segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FEIRANTES COMERCIANTES E POPULARES RECLAMAM DA FALTA DE BANHEIROS PÚBLICOS NA FEIRA LIVRE

2013-01-14 18.12.39Feirantes, comerciantes e população que frequenta a feira livre de Maiquinique estão incomodados com a falta de banheiros públicos na localidade.

Aqui a gente tem que se virar. Às vezes, somos obrigados a pedir os vizinhos ou segurar para fazer as necessidades fisiológicas em casa. É muito complicado”, relata um dos comerciantes, que é dono de uma barraca de frutas, verduras e hortaliças na feira.

A Estudante Adrielle Damasceno concorda que a falta de banheiros público na feira tem gerado transtornos tanto para os comerciantes e clientes do local, quanto para os moradores no entorno da feira.

Moradora da Praça Manoel Novais (Praça da Feira), ela diz que “aos sábados a situação é muito pior, uma vez que é grande o número de pessoas, feirantes e clientes, que pedem para utilizar o banheiro” de sua casa, o que tem causado alguns transtornos para a moradora.

Os feirantes dizem que no verão a situação é ainda pior, pois com calor intenso os frequentadores da feira livre tendem a consumirem mais líquidos, o que aumenta ainda mais a necessidade de irem ao banheiro. Quando não vamos aos vizinhos, o jeito é ir à outra loja aqui perto”. Às vezes sentimos vergonha em ficar pedindo pra usar o banheiro toda hora. Incomoda sabe”... desabafa outro feirante que não quis se identificar.

Prefeitura
Procurada por nossa reportagem, a prefeitura informou que “infelizmente essa é mais uma herança das gestões anteriores, uma vez que o município possuía dois banheiros próximos à feira, que servia aos feirantes e cidadãos que frequentam aquele espaço, mas que porém, fora simplesmente doado por um ex gestor” a um cabo eleitoral na época. De acordo ainda a prefeitura, hoje “a grande dificuldade do município reside justamente na falta de espaços públicos, muitos deles depredados, vendidos ou doados pelos antigos gestores”.

Numa busca por alternativa, a prefeitura informou que a atual gestora já está buscando recursos para a estruturação da feira livre do município, e que também se estuda oferecer os banheiros do Clube Social, que fica próximo a feira, como suporte temporário as necessidades dos munícipes.

Onde estão os antigos banheiros?

No local onde localizavam os banheiros do município, hoje o que se vê é um prédio de um andar, pertencente ao vereador Valdelício Antunes Luz.

Com a palavra, o nobre Edil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More