sábado, 11 de agosto de 2012

O NEBULOSO MUNDO DAS DROGAS

         Will_AlbuquerquePessoal, esse excelente texto é de autoria de Will Albuquerque, um jovem de 14 anos, estudante da 8° série, que atualmente escreve textos para um jornal de classificados e tem um sonho de ser jornalista. 

Will entrou em contato com a administração do Gazeta Maiquiniquense, e gentilmente nos autorizou a divulgar o seu trabalho.

Leiam, reflitam e divulguem esse excelente texto argumentativo desse jovem que com certeza tem um grande futuro na área jornalística.

O NEBULOSO MUNDO DAS DROGAS: Por: Will Albuquerque.

           Ao contrário do que muita gente pensa, a droga é um problema mundial, e não somente de países emergentes como o Brasil. Mas de fato os países emergentes são os que mais sofrem com isso, por não terem estruturas suficientes para lidar com tal problema. Mas grandes potências econômicas como os Estados Unidos passam por problemas semelhantes ao Brasil, porém controlados com uma segurança rígida.

           No Brasil, a droga é uma das principais responsáveis pelas mortes e pela violência, já que por serem ilegais, muitos traficantes fazem de tudo para se esconder da polícia, ainda que tenham que arriscar suas vidas, e as vidas de pessoas ao seu redor. Mas quem mais sofre com isso tudo são as famílias de seus usuários, que muitas vezes perdem o sono, preocupados de como será o amanhã de seus filhos, pois quando as pessoas entram no mundo das drogas muitas vezes elas estão sujeitas a matar e a morrer.

          O pior dessa trágica história é o jeito que muitas pessoas entram nesse mundo, muitos são influenciados por ‘’amigos’’, mas o pior de tudo é que tem gente que entra nesse mundo em ambiente escolar, ou seja, em um lugar que seus pais acham que é seguro e que seus filhos estão lá para ganhar conhecimento, mas não é isso que realmente acontece.

          Outro fato alarmante é o conceito de drogas segundo as pessoas, muitos acham que droga é somente a maconha e o crack, mas entre as 10 drogam mais consumidas estão também medicamentos, que muitas vezes é proibido, mas mesmo assim são vendidos escondidos.

          Entre as drogas mais conhecidas estão elas: 1°Maconha 2°Crack 3°Cocaína 4°Ecstasy 5°Anfetaminas 6°Barbitúricos 7°LSD 8°Ópio 9°Cogumelos Alucinógenos 10°Solventes.

          O percentual de pessoas no mundo das drogas atinge principalmente os jovens, pois muitos têm a cabeça ‘’fraca’’ e não sabe discernir o que realmente é bom pra eles, isso tudo por falta de uma educação religiosa, e principalmente por falta de estrutura familiar, pois muitas vezes os pais não sabem e nem tem curiosidade de saber o que seus filhos fazem quando eles não estão por perto. Além de tudo isso, a droga é um problema que atinge a todos, e não somente aos pobres, como muita gente pensa, pois o percentual de pessoas na classe média e na classe alta está cada vez mais crescendo.
           Está virando rotina noticiar na televisão que celebridades entraram nesse mundo, um dos exemplos mais conhecidos foi o da cantora britânica Amy Winehouse que morreu com problemas ligados a isso, Mas as pessoas têm que saber discernir que não podem se influenciar pelos seus ídolos. Muitos anônimos também têm esse problema, não precisa ser famoso para entrar em problemas, porém do mesmo modo que uma celebridade precisa de reabilitação após o uso excessivo de drogas, um anônimo também precisa, vai da cabeça do usuário saber, que a conta bancária e o status dele, são bem menores que o das celebridades, que ele admira tanto a ponto de se autodestruir. Se o Brasil já está assim com a droga proibida, imagine só se legalizarem?

Will Albuquerque - www.cadernodecolunas.com Contato: 14 3624-8372, 14 9756-9012  ou 14 9755-5831 / Jaú- SP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More