domingo, 30 de maio de 2010

O DESCASO DOS CORREIOS

Aempresa de correios e telégrafos (ECT) não entregam as correspondências no tempo adequado
Com algumas contas em atraso, moradores de Maiquinique reclamam de problemas com a entrega da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos). A reclamação é de que as faturas quase nunca chegam na data adequada para que os pagamentos sejam realizados em dia. A moradora Maria das Graças, é uma das que sofrem com o problema. Cansada de ter que dar explicações e pedir segunda via de boletos às financeiras. Maria afirma que esta situação atrapalha toda sua estrutura econômica, pois diversas vezes ela tem que pagar juros altos por conta de atrasos.
Algumas empresas do município também afirmam não receber seus boletos em dia. Supermercados são uma das vítimas.


 O QUE DIZ OS CORREIOS


A Empresa de Correios, no entanto afirma que tem conhecimento desses problemas, e diz que este não é um problema de distribuição da empresa, e sim, a falta de mais um carteiro em nossa cidade, uma vez que um só funcionário não comporta a grande demanda de correspondências que chegam em nosso município hoje, além do que, a ECT não tem disponibilidade de carteiros para a região. “Nós estamos vendo a possibilidade de nos reunirmos com o Prefeito, e discutirmos uma solução o mais rápido possível,”, afirma o Coordenador de Atendimento, Mário Luiz Alves de Souza, ao Gazeta.. O coordenador disse ainda que bom seria se a população conversasse com seus representantes e com o poder público, pedindo uma parceria maior destes para com os correios de nossa cidade. Na oportunidade, Mário disse também que os correios está aberto á críticas e sugestões, pelo telefone 0800 725 0100, para que os serviços possa ser melhorado.
  
 O GRANDE PESADELO SÃO OS BOLETOS E AS CONTAS DE TELEFONE
         O principal problema citado pelos moradores é referente a boletos bancários, faturas de cartão de crédito e contas telefônicas
“Sinto-me prejudicada, pois com o atraso das correspondências preciso pagar os juros”, conta Maria, que também comentou que trabalha durante todo o dia e não tem tempo para buscar os boletos.
“Já fiz várias reclamações na operadora de telefone fixo, pois as minhas faturas tem chegado atrasadas e com freqüência, mas a operadora afirmou que o problema era na agência do Correio”, explica a dona de casa Luzia de Almeida,que acaba pagando juros das faturas.
 O QUE DIZ A PREFEITURA
De acordo com o secretário de administração da prefeitura, senhor Gimaldo Bispo dos Santos (“ESCURINHO”), a prefeitura não tem responsabilidade nenhuma com os correios de Maiquinique, uma vez que este é um órgão do governo. Quando perguntado ao Secretário se a prefeitura não poderia rever esse conceito, já que o povo é quem sai prejudicado nisso tudo, ele afirmou que: “ninguém sai prejudicado, ninguém paga multa” “a prefeitura já cede um carteiro para os correios aqui, e não vai ceder mais outro”.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More