sábado, 5 de janeiro de 2013

2013, 14, 15, 16!, POR: ÍTALO SILVEIRA

colunista Ítalo[3]PESSOAL, SEGUE ABAIXO MAIS UM EXCELENTE TEXTO DO NOSSO COLUNISTA ÍTALO SILVEIRA.

COM CERTEZA É UM TEXTO QUE MERECE SER LIDO E RELIDO POR TODOS!

2013, 14, 15, 16!

            Mal se iniciou o mandato da prefeita Maria aparecida e os derrotados já começam a jogar pedras na recém-empossada gestora, caso as promessas de campanha não se concretizem a panelinha criminosa rebatizada com o novo vulgo “bambu lascado” (realmente lascaram-se em banda) se sentirão realizados com mais quatro anos de infortúnio do município, e nem mais lembrarão que a incompetência reina no município desde alguns antigos administradores, incluo também secretários e vereadores medíocres de outrora que sempre foram parceiros dos mesmos canalhas perdedores da última eleição.

            Pergunto-me por qual motivo não só contribuíram para a miséria como também torcem contra o progresso da nossa querida cidade, já quebraram as finanças e agora querem que a bancarrota prossiga. Imprestáveis mal sucedidos passaram suas vidas brigando pelas migalhas que recebiam de esmola e agora se veem acuados sem ter um saco para babar, o chute nos ovos da dupla perdedora doeu mais na boca de alguns correligionários idiotas do que nos próprios corruptos, afinal essa gente serve para isso e nada mais, pestes que causam uma verdadeira vergonha para colegas, amigos, parentes ou apenas desconhecidos cidadãos de bem que vivem de forma simples e idônea, essas pestes não se preocupam, onde os filhos dos demais vão estudar, no saneamento básico dos bairros mais humildes, na área da saúde que é precária, na falta de lazer, esporte e emprego, somente preocupam-se em receber no mole, agora vão ver o quanto a vida é dura para quem é mole.

            Nós eleitores estamos de parabéns, interrompemos o reinado dos ratos e até camundongos que perambulavam pela câmara municipal foram despejados, afinal o povo não é cego nem burro a ponto de permitir que essa situação se prolongasse. Espero que os neófitos e veteranos do quadro político atual não se contaminem com o vírus da corrupção e descumpram suas promessas e juramentos, caso contrário estamos de prontidão para sermos contra qualquer atitude que seja semelhante a fraudes e descasos passados.

            Recentemente um ex-edil postou em seu blog que político sem cargo é como um jardim sem flores, concordo plenamente, mas certamente podemos botar adubo, fertilizantes e sementes, e assim as flores brotarão neste tal jardim,já no caso do político sem cargo nada pode ser feito, pois, o cargo perdido foi decorrente da péssima atuação no mesmo, uma erva daninha que necessita ser extirpada para não comprometer todo o jardim.

            E grito! Ei ninho de ratos! Vocês deveriam querem o bem para Maiquinique, pois assim o saldo bancário ficará positivo novamente e caso os eleitores provem uma total ignorância e amnésia um dia permitam que alguns de vocês voltem das trevas para voltar a roubar e roubar e roubar...

            E assim encerro, lembrem-se, não é o rio que é pequeno e sim os peixes que existem em suas águas, queiram evoluir, evoluam e tornem-se grandes, agindo assim consequentemente irão conseguir transformar o rio em oceano para que um dia seus filhos e netos olhem para trás e sintam orgulho ao invés da vergonha que sentimos pelas traíras do passado que a correnteza felizmente está levando embora.

            Um ótimo 2013 a todos os homens e mulheres de bem, que o pai celestial nos ilumine nessa longa e difícil cruzada em busca de uma Maiquinique melhor, o futuro depende de todos nós. Abraços!

Ítalo Silveira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More