento do meio da rua, não somos obrigados a passar por aquilo, porque mentira por mentira, safadeza por safadeza e enganação por enganação o atual Gestor Municipal também tem suas verdades e mentiras a acertar com o povo: Onde está a patrol prometida? Onde estão os aparelhos médicos para o Hospital Municipal? Onde estão os médicos especialistas que atenderiam uma vez por mês? Onde está sendo construído o aterro sanitário? Como está o Matadouro Municipal, que seria o melhor da região? E onde estão as casas populares que nunca saem do papel? Por que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente só corta árvores, limpa jardins e molha plantas? Por que tantas ruas às escuras com os postes sem lâmpadas? Por que tanto lixo e tanto matagal nas ruas que ficam longe do centro? Querendo ou não, temos uma certeza: a maioria daqueles eleitos pensam e querem enganar o povo!
Que as verdades apareçam e sejam mostradas a público porque senão um será tão MENTIROSO quanto ao outro:
Então só faltarão os carros de som para fazerem os anúncios pelas ruas da cidade, um atrás do outro, agora gritando e denunciando DOIS MENTIROSOS e a platéia vai rir ou vai chorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More