sábado, 27 de outubro de 2012

HEKS E CAA CONHECEM OS PROJETOS DE LEI DE INICIATIVA POPULAR DE ITARANTIM E MAIQUINIQUE

LOGO CAMPANHA EUCALIPTORepresentantes da Heks e do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas Gerais (CAA) conheceram as experiências dos grupos organizados de Itarantim e Maiquinique na elaboração do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que disciplina e normatiza ações ambientais nestes municípios baianos, bem como restringe e dificulta a entrada e expansão de plantas exóticas nas duas localidades, a exemplo do eucalipto.

Jovens representando a Organização Amigos de Itarantim, Amigos da Natureza (ANA), Pastoral da Juventude Rural, Gazeta Maiquiniquense e estudantes também participaram de momento.  “Esta experiência é muito válida, pois temos aqui realmente a participação dos jovens decidindo os rumos políticos e ambientais da sua região”, pontuou Leninha, representante do CAA.

Aliado a essa socialização, foi exposto pelos representantes do CEAS, Heks e CAA, a proposta de intercâmbio dos jovens para a produção agroecológica e comercialização entre Bahia e Minas Gerais. “Este intercâmbio para nós de Itarantim é fundamental, pois não estamos fazendo esta discussão da agroecologia e não temos acúmulo sobre o tema, embora acreditamos que tem agricultores(as) na região que já fazem esta ação, mas não estão organizados em rede. Esta parceria com o CEAS e CAA só tende a  fortalecer o projeto que começamos com o Projeto de Lei e agora temos o desafio de por em prática o que está no papel”, observou Joabes Rodrigues, da Pastoral da Juventude Rural.

Fonte: http://ceas.com.br/?p=1159

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More