quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O VALOR DA VIDA

Pessoal, apresentamos aqui mais um excelente texto, da autoria de Will Albuquerque, um jovem de 14 anos, estudante da 8° série, que atualmente escreve textos para um jornal de classificados e tem um sonho de ser jornalista.

Will entrou em contato com a administração do Gazeta Maiquiniquense, e gentilmente nos autorizou a divulgar o seu trabalho.

Leiam, reflitam e divulguem esse excelente texto argumentativo desse jovem que com certeza tem um grande futuro na área jornalística.

O Valor da vida

ingratidãoUma das piores coisas existentes na humanidade é a ingratidão. Muitas vezes, fazemos algo a alguém com o maior amor possível, e esse alguém nem se quer agradece, como se fôssemos obrigados sair por aí fazendo favores. Tudo bem que temos que fazer algo sem querer nada em troca, apenas por amor, mas um obrigado sincero (ou como diz o profeta Gentileza: Agradecido) não mata ninguém. Mas às vezes essa tal ingratidão também acontece conosco, sem ao menos percebermos. Um exemplo claro disso é que em vez de acordarmos e dizer ‘’obrigado, senhor, por mais um dia de vida, pela morada que me destes, pelo alimento colocado sobre minha mesa’’, preferimos reclamar porque temos o afazer doméstico, temos que ir ao trabalho ou à escola e como se isso não bastasse ainda nos queixamos pensando ‘’Não sei por que nasci’’. Quando dizemos isso, aí sim a ingratidão passa ser “level extreme”, pois nos esquecemos das pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, que não têm ao menos uma mistura de fubá e água para comer, mas que esquecem tudo isso, dão um sorriso tímido e vão à luta todos os dias, já que querem continuar vivos! Quando muitas pessoas ouvem ou leem sobre tal tema, automaticamente já se lembram da África, afinal, isso está muito longe de seus níveis na sociedade. Mas creio que não é preciso mudar de continente pra ver tudo isso de perto, basta ir à próxima esquina, ou quem sabe até no final da rua! Porventura já paramos para pensar nisso? Não, porque algo chamado egocentrismo não deixa. Só pensamos em nós mesmos, se estamos bem, ok, se não estamos, é motivo para o mundo acabar! Aí você me questiona: Mas o que eu posso fazer mediante isso? Eis que surge a palavra: Gratidão. Porque há muita gente que sofre com tudo isso (e uma pitada a mais), mas que mesmo assim não desiste de sorrir e de sonhar, pois já estarem vivas é motivo de regozijo.

Por: Will Albuquerque- cadernodecolunas.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More