Não vou me esquivar ou ficar quieto. Esta será a última vez que publico neste espaço um post sobre os convocados do Dunga. Escrevemos uma breve deixa na edição 8 do gazeta e já comentei muito esse assunto. Minha opnião continua: ainda acho que Ganso, Neymar, Adriano e Ronaldinho Gaúcho deveriam ir à Copa. E não mudo minha opinião.
Antes de qualquer coisa, acho que os jogadores do Santos – tanto aclamados pela mídia e pela torcida – deveriam ter falado sobre a não convocação. Nunca se escondido atrás de assessoria de imprensa.
1) O Ganso seria uma boa opção para Kaká, além de ser um jogador diferenciado que é capaz de mudar qualquer partida, tem visão de jogo, é inteligente. É o melhor do futebol brasileiro em 2010, até o momento.
2) O Neymar seria a novidade, a correria que o moleque coloca num jogo poderia ajudar muito a seleção. Hoje ele é protagonista e Robinho é coadjuvante no Santos.
3) Adriano é conhecido no mundo todo. Impõe respeito e faz o técnico adversário pensar como pará-lo. Esteve durante os últimos anos no grupo do Dunga e por problemas particulares, não problemas dentro da seleção, foi cortado. Acho injusto. A seleção tem uma equipe de profissionais grande, com médicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas e fisiologistas que poderiam colocar o Imperador na ponta dos cascos para o mundial. Dunga não foi tão ‘parceiro’ com atacante do Flamengo.
4) Ronaldinho Gaúcho até bem pouco tempo atrás era tratado como o melhor do mundo. Encantava o planeta e quando foi campeão europeu pelo Barcelona muitos o colocavam no patamar de Maradona e até Pelé. Foi levado à Pequim num momento em que não estava de bem com o futebol e escalado como titular, capitão. Fez uma boa olimpíada, mas foi colocado pra fora. Hoje não é mais aquele jogador, mas é melhor que boa parte dos que vão. E olha só o que ele respondeu á Dunga por sua não convocação:
Não concordo com o argumento do ‘professor’ quando diz que os garotos do Santos não têm experiência com a camisa amarela. Grafite esteve com o grupo por pouco mais de 20 minutos e estará na África do Sul. Aliás, acho o Grafite um bom atacante para clubes, não para a seleção. Não o vejo numa Copa, verei.
Não levando os jogadores citados, Dunga demonstra que está fechado com este grupo e que já estava tudo combinado há algum tempo. Faltou coragem para substituir alguns jogadores de qualidade técnica inferior, mas que são ‘parceiros’ do técnico dentro do grupo. A não ida à Copa poderia criar algum mal estar e talvez derrubar a igrejinha.
A conversa sobre patriotismo é balela. A seleção brasileira não passa de um time de futebol, cercada de patrocínios caros e muita badalação. É óbvio que a maioria dos brasileiros torcerá pela seleção, mas aquele sentimento de amor, se tem pelo clube. Eu torço pelo meu time do coração ( O Super São Paulo) e a cada quatro anos espero ver os melhores jogadores brasileiros
Dunga foi corajoso quando deixou alguns bons jogadores de fora e optou por atletas de confiança. Se for campeão poderá bater no peito com todas as convicções. Agora se perder…
Votem na enquete ao lado e comente esta postagem, afinal, no fim todos temos algo de treinadores.
0 comentários:
Postar um comentário
ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.