sexta-feira, 6 de julho de 2012

ALGUÉM AINDA SE LEMBRA DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO QUE DIZ QUE MAIQUINIQUE POSSUI CINEMA, TEATRO E ATÉ UM PORTO!?!?

clip_image002O novo código tributário aprovado pela câmara de vereadores na última sessão do dia 15 de Dezembro foi de fato uma piada. Sabe-se lá o porque um assessor displicente e mal informado copiou o código tributário de uma cidade, provavelmente litorânea, e encaminhou o projeto para ser aprovado pelo legislativo. Ainda mais displicente do que o suposto assessor, os vereadores aprovaram por oito votos a um, um projeto que autoriza o executivo a cobrar o imposto do município com base em um código tributário que tem, além de cinema, teatro, boliche, um aeroporto, uma ferrovia, e acreditem, um “porto”. Ou seja, nossa querida cidade tem um projeto aprovado pela câmara onde consta um “PORTO”. Netuno deve estar morrendo de rir da nossa cara. Será que é por isso que tem morador pagando um absurdo de IPTU?

Uma pista de pouso é viável, desde que, os moradores da Zeferino S. Filho não se incomodem com o barulho de aero naves pousando e decolando naquela rua. Uma ferrovia a longo prazo VÁ LÁ! Mas um PORTO!? Onde é que vamos ancorar um cargueiro de 10 mil toneladas? Nem um tsunami cataclísmico provocado pela queda de um meteoro gigante no meio do atlântico, conseguiria trazer o mar para Maiquinique. Mas se tivermos fé podemos construir um porto agora e esperar pelo dilúvio depois. Mas se depender do legislativo considerem a obra concluída . E quem se importa com o povo? O que importa é o progresso e o oceano é apenas um detalhe. Nesse caso, adeus pecuária, bem vinda expansão marítima. Precisamos de um experiente pescador Norueguês para nos ensinar o ofício da pescaria em alto mar, e até que enfim, vamos poder conhecer a cabeça de um BACALHAU.

Preparem a mesa, pois, na semana santa teremos bacalhau completo!

Matéria publicada na segunda edição do Jornal Gazeta Maiquiniquense em 2009… Para conferir essa e outras edições do Jornal mais polêmico de nossa cidade, clique aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Geeennteee, que é isso...nao acredito que esse vereaores aprovaram isso...

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More