sábado, 27 de outubro de 2012

UM CADÁVER POLÍTICO

imageAcuado pela lama, o prefeito de Maiquinique, Jesulino Porto (PSD), está cada vez mais isolado nesse fim de mandato.

Desde que perdeu a reeleição para a sua Vice, e o choque da derrota veio à tona, o fantasma do afastamento passou a rondar o gabinete do prefeito. A bancada de 8 vereadores que defendiam ferozmente o prefeito, se reduz hoje a 2 ou 3 "gatos pingados" que sem argumentos plausíveis para defenderem o defunto, adotaram o silêncio como contra argumento. Alguns desses ex defensores do prefeito, que tem um aguçado instinto de sobrevivência e detestam velório, abandonaram o barco, e agora tentam uma “pontinha” no governo da candidata eleita, Maria aparecida (PMN). Nos meios políticos (e jurídicos), há o consenso de que Jesulino já está enterrado politicamente por no mínimo 8 anos. Alguns arriscam até em dizer que o prefeito poderá perder o cargo antes do fim desses dois meses que lhe faltam de governo, outros acreditam que o alcaide será arrastado, após entrar em coma político, até o final do mandato.

Agonizante, Jesulino ainda tenta um sobre fôlego, unindo o resto de força que lhe resta pra tentar emplacar a presidência da câmara de vereadores para um dos 5 vereadores eleitos da base. Porém, o que se percebe é que com a derrota nas eleições, o grupo do prefeito está bastante fragmentado, restando apenas uns poucos partidários acéfalos, reunido em torno de um cadáver político.

Esse cadáver pelo jeito já está fedendo, e já passou da hora de ser enterrado. Esse enterro não quero perder por nada, e farei questão de jogar minha pá de terra em cima do caixão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 comentários:

rafael esse aí já ta fedendo mesmo. Ms soube que tá com uma pousada e um posto de gasolina lá na Lapa, nem pra justiça botar pra devolver o dinheiro de Maiquinqiue que ele roubou com o irmão dele.

Rafael, você se acha muito esperto neh, fazendo essas previsões parece até que você já sabe das coisas, você vai ver se daqui a quatro anos o povo vai tá aí chorando pra Jesulino voltar, nunca que essa candiata aí vai consegui fazer o que ele fes! eu votei e votaria de novo em Jesulino, foi o melhor prefeito que maiquinique já teve!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Ai Rafa, vc é uma graça viu..kkkkkkkk

Só quem escreve tão errado como você para defender Jesulino mesmo viu.

Penso que essa coisa de sepultamento, fedendo, não tem muito haver, mas é seu estilo de escrever, mesmo que esteja referindo politicamente, enquanto ao "choque da derrota" é natural a reação de muitos que perderam e devem ser respeitados. Até mesmo em uma partida de futebol, jogadores quando perdem choram... quando vc fala de sepultamento e que está fedendo, vc mesmo sem querer estar atingindo quase a metade dos eleitores que votaram no atual prefeito, a mulher ganhou e vamos da tempo ao tempo... os cara novas da Câmara tem que mostrar serviço pois muitos que siaram era a mão e o pé de muitos pobres, principalmente na saúde. Fica uma sugestão ai para vc responder...Quem gastou mais Jesulino ou Menininha nessa eleição?. Os vereadores eleitos, os cara novas, ganharam por prestarem serviço a comunidade ou gastaram muito nos dias da politica? Investigue que vai ver que essa mudança não foi tão natural como parece... Adoro minha cidade e espero que vc não jogue pá de terra em outros gestores, mesmo contrario nas eleições torço por um bom governo da prefeita, vc nulo no voto e nulo deve continuar, mas como ta parece que aos poucos ta abraçando a futura prefeita, cuidado o enterrado pode ser vc...

Caro Anônimo, respondendo a sua pergunta sobre quem gastou mais nessa eleição, se foi o atual prefeito Jesulino, ou a prefeita eleita Maria Aparecida, acredito que ninguém ainda tenha essa resposta, e que soh saberemos após os candidatos prestarem suas contas de gastos de campanha no site do TSE (http://divulgacand2012.tse.jus.br). Mas se vc já quiser arriscar um palpite, aqui vai algumas informações que podem lhe florescer a mente quanto a quem dos candidatos podem ter gastado mais nessa campanha. (http://gazetamaiquiniquense.blogspot.com.br/2012/07/repasses-da-prefeitura-de-maiquinique.html)

VEI UMA PESSOA PRA DEFENDER JESULINO DESSA FORMA, OU É MUITA PUXA SACO DELE OU JA SABE NEH TAVA MAMANDO DE MAIS, SO QUE O PEITO SECOU E VAMOS TORCER PRA QUE MINININHA FAÇA UM TRABALHO DIGNO E DE TRANSFORMAÇÃO NA NOSSA CIDADE, PORQUE ESSA ESTAVA SENDO CORRUIDA PELOS PORTO !!!!!!

kkkkkkkk, ÊITA MAS COMO AINDA TEM VEREADOR QUE PERDEU COM DOR DE COTOVELO! ESSE VEREADORZINHO AÍ EM CIMA QUE COMENTOU COMO ANÔNIMO PENSA QUE NINGUÉM SACA QUEM ELE É NÃO. KKKKKKKK TOMAPAQUETÁ VEREADOR! FICA AÍ FALANDO DE AJUDA NA SAÚDE QUE NAUM GASTOU NADA, MOSS, FALA AÍ DOS 30 MIL QUE VOCÊ GASTOU COMPRANDO VOTOS E AGORA FICA FALANDO QUE ERA TRABALHO SOCIAL... QUEM FAZ TRABALHO SOCIAL É O MUNICÍPIO, VEREADOR TEM É QUE LEGISLAR E FISCALIZAR O PREFEITO, COISA QUE VC NAUM FEZ VEREADORZINHO!! AGORA FICA AÍ CHORANDO NOS QUATRO CANTOS... EU MORRO É DE RIR. DEVERIA FAZER O ENTERRRO DOS VEREADORES COME FERA QUE PERDEU NA CÂMARA TAMBEM!!KKKKKK

Quem ainda quer defender Jesulino? Ninguém tá vendo o que esse prefeitinho tá fazendo não? Perceguindo todo mundo por que perdeu a eleição! Eu votei nele, mas não vou ficar apoiando coisa errada dele não. Nem comida ele ta comprando para o hospital, os doentes estão tudo sem o que comer!

você em primeiro lugar precisa saber o que ele fez com o dinheiro da prefeitura porque tudo que foi feito foi com dim dim do governo o mal informado

TEVE UM COMENTARIA QUE OS PMS DE MAIQUINIQUE ERA OS MELHORES DA REGIAO EU CONCORDO MAIS PARA ELES SEREM BOM MESMO PRENDE ESSE PREFEITO AI SIM DOU NOTA 10 AI KAIK VC E 10

so sei que a lagoa dos porto,e de umas meia duzeas de puxa sacos ,que clama ai por agumas migaleas ,que não vão ter mais,acabou o que importa e isso ae!!!o povo de maiquinique parece que acordou um pouco no tempo!!!bay ,bay...55.55.55.55.55.agora e 55,como falava o locutor do prefeitão ,ratãooooo....

Entra vereador , sai vereador e armação já começa, reuniram os vereadores eleitos no grupo do prefeito e resolveram que Chico Batoré vai ser o Presidente e o professor Valdelício fica para o segundo mandato e os quatro que derem o voto vão receber 500 reais cada um,por més, toda essa armação é para Juliano não ser o Presidente e a chapa já estar formada- Presidente - O Chico Patoré presidente, o vice Valdelicio e mais Maicon de Celi e Iris Patez s Carlito Barbosa- Engraçado o Chico que só andava em cima do muro quando viu a oportunidade de aproveitar agora virou bonequinho de estimação do derrotado Jesulino. Esse Chico nunca me enganou, agora quer receber o que gastou na politica e os botijão que deu,esse ai ja entraram pela porta do fundo Rafael´, mas nossa prefeita não precupa nao é so fazer o certo que não vai precisar dessa mafia ai não que entra e ja se enterra em 7 palmos, ta com medo de Juliano neh cambada, mais ja sei que isso é para favorecer o prefeito na sua conta, a não ser que os da agora aprove a conta do prefeito, acho que não pode...nao vi falar de MIra de Valdete nisso, mas ela tb aprova as contas, filma isso ai e informa o povo Gazeta.

Como falar de democracia em um Pais onde Lula manda em tudo, como falar em mudança se Menininha tinha uma caçamba alugada para o prefeito e o filho mamava, como falar de esperança onde o cometário acima citado é uma verdade, falar o que mais do prefeito, se até a linha dos estudantes tiraram, falar, falar, e acabamos com um tampão na boca ou rouco, mas mesmo assim vou falar com tudo isso, votei nulo e não tem minha contribuição em nada, confesso que acho que maiquinique só trocou de sexo para governar, não acredito em politicos.

QUERO PARABENIZAR RAFA POR PEDIR A POPULAÇÃO PARA NÃO VOTAR NOS VEREADORES QUE NÃO FEZ NADA POR MAIQUINIQUE. RAFA É IMPARCIAL ELE FALOU DA CASA DE LÉO DE MINININHA ,E FEZ CAMPANHA PARA O POVO NÃO VOTAR EM LÉO COM FOLHETOS E NO SEU BLOG ,ENTÃO ELE É DO LADO DO POVO.RAFA ADMIRO VOCÊ AGORA FALTOU VOCÊ POSTAR QUE JESULINO ROUBOU E FEZ TODAS ESSAS COISAS ERRADAS JUNTO COM A VICE TAMBÉM ,ELA TAVA NO MEIO SÓ SAIU FALTANDO 3 MESES PORQUE ELE NÃO QUERIA COMO VICE.

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More