As coligações e os partidos políticos têm até às 19h desta quinta-feira (5) para enviar à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, definidos em convenção. Uma novidade deste processo, feito através de um sistema eletrônico, é a obrigatoriedade de anexo da proposta de governo dos candidatos a prefeito. Embora o período para o envio do requerimento tenha iniciado no dia 10 de junho, muitos candidatos deixaram tudo para a última hora.
GREVE PODE ATRAPALHAR
A greve dos servidores do Judiciário em todo país pode atrapalhar os registros de candidaturas de prefeitos e vereadores. Segundo o TRE da Bahia, pouco mais de 1% dos registros de candidatura foram efetivados em todo o País. Em contato com o Cartório da 140ª Zona Eleitoral, os servidores de Itapetinga não deverão aderir à paralização.
IMPUGNAÇÕES
O prazo para impugnar candidaturas é de cinco dias, contados a partir da publicação do Edital de Registro do Candidato, pelo Cartório Eleitoral, podendo ser exercido por candidatos, partidos e coligações. Qualquer eleitor do município também poderá apresentar ao Cartório Eleitoral ‘Notícia de Inelegibilidade’, devidamente fundamentada, que será encaminhada ao Ministério Público Eleitoral, para formalizar o pedido de impugnação.
Em Itapetinga, tem-se como certa a impugnação de candidaturas importantes, tanto para cargos proporcionais, quanto para cargos majoritários. É só esperar para ver.
Fonte: Sudoeste Hoje
1 comentários:
Registro de candidaturas e olha a situação de Maiquinique, de um lado Jesulino e Meira do outro Menininha e Adilson, é dose, votar em quem? o gazeta por diversas vezes denunciou o prefeito, denunciou Menininha e seu filho Leo (caçamba, nunca trabalhou e ganha. etc)
Os candidatos a vereadores que não são os que já estão ai, já ta fazendo um bocado de coisa errado. Iris Pates já tinha um carro locado a Prefeitura, só no nome (laranja) Everaldo ta assaltando os poucos remédios do Hospital para fazer politica, Miriam de Valdete levando gente para fazer exame caro e falando que tem convenio, alem dela conquistar um voto e Valdete tirar dois, Moabe nem aqui mora mais e o Mala do pai apoiando, Ernilha(mulher de Adilson) outra que não mora na cidade e vira candidata de ultima hora, Batoré não fala com ninguém quando não é politica, Maicon tem o pai que vai mandar por ele, Candido peixado do prefeito, faz o que ele manda, o resto vai servir de escada para eleger alguns desse e os que já estão, to na campanha de votar NULO, vamos nessa povão de Maiquinique.
Postar um comentário
ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.