Urubus atacam as Antas, ‘beliscando’ as feridas abertas
ITAPETINGA: Na tarde deste domingo,13, turistas e visitantes do Zoo Matinha, o único zoológico do interior da Bahia, situado em Itapetinga, depararam com cenas estarrecedoras: os poucos animais que restam estão a beira da morte, sendo devorados vivos por urubus, que tomaram conta do parque. A Irara por exemplo, em pleno dia de visitas, estava agonizando por conta de uma ferida que lhe incomodava na pata dianteira, sem a menor assistência veterinária. Outro episodio mais doloroso ainda foi ver um casal de Antas que mal conseguia sossegar, com urubus que tentavam antecipar a sua morte, beliscando as enormes feridas nas suas costas.
A Irara sofre com ferimento na pata, sem nenhum tratamento
O que era para ser um momento de lazer, transformou-se em um enorme sentimento dor e pena dos pobres animais, mutilados, maltratados e abandonados. Tudo isto por culpa de uma gestão municipal ausente e de uma Secretaria do Meio despreparada e irresponsável, sem profissionais com a mínima qualificação para servir a comunidade.
Macacos-prego estão presos em jaulas escuras sem nenhuma ventilação
Além dos animais abandonados, a Matinha não está preparada para receber visitas, dada a sua precariedade. Ferragens destruídas pela ferrugem e falta de manutenção, montes de lixos em todos os lugares, cestas de lixos destruídas e trilhas impossibilitadas de se transitar. Muitos dos animais que anteriormente existiam no parque, já desapareceram.
A sujeira e o lixo estão espalhados por toda parte
A situação do Zoo Matinha é de extrema calamidade e o poder público do município precisa adotar providências urgentes, antes que todos os animais sejam extintos. Onde estão o IBAMA e o Promotor do Meio Ambiente?
Por Davi Ferraz/ Sudoeste Hoje– Editor (com informações do G1 Cidade)
CONFIRA MAIS FOTOS:
Fotos do G1 Cidade
0 comentários:
Postar um comentário
ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.