sábado, 22 de dezembro de 2012

PÉSSIMA GESTÃO: PREFEITO DE MAIQUINIQUE DEIXA SERVIDORES SEM PAGAMENTO DE 13º

Centenas de maiquiniquenses que são funcionários da prefeitura vivem a angústia de não conseguir pagar suas contas e nem colocar alimentos dentro de casa, às vésperas do Natal. Isso porque o pagamento do 13º que deveria, obrigatoriamente como manda a lei, ter sido pago até o último dia 20 (quarta feira), segue em atraso e sem prazo definido para entrar na conta dos servidores.

Com o atraso do abono, o Natal dos funcionários será magro, já que muitos servidores contavam com esse salário extra para poderem passar um natal mais tranquilo e digno com suas famílias. Quem também está lamentando o atraso do pagamento do abono são os comerciantes da cidade. Após o fechamento da Azaléia o comércio local entrou em crise, e os comerciantes estavam torcendo para que o décimo terceiro pago aos servidores pudesse injetar dinheiro no comércio, gerando mais renda e negócios nesse fim de ano. Porém a realidade é o oposto do que muitos pensavam.

O prefeito Jesulino Porto (PSD) até hoje não se manifestou sobre o não pagamento, e na prefeitura ninguém fala sobre o assunto.

Em comunicado ao Gazeta, o vereador líder da oposição na câmara, Juliano Silveira (PDT), diz não entender o por que do atraso, uma vez que a prefeitura, a pouco mais de um mês gastou absurdos 60 mil reais em festa, sem falar que os últimos 2 meses, de acordo o Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação do Banco do Brasil, foram os meses em que a prefeitura de Maiquinique obteve a maior arrecadação de repasses, somando até o momento dessa matéria o valor de R$ 2.211.436,83 (DOIS MILHÕES DUZENTOS E ONZE MIL QUATROCENTOS E TRINTA E SEIS REAIS E OITENTA E TRÊS CENTAVOS!!!)

Valores esses, que de acordo o vereador, até pouco menos de 6 anos o município recebia em 5 meses, e portanto, com tanto dinheiro em arrecadado não é possível esses atrasos “injustificados”.

O vereador fechou seu comentário dizendo que: “A má gestão do dinheiro público em Maiquinique nessa administração é tamanha que levou o município a falência! A falência financeira, moral e ética!”

         A Gratificação Natalina, ou décimo terceiro salário é um direito garantido pelo art. 7º da Constituição Federal de 1988, e os empregados que se sentirem lesados no recebimento desse abono deve procurar o MTE ( Ministério do Trabalho e emprego) e denunciar os atrasos. A penalidade por atraso no pagamento do 13º salário é de R$ 170,26 por empregado, podendo ser dobrada em caso de reincidência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

Isso é loucura,não pode haver uma pessoa que ocupou cargo público com tamanha irresponsabilidade,tada doença tem vários tipos,cancer por exemplo tem mais de cem tipos,loucura também,consulte um médico e verás.

Quero ver agora os vereadores que foram eleitos. Cadê que eles falam nada? Ficam todo mundo de boca calada, dando descupa que ainda naum assumiram. Aposto que vão é aprovar as contas do prefeito ano que vem, vcs vão ver soh. Escolheram a pior camara pra votar.

esse prefeitoo não tem nem vergonhonha na cara´...

acho que os vereadores que ainda vão assumir não tem nada haver com essa questão. O que o rafael diz é bem mais importante, cade os servidores que estão sem receber? se é lei, onde está a atual camara? so exite O Juliano é? Cadê o Leu, como filho da futura administração deveria mostrar a cara, a esqueci, os vereadores que tanto trabalha o ano todo estão de férias. E nessa nova administração o senhor Leo terá 2 salarios? e zildete irá trabalhar? o bom de maiquinique é que se faz concurso para gari e trabalha de agente administrativo. E ainda reclamam que o prefeito rouba. O errado começa do servidor que quer só pra se mesmo. quando pararem de pensar no próprio umbigo e olharem o geral maiquinquiue anda sai da corrupção.

SEI QUE NÃO TEM MUITO HAVER COM A MATÉRIA, MAS AINDA SONHO COM UM GOVERNO QUE COLOQUE TUDO NO SEU DEVIDO LUGAR, QUEM FEZ CONCURSO PARA GARI QUE SEJA GARI, PARA SERVIÇOS GERAIS QUE ASSUMA A VAGA PARA O QUE FEZ.MAS VEJO QUE ESTE SONHO NUNCA VAI SER REALIZADO E TUDO VAI CONTINUAR DO MESMO JEITO, SÓ VAI MUDAR OS BENEFICIADOS PORQUE OS BENEFÍCIOS CONTINUARÃO, OS CONCHAVOS POLÍTICOS SEMPRE EXISTIRÃO. OS QUE RECEBERAM PROPOSTAS DE EMPREGO ANTES DAS ELEIÇÕES E QUE POR SINAL ESTAVAM MORANDO EM OUTRAS CIDADES JÁ ESTÃO EM MAIQUINIQUE ESPERANDO SEUS EMPREGOS, PARA MIM ISSO É COMPRA DE VOTOS, OU SEJA A CORRUPÇÃO JÁ SE INICIOU ANTES MESMO DE A NOVA GESTÃO ASSUMIR, É TUDO FARINHA DO MESMO SACO, E QUEM PAGA É O POVO. MAS O POVO CARENTE QUE ESSES REALMENTE NÃO SÃO BENEFICIADOS.

Espero que a atual prefeita ponha fim nesse desmando de tanto funcionário que está morando em outra cidade e deixa um substituto em seu lugar,ou será que só vão mudar de nomes e os desmandos vão continuar os mesmos?Ponha ordem nessa prefeitura.
Cada um em seu devido lugar.

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More