Afinal o que está acontecendo com esta cidade?
Após diversos mandatos que estagnaram o município em diversos setores, passamos por um período tenebroso de regressão. Os acontecimentos são os piores possíveis: tráfico de drogas, assaltos, vandalismo, assassinatos além da já conhecida corrupção que assola a prefeitura e a câmara municipal há muito tempo.
A população assiste a tudo sem ter a quem pedir socorro, já que os responsáveis por fiscalizar o prefeito também fazem parte da quadrilha.
Hoje a câmara municipal é composta em quase sua totalidade por incompetentes que não merecem um centavo do salário que recebem, pois além de não desempenharem seus ofícios são cúmplices das falcatruas da turma do prefeito.
O município esta num total abandono, as tradições foram esquecidas, o passado apagado, a educação deixada de lado e o valores e virtudes trocadas por vícios e más condutas.
Tentam encobrir os desvios de verbas, os favorecimentos, as falhas administrativas e todas as outras artimanhas usadas para subtrair dos cofres públicos o dinheiro destinado a obras e melhorias dos serviços a população.
Gabam-se pelo título de autoridade, chamo-os de escória, pois usam seus cargos para empregar parentes, alugar veículos e imóveis para a prefeitura a preços exorbitantes, catar as migalhas das fraudes e receberem as esmolas pela conivência omissão e silêncio, miseráveis corruptos sem decência nem moral, resumindo são imprestáveis à sociedade.
Com auxílio do governo federal e do estado o município se arrasta há décadas sem poder caminhar com pernas próprias, não há emprego, a educação é precária a saúde passa por dificuldades, a população convive com o ócio e as barreiras são cada vez mais altas para os jovens que não vêem uma luz no fim do túnel, sem horizonte em suas vidas.
Enquanto o progresso é nítido em toda região a nossa cidade parou no tempo, os eventos sócio-culturais e esportivos são realizados não mais com o intuito de entreter e sim para facilitar e mascarar o crime cometido com notas superfaturadas e acordos feitos a portas fechadas, o comércio vive um constante pesadelo, o dinheiro não circula e até a tradicional feira dos sábados hoje é apenas um sussurro do que já foi antes.
As secretarias trabalham sem auxílio e na maioria das vezes é chefiada por pessoas que sequer tem capacidade e competência para administrar suas próprias vidas, os cargos são presentes a capachos que são peritos na arte de bajular, famosos baba-ovos ou bobos da corte.
Enfim cabe a nós bradar por respeito, lutar por justiça, em outubro de 2012 daremos um fim a toda essa situação ridícula imposta à população ao longo desses anos em que pessoas de má índole ocupam os cargos destinados a homens e mulheres de honra.
Reação já!!