domingo, 23 de dezembro de 2012

NÃO ACEITO CORRUPÇÃO! POR: ÍMARA BARROS

image            Infelizmente é fato notório a todo instante os inúmeros exemplos de atos de corrupção, violência, desrespeito ao próximo, mau comportamento e deseducação em nossa cidade. Ousaria a dizer que esse “caos” não somente é causado pelo “nosso administrador”, mas como também seria um reflexo do silêncio e da inércia de muitos, que estão mais preocupados com o seu próprio umbigo.
            É tanta malandragem em nosso governo, que ficar calada diante de tanta insensibilidade seria insensatez demais da minha parte. Vemos hoje pessoas desmoralizadas, corruptas e ladras governando e dando rumos impensáveis antes à nossa cidade. Pessoas estas que elegemos e que demos a credibilidade para fazer por nossa cidade o que administradores antes não haviam feito. Pergunto-me todos os dias onde foram parar todos aqueles valores de honestidade, patriotismo, e por que não de humanidade? Sim; onde está a humanidade? São todos desumanos. É desumano porque milhões são desviados, milhões que deveriam ser investidos na saúde, educação, segurança. É desumano porque pais de família não podem dá aos seus filhos uma única refeição e a esperança que eles têm (a merenda escolar) lhes é tirada descaradamente. É desumano porque pra ser medicado no Hospital Municipal é preciso comprar com o dinheiro próprio os medicamentos. É desumano porque sair à noite exige todo cuidado do mundo, além da segurança ser precária, as ruas estão escuras. E todo esse dinheiro vai pra onde? Para o bolso desses corruptos pra serem transformados em carros e casas de luxo, em vinhos caros.
            Penso que esse mal deveria ser combatido junto, que as pessoas juntassem para lutar, usando a internet, as ruas para mostrar toda indignação que a corrupção nos traz. A corrupção deve ser derrubada assim como valores nossos foram derrubados e esquecidos. Nossa cidade é desmoralizada a cada dia que passa e não devemos deixar isso continuar. Devemos selar esse ciclo, porque somos os responsáveis, nós elegemos quem hoje desgoverna a nossa cidade. O ex presidente do STF, Ministro Marco Aurélio de Melo já dizia: “A sociedade não é a vítima, mas autora. Somos responsáveis pelos políticos em geral, pelos homens públicos que aí estão”. E eu reconhecendo o meu erro tento corrigi-lo, não pensando só em mim, como em toda a população que está à mercê de um governo que só visa o próprio bem e enriquecimento próprio.

*Ímara Barros dos Santos é estudante de direito da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC, em Vitória da Conquista, e também não concorda com a corrupção do Governo Jesulino Porto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More